Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1120526 por felipe.araujo1
06 Set 2015, 11:00
Ola, galera! Meu nome é Felipe e sou novo no fórum. Bom já li muitos posts aqui e achei muita coisa que vai me ajudar com certeza, mas vamos as minhas dúvidas.

Pretendo fazer minha primeira viagem internacional para Los Angeles no início de 2017 (janeiro ou fevereiro por ai) Sei que falta muito, mas como é minha primeira viagem quero planejar tudo muito detalhado. Então vamos as minhas dúvidas. algumas são bobas, mas é que sou inexperiente e provavelmente viajarei sozinho. Vamos lá:

1 Qual o primeiro passo? passaporte? visto? passagem?

2 Quando tirar meu passaporte e visto? Espero ficar mais próxima de quando pretendo viajar, a validade do visto e do passaporte são longas etc?

3 Quando comprar as passagens? até quantos meses antes da viajem?

4 levar todo o dinheiro em espécie ou confiar nos ATM's do país que irei? Tenho conta no banco do brasil, tenho medo de não conseguir sacar dinheiro lá.

5 quantos dias acham que dá pra aproveitar a viagem?

6 alguma dica pra alguém que vai vijar sozinho para outro país pela primeira vez?

7 quais o meses que as passagens ficam mais baratas? fiz umas pesquisas no decolar e passagem de ida e volta em novembro saindo de maceió-AL custa uns 3500 reais , mas quando pesquisei para o meio do ano que vem aumentou para 4500 reais por ai.

desde já agradeço quem puder ajudar.

#1120600 por xxxxxxxxxx
06 Set 2015, 17:25
Primeiro você tira o passaporte depois o visto americano que valem por 10 anos, para só então comprar as passagens, asim você não corre o risco de perder o dinheiro das passagens caso o visto seja negado.

Para viagens internacionais o melhor custo benefício é comprar as passagens uns 3 a 5 meses antes.

Não dependa de uma unica forma de pagamento, se ela falhar ou baterem a sua carteira com todo o dinheiro dentro, você estará em apurros, então sempre tenha 2 ou 3 opções, uma parte em dinheiro vivo, cartão de credito e vtm ou debito direto da conta.

O cartao Visa do BB costuma dar alguns problemas para saques nos ATM no exterior, as vezes nao saca ou quando saca as vezes o valor é debitado na fatura do cartão de credito que tem taxas maiores.

PS. Janeiro é inverno no hemisfério norte e vai ser meio frio em L.A. veja se isto não vai atrapalhar os planos que você tem para lá...
#1120819 por michele.martins
07 Set 2015, 21:08
E não deixe para tirar o visto em cima da hora.
Faça o passaporte e já tente o visto, assim, se for negado, você tem tempo de tentar obter novamente ::cool::
#1121337 por felipe.araujo1
09 Set 2015, 13:36
Obrigado, pelas respostas. Vou tentar tirar o passaporte até o fim do ano pra poder adiantar o visto. O passaporte tem validade também? Eu estava pesquisando o preço das passagens e parece que no mês março os valores dão uma abaixada não sei por quê kkk?. A estação do ano não é muito relevante pra mim porque a intenção da minha viagem é conhecer a cultura de outro país e praticar o Inglês. Tenho que prestar atenção no clima pra saber que tipo de roupa levar. Pensei até em fazer um intercâmbio pela egali pois vi na internet que eles dão toda a assistência pra tirar os documentos (passaporte e visto) e no pacote está incluso passagem+hospedagem com café da manhã+curso de inglês. Como é minha primeira viagem internacional estou um pouco inseguro. O forúm tá ajudando muito. Acham que é uma boa ideia o intercâmbio? Não vi o preço ainda, mas sei que é mais caro do que fazer tudo por conta própria, mas a segurança pode compensar. Pacotes da CVC e afins já descartei, muito caro e não sei como vc pode aproveitar um tour pela Europa de 5 paises em 5 dias como eles prometem kkk.
#1121361 por xxxxxxxxxx
09 Set 2015, 15:38
O passaporte tem validade de 10 anos.

Março é baixa temporada, pouca gente viaja então os preços baixam. Se possivel tente evitar os meses de junha a agosto e metade de dezembro até metade de janeiro, pois são os periodos de alta temporada com preço mais alto.

Quanto ao intercâmbio não posso te ajudar muito. Mas geralmente fazendo tudo por conta fica mais barato, mas dá bem mais trabalho, vc tem que correr atras de tudo.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes