Ir para conteúdo

EUROPA 10 DIAS - PARIS, LONDRES, GENEBRA E CHAMONIX


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, como peguei várias dicas aqui no site, nada mais justo do que relatar minha “aventura”.

Digo aventura, pq fiz esse trajeto (3 países, 4 cidades) arranhando muito pouco o Inglês, só isso!

Meu trajeto foi:

31/12 – Paris

01/01 – Eurodisney (paris)

05/01 – Londres

07/01 – Paris

08/01 – Genebra

09/01 – Chamonix

10/01 – Paris e retorno.

 

IDIOMA:

Gente, não se preocupem, vale tudo: mímica, desenho, foto...rs

Até em Paris, que o povo é menos “paciente”, vc consegue se comunicar de alguma forma. É claro, vc sente falta de se comunicar melhor, vc perde muito com a falta de informação, mas dá prá curtir numa boa!! E detalhe: Vc encontra brazuca em todos os lugares!

 

ROUPA:

Quando fui, vi muitas mensagens de pessoas preocupadas com o inverno da Europa. Realmente estava bastante gelado. Pegando muitas dicas, eu e minha esposa fomos à Decathlon. Quem tiver alguma por perto, vale muito à pena, financeiramente falando.

Com o sistema de camadas (segunda pele, segunda e terceira camadas), não senti frio, pelo contrário, muitas vezes não utilizei as três camadas. Só o rosto, que com o vento...

De qualquer forma, o gorro, a luva e o cachecol são essenciais (Tb comprei na Decathlon). Aliás, não esqueça da meia “inteligente” e, quem sabe, uma Bota.

É claro que vc encontra também preços razoáveis em Paris (Zara, C&A), mas cuidado para não congelar antes de comprar...rs

Tb tem Decathlon em Paris, fica próxima à Place de la Madeleine (metro Madeleine).

 

PASSAGEM DE TREM:

Vi muitos debates sobre a compra das passagens. Olha, eu ia quase comprando pela http://www.raileurope.com.br, que me pareceu bem simples, mas fiquei inseguro com a entrega, então vi que a Central de Intercâmbio (http://www.ci.com.br) é uma das representantes deles no Brasil, então fui lá, comprei na loja pelo mesmo preço do site da Raileurope e peguei as passgens na loja ( acho que uns dois dias depois), sem qq estresse e, detalhe, passagem pronta, sem precisar passar em qq máquina no terminal de trem!!

DICA: Pesquise os melhores preços/horários no site da Raileurope e já chegue na loja da CI com isso pronto, pois eles não vão pesquisar pelo melhor preço e sim o dia e hora que vc quiser....só que 1 horinha pode fazer grande diferença ($$$).

 

HOTEL:

Fique no Ibis Cambronne em Paris, Ibis Euston em Londres, Ibis em Genebra. Sempre fui muito bem atendido. Tanto no Ibis Cambronne, quanto no Ibis em Genebra vc encontra atendentes falando português (nem todos, óbvio). No Ibis em Londres vc paga por tudo: adaptador, internet, determinados canais de TV, etc. Em Paris o Wi Fi é liberado e possui uns dois micros no saguão (acho que são gratuitos).

Quanto ao adaptador, em tese, vc não precisa, nem na França e nem em Genebra (se sua tomada for aquela comum, de dois pinos redondos), mas em Londres vai precisar comprar. No Ibis tem uma maquinhinha que vende (acho que umas 7 libras/pounds).

 

MALAS:

Bom, o Ibis Cambronne possui um maleiro bem interessante. São fechados e custam 3 Euros/dia o pequeno e 5 Euros/dia o grande. Vc escolhe o tipo, coloca as moedas correspondentes a 1 dia, retira o cartão e coloca as malas. Acredito que não tenha limite de tempo/dias...

Na volta, é só colocar o cartão e, se for o caso, depositar as moedas do valor da diferença.

PARIS:

Se vc for no inverno, prepare-se para o frio (Max: 3/min: -5), e para o dia muiiito pequeno. O dia começa a clarear às 9h e às 4:30h já está ficando escuro.

Vc até encontra franceses simpáticos, principalmente, hotéis, lojas, mas eu não achei muitos.

O Hotel (Ibis Cambrone) é muito bom (para um Ibis) e fica bem próximo da Torre (uns 10/15 minutos de caminhada). Próximo a Rue de Commerce, ao lado do metro e do trem e próximo ao Monoprix (uma rede de Supermercados que quebra um galhão! Vende de tudo!).

 

EURODISNEY:

Fica em Paris, mas a uns 40 minutos de trem do Centro. O trem é bem tranqüilo! DICA: No site do metro de Paris vc coloca uma bandeirinha no ponto de partida e outra no ponto de chegada e ele te mostra o trajeto (onde vc pega o trem, etc).

 

Fui no dia 01/01, estava bem cheio! A dica é sempre pegar o fast pass que existe nas principais atrações. Não tenha receio, pois é bem fácil e muito melhor do que enfrentar a fila! Para pegar o fast pass é só passar seu ingresso do parque na máquina que fica sinalizada com o nome “fast pass” (geralmente bem próximo a entrada principal de cada atração) que vc recebe um bilhete com o horário em que pode voltar e não enfrentar a fila, aí é só mostrar o bilhete e pronto!

Detalhe: Não paguei o metro e nem o trem de ida, pois no dia 01/01 o metro é free até 12:00.

 

LONDRES:

O Ibis Euston fica bem próximo a estação do Eurostar o que achei interessante ($$). Veja o custo/benefício de comprar o passe para metro, pois a passagem do metro é bem salgada (como tudo em Londres). Como eu fique só dois dias em Londres e acabei pegando pouco o metro não comprei o passe. Algumas vezes, como era eu e minha esposa, acabava valendo pegar o Taxi mesmo (que alías, pela tradição, tinha que pegar de qq jeito...rs).

Para não fazer feio, tomei o famoso Chá da Tarde no Georgian Restaurant que fica no 4º andar da Harrods. Muito bom, com direito a piano ao vivo. Existem outras boas casas onde vc pode tomar o Chá por uma valor mais em conta.

Aliás, o que é a Horrods...se não pegar um mapa vc se perde lá dentro (e é sério!!). Tem de tudo, além de ser hiper tradicional e à noite ficar toda iluminada por fora, vende desde papelaria a vestidos Versace, eletrônicos, etc. Pegamos uma liquidação de perfume sensacional!!! Compramos vários!! Ótimas marcas por 11 libras (ou pounds, como preferir...rs).

Além dos passeios tradicionais, não deixe de dar uma passada no St. James Park, que fica em frente ao Palácio de Buckingham.

 

GENEBRA:

Geneve me decepcionou um pouco. Embora seu imenso lago de águas cristalinas do degelo dos Alpes, a cidade em si, achei bem sem graça em comparação com Londres e Paris. Vou ter que voltar a Suíça para conhecê-la por outra cidade...rs Mas meu objetivo maior era alcançar Chamonix, por isso passei em Genebra!

 

CHAMONIX:

Embora uma rápida passagem, ida e volta no mesmo dia, achei fantástica! Para chegar lá, eu só tinha visto sites falando de ônibus no Aeroporto de Genebra, mas vi que tem ônibus também no Centro, bem próximo da Estação de trem do TGV. Veja com antecedência o horário de saída do ônibus, senão vc pode mofar na rodoviária (embora ela esteja próxima do centro).

Um pouco menos de 2 h eu estava em Chamonix, charmosa cidade da França (Alpes Franceses) onde fica o belíssimo Mont Blanc (eu não tenho a Caneta, mas estive lá...rs).

Pena que o tempo foi muito curto e a visibilidade estava péssima, assim não subi até o Aiguille du Midi que seria uma das vistas mais bonitas (em dia de boa visibilidade)...fiquei no segundo ponto mesmo (Brévent), onde caía uma boa quantidade de neve!!! Foi muiiito show!! Vale à pena ficar mais do que um dia!!!

