Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1214369 por isabela.tellis
31 Ago 2016, 20:51
eu estou querendo ir para o Peru em janeiro, mais especificamente dia 10/01/2017 e ficar duas semanas por la ! Pretendo visitar Matchu Pitchu. Porem vi que em janeiro tem muita probabilidade de chuva e que o atrapalha a visita, e as vezes o parque fecha, so que eu n tenho outra data para ir :(

#1214372 por ------
31 Ago 2016, 21:14
Tenho 2 conhecidos que foram em Janeiro, um não teve problemas, já o outro voltou sem ter conseguido ir a Machu Picchu, chegou até Cusco mas as estradas de lá em diante estavam fechadas, só reabriram 2 dia depois que ele voltou...

Ou seja, dá para ir, mas você tem que ir ciente que pode pegar 3 ou 4 dias seguidos de chuva, e não conseguir visitar quase nada devido a chuva ou estradas fechadas, é de você decidir se vale a pena gastar o dinheiro e correr o risco de não conseguir ver Machu Picchu...
#1215254 por mariannerangel
05 Set 2016, 11:15
É um risco, mas se você só pode ir em janeiro e quer ir de qualquer jeito, sugiro ficar mais tempo para ter uma margem de segurança, e tentar ir para MP logo nos primeiros dias. Assim, se algo der errado no início, você vai ter outros dias sobrando para tentar ir.
#1215292 por tainovieira
05 Set 2016, 12:15
Eu fui dia 12 de janeiro do ano passado, não tive algum problema, fiz a rota pela hidrelétrica, e dizem que poderia estar interditada devido as chuvas. Peguei chuva no caminho de ida, mas no dia de visitação a Machu Picchu foi tranquilo, só um pouco nublado, mas janeiro é um mês de risco mesmo. A uns 6 anos, nesse época turistas ficaram ilhados em Aguas Calientes, e isso pode acontecer denovo, abraços

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes