Ir para conteúdo

Dúvidas Viagem Brasil - Argentina - Chile - Argentina - Uruguai - Brasil em Setembro 2014


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa Noite amigos mochileiros.

Estou com viagem praticamente 90% programada para a nossa América do Sul, com saída no dia 7 de setembro/2014 (Florianópolis, Uruguaiana, Santa Fé, Mendoza, Santiago, Pucón, Bariloche, Buenos Aires, Montevideo, Chuy, Porto Alegre, Florianópolis).

Já estou com a documentação praticamente pronta, somente aguardando chegar mais perto da data para legalizar nos consulados e pegar estrada.

Minha maior dúvida é a seguinte: Passar pelo Paso de Libertadores entre 10 e 15 de setembro é tranquilo? sei que isso não tem como ter certeza, pois depende de condições climáticas, mas enfim se alguém já passou pelo Paso nessa época pode deixar seu relato.

Outra duvida é a respeito de dinheiro, cartões de Credito e Débito são bem aceitos nesse percurso, é aconselhado levar em espécie Reais ou Dólares?

 

Agradeço pelas contribuições já recebidas por todos..

 

Rodrigo Bregalda

 

Abaixo o mapa da viagem, ficam a vontade para opinar e sugerir alterações.

598db2a4950e5_RoteiroGeral.jpg.ea74b8e33c10a6cd01988a0d086ab255.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Rodrigo,

Bela viagem essa!

 

Você mesmo falou, e difícil prever o clima, e ainda será temporada de nevadas, mas o pior que pode acontecer e você ter que demorar sua viagem ou mudar de roteiro. Agora eu relaxaria e confiaria na sorte.

 

Referente ao dinheiro os cartões de credito são bem aceitos. Não recomendo tirar muito dinheiro no debito porque iras pagar custos aqui por isso (por cada vez que retires). Deixo isso para emergências.

Se puder levar dinheiro melhor. Dólar e sempre melhor aceito, e ocupara menos espaço que reais.

Em Argentina, com o câmbio paralelo compensa muito mais você somente utilizar dólar (ou real) e trocar nas casas que troquem dessa forma.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é amigoPrincipe185 , Estou indo nessa época exatamente para pegar um frio e neve, mas o que mais me preocupa é ter que esperar em Mendoza pela liberação do Paso, visto que estou planejando essa viagem de acordo com as férias da patroa.

Estava até pensando em tardar a partida para inicio de outubro, aumentando as chances de nao ter problemas com o paso e ainda pegar alguns pontos de neve.

 

A respeito do dinheiro, será isso que vou fazer...

 

Muito obrigado pelas dicas...

 

Grande Abraço.

Rodrigo Bregalda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então caros, pesquisei bastante a respeito da possibilidade de muita neve no paso em setembro, como falei não estou com muito tempo de sobra para correr o risco de ficar 4 a 5 dias parado em Mendoza, como pude ver em alguns relatos. Para isso estou achando melhor sai de Florianópolis no dia 05/10, fazendo isso ainda pegarei neve nas montanhas da cordilheira, e dificilmente com passagem fechada.

 

Qualquer sugestão... é só falar.

 

Abraços

Rodrigo Bregalda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Então caros, pesquisei bastante a respeito da possibilidade de muita neve no paso em setembro, como falei não estou com muito tempo de sobra para correr o risco de ficar 4 a 5 dias parado em Mendoza, como pude ver em alguns relatos. Para isso estou achando melhor sai de Florianópolis no dia 05/10, fazendo isso ainda pegarei neve nas montanhas da cordilheira, e dificilmente com passagem fechada.

 

Qualquer sugestão... é só falar.

 

Abraços

Rodrigo Bregalda

Eu não mudaria nada Rodeigo, porque nade pode te assegurar que em outubro não irá acontecer algo para fechar o Paso. Veja este evento do ano passado http://www.pasosfronterizos.gov.cl/n1046_31-10-2013.html

 

Outra contra de ir a meados de outubro e que quando chegues nas regiões de Pucón e logo Bariloche os centros de Esqui estrão fechados; pelo menos para esquiadores.

 

Vai em setembro e confia na sorte que estará do teu lado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, boa noite!

 

Estou com um roteiro muito parecido, para não dizer igual ao teu kkk.

 

Porém, estou com algumas dúvidas.

 

Você pretende fazer a travessia Uruguai - Argentina através dos Busquebus? Pois não gostei muito dos preços e pretendia ir por estrada, atravessando por Paysandu, sendo assim, começam minhas dúvidas, vale a pena descer para Buenos Aires e seguir caminho e subir pelo Chile? Ou desço no Chile faço a volta pelo sul da Argentina, deixando Buenos Aires para o final ? Pois fiz mapa no Google Maps onde marquei todas as principais cidades que já vi/ouvi relatos, porém, sei que nao da para visitar todas e, meu maior problema está justamente no sul, pois depois de Neuquen, não sei qual cidade parar mais, restando só BA mesmo, mas queria passar por Mal del Plata. Portanto, recomendam alguma cidade nesse meio de caminho ?

 

Obrigado!

 

PS: Irei em julho/2014

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa, pedrogaudio... bom dia.

Que bom que o trajeto é parecido, assim como vc vai em julho poderá me dar as coordenadas atualizadas para quando eu for, rssrsr

Na verdade pensei em fazer a travessia de buquebus mesmo... na minha opinião também considero o valor um tanto salgado, mas considerando todo o custo e tempo para fazer o contorno por Paysandu talvez a diferença não seja tanto expressiva. Também ouvi alguns relatos com relação a policia nesse percurso (Não sei se é realmente verdade, mas fiquei um pouco preocupado).

Na verdade depois de Neuquém, pretendo fazer exatamente como falou, parar somente em Bueno Aires, A minha unica duvida ainda é se chego a Buenos Aires via 'La Pampa' RN 5, que é uma região muito árida e desértica, rodando alguns vários km sem nenhuma civilização mas porém pegando retas infinitas, ou vou por Bahia Blanca RN 22, um pouco mais povoada.

Eu sugiro a explorar mais a região dos lagos (Bariloche, Vila Angostura, San Martin, Pucón, Villarrica) ao invés do interior da Argentina, indo diretamente para Buenos Aires.... mas como lhe falei, somente sugestão.

 

Todos os relatos que encontrei, fazem todo esse percurso em um único dia. Meu cunhado e minha irmã fizeram de Bariloche a Buenos Aires em um único dia no ano de 2009, mas reclamaram que o cansaço pegou legal e não tinham muita opção para parar e seguiram até Buenos Aires.

 

Vamos compartilhando as idéias, opiniões são sempre muito bem vindas.

 

Grande abraço

Rodrigo Bregalda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pedro,

Não exatamente qual será teu roteiro, mas nessa época tenha muito cuidado na região Patagônica com o gelo nas estradas, principalmente de manhã cedo.

 

Rodrigo,

Os comentários da Policia são verdadeiros, principalmente da estrada RN14 precisamente na fronteira dos estados de Entre Rios e Corrientes, mesmo que já tem melhorado muito isso.

Então uma alternativa ai seria ir pelo Uruguai e entrar na Argentina por Paysandu.

Outra alternativa seria cruzar para Argentina em Gualeguaychu,

 

No assunto de Neuquén e por onde seguir depois (na volta), não acredites que até Bahia Blanca tem muito mais povoado não. As únicas duas grandes que iras encontrar no caminho são Choele Choel e Rio Colorado, entre cada uma tem 140Km e 160 Km respetivamente de “praticamente tudo reta”.

 

Da para fazer Buenos Aires – Bariloche em um dia, mas e comprar números para a loteria do acidente. E no inverno, isso diretamente não faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...