 

COMIDA:

Confesso que não gastei muito com comida...e vergonhosamente, confesso que fui algumas vezes no Mac, aliás, o atendimento em Genebra foi péssimo...

Mas o que eu posso indicar.... o fondue no Petit Chalê em Genebra (autêntico fondue Suíço), o Crepe de uma banca próxima a Torre Eifel (fica no jardim em frente à Torre, mas não lembro o nome), o almoço e o chocolate quente no Maxim´s, o filé com fritas no restaurante do Ibis Cambronne, o Afternoon Tea no Georgian Restaurant na Harrods de Londres, a famosa baguete francesa e alguns restaurantes de raclette em paris, etc.

Com relação aos famosos doces e chocolates de Paris, indico a Rue Royale e o entorno da Place de La Madeleine (que fica no final da Rue Royale). Além das lojas de grife, vc encontra a Maxim`s, a Fauchon, a Laduree, etc.

 

Espero sinceramente ter auxiliado com alguma dica. Abs.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Fala Polux3000, blz?

 

Estava vendo seu roteiro e como irei fazer um bem parecido (tb irei a todas as cidades em que vc foi) gostaria de tirar algumas dúvidas.

 

O fast pass na Eurodisney é pago?? E vi que parece que tem a parte de studios e a parte de parque, foi foi nas duas no mesmo dia?? dá tempo??

 

Outra coisa, e mais imprtante, é sobre a ida para chamonix, a principio tb irei por Genebra (é mais barato e rapido do que via Paris por trem). Porém não decidi ainda o transfer de Genebra para Chamonix, vi que vc foi de onibus saindo do centro e nao do aeroporto. Vc sabe/lembra qual era a empresa? e quanto custou? Pelo que vc falou a viagem durou 2hs, dependendo do preço vai ser melhor do que ir de van (1h de viagem a 40 euros por pessoa).

 

Valeu Polux abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Felipe,

 

O fast pass não é pago. Os principais brinquedos possuem o fast pass. Geralmente ficam próximo a entrada principal. É um tiquete que vem com um horário em que você pode voltar e enfrentar uma fila bem menor.

 

Realmente existe a parte de studios e a do parque, mas bem menor que a de Orlando. Eu fiz em um dia mas, claro, é muito pouco tempo!! Eu só fui nas principais montanhas russas e no elevador da Torre.

 

Para Chamonix eu saí do Centro de Genebra pois fiquei um dia lá prá conhecer. Esse ônibus sai do Centro e passa pelo Aeroporto. Custou cerca de 28 euros (ou 36 francos) a perna, ou seja, ida e volta, uns 56 euros. Tome cuidado com o horário, pois não tem o tempo todo!! Dê uma olhada no site da empresa: www.gare-routiere.ch.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas respostas Polux.

Talvez eu mude o meu roteiro e em vez de ir para Chamonix por Genebra tentarei ir de Veneza (via Milão e MArtigny, vi esse caminho em algum outro post aqui no forum). Parece que ficará mais barato, mas não é certeza ainda.

Como a minha viagem é na mesma época em que vc foi tenho mais umas dúvidas (hehehhe nunca acabam né).

Quanto as roupas vi que vc utilizou o sistema de camadas (o que tambem pretendo fazer, como sugerido aqui no site) e não passou frio. Entretanto, pelos preços deixarei para comprar a bota e casacos lá. Já possuo segunda pele e casaco "normal" com os quais irei e lá compraria um corta vento e o fleece (comparei preços na net é lá são bem mais baratos).

 

1 -Mas minha dúvida é quanto a parte inferior (calças), como vc utilizou o sistema de camadas com as calças? usou jeans mesmo? ou comprou calça impermeavel (corta vento)?

 

2 - Outra coisa, o sistema de camadas "funcionou" em todas as cidades, inclusive chamonix? ou em algum lugar vc chegou a passar frio?

