Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Em maio eu e meu namorado iremos fazer um mochilão de 15 dias pela Europa, estamos cheios de dúvidas em relação a que meio de transporte vale mais a pena, se trem ou avião, qual trem pegar, se é mais vantajoso comprar tickets individuais ou passe, e se devemos comprar essas passagens com antecedência, pelo site, ou na hora.

Nosso roteiro é o seguinte:

 

Paris - Amsterdam

Amsterdam - Berlim

Berlim - Roma

Roma - Barcelona

Barcelona - Paris

 

Desde já agradeço a atenção de vocês!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, seja bem vinda.

 

Primeiro uma observação, tem cidades demais para muito pouco tempo! Vai ser uma correria insana do começo ao fim, com vocês tendo gasto um monte de dinheiro, mas não tendo aproveitado direito nenhum dos locais.

 

Depende dos seus interesses, mas para fazer e visitar as principais atrações de cada cidade com um mínimo de calma, pessoalmente eu recomendaria ao menos a seguinte quantia de dias em cada local: Paris(4), Amsterdam(3), Berlin(4), Roma(4), Barcelona(3).

 

Tem que somar ainda 1 dia extra que será perdido com você voltando a Paris só para pegar o voo de volta. Dependendo do horário que o seu voo chegar lá em Paris, o dia de chegada pode ser outro dia praticamente perdido, onde você não conseguirá fazer quase nada depois de ter se livrado da burocracia no aeroporto, ter se deslocado até o seu hotel e se acomodado.

 

Ou seja, para que seja uma viagem viável, você precisaria cortar pelo menos uma das cidades, agora qual cortar, isto terá que ser uma escolha de vocês.

 

Passagens de trem ou avião compradas na hora custam 3x ou 4x mais caro do que passagens compradas com 60 ou 90 dias de antecedência.

 

Até hoje nunca vi vantagem em comprar passes de trem, pois alem de serem caros, ainda tem um monte de taxas adicionais, então eu recomendo comprar cada passagem individualmente.

 

Paris x Amstedam: Trem (http://www.thalys.com)

Amsterdam x Berlin: Trem (http://www.bahn.com)

Roma e Barcelona ficam muito distantes e fora de não de todo o resto, então não tem jeito, teria que ir até elas ou sair delas de avião (www.skyscanner.com.br)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...