 

3 - Tambem passarei o Reveillon em Paris, assim gostaria de algumas dicas, caso voce tenha. Como funciona? você passou na torre? Li que é um pouco "parado" logo depois da meia noite o povo já vai embora e tal. Li tambem que na champs é um pouco mais agitado, você poderia dizer algo sobre isso?

 

4 - Por fim, pretendo ir na eurosiney no mesmo dia que voce foi (inclusive motivado por sua dica do metro gratuito heheh), vc disse que estava lotado, mas mesmo assim vc acha q vale a pena? tem mais alguma dica sobre a Eurodisney??

 

Valeu pela ajuda ae e desculpa as muitas perguntas mas mochileiro de primeira Eurotrip é assim mesmo né heheheh.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe,

 

Tem que usar o sistema de camadas com a calça sim!! Em regra, como não sou "friorento", só usava a segunda pele e a calça! Mas prá quem sente mais frio, terá que usar as três camadas!! Vc até pode usar o jeans, desde que não seja muito justo! Se for para Chamonix ou outro lugar com neve, deve lembrar que o jeans pode molhar e ficar molhado no frio é a última coisa que vc vai querer...

 

Se vc tiver uma boa roupa (que não precisa ser de grande marca) o sistema de camadas funciona tranquilamente, até para lugares bem mais frios!! Mas não esqueça que o gorro, cachecol e luvas são fundamentais!

 

Não se engane! Neve não é sinônimo de mais frio... Paris estava mais fria que Chamonix e não estava nevando!!

 

Qto ao reveillon, eu consegui uma bocada numa festa privê num hotel... mas vi a passagem e tanto na Torre quanto na Champs parecem desanimadas, sendo que na Champs um pouco melhor...não é tradição local... só vai o povão e os turistas...

 

A Disney estava cheia, mas nada absurdo! O problema é conseguir acordar para não chegar tarde!rs

 

A melhor dica é vc dar uma olhada no site da Disney Paris prá vc já escolher as atrações que vc vai!! Pois se vai ir só um dia, o bom é já ir sabendo! Eu fui em todas as montanhas russas e todas são iradas!! O elevador da Torre tb é muito legal! Foram tantas montanhas russas que quando vc pega o trem na volta, vc fica com a impressão de ainda estar no carrinho!rs

 

Se tiver outras dúvidas, pode perguntar, sem problemas, afinal, as informações do site tb me ajudaram muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Polux,

Novamente agradeço as respostas.

Confirmei meu roteiro e vou de Paris para chamonix via Genebra mesmo, a outra opção (de ir no final da viagem após Veneza) ficou praticamente o mesmo preço, porém eu iria perder um dia de viagem em razão das conexões entre Veneza e Chamonix.

Assim, vou de easy jet até Genebra e de lá pego a van até chamonix (no site do onibus ainda não tem os horários do inverno, mas o preço atual ainda é 28 euros - o mesmo da van).

Outra dúvidas:

Vc fez paris Genebra de trem? Ou só Paris - Londres?

Vale muito a pena fazer este trajeto (Londres-Paris) de trem? Por exemplo pela paisagem, algo assim, ou só serve para falar que andou embaixo do mar mesmo hehehe. Pergunto isto porque sempre quis fazer este trajeto de trem (inclusive era uma das coisas certas da viagem) porém pesquisando passagens, achei de avião (Britsh Airlines) por R$ 72,00 (já incluso o custo de transporte do hostel até o aeroporto - passagem R$12,00 e transporte R$ 60,00) enquanto que o trem tá saindo por R$ 220,00. Ou seja a diferença é muito grande só se valer muito a pena mesmo.

Por fim, a meia inteligente que você citou acima é aquela de lã de merilo??

 

Valeu Polux. Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe,

 

Em ambos eu fiz por trem: TGV para Genebra e Eurostar para Londres. Eu preferi pois não estava saindo uma diferença muito grande e o trem é bem mais mão na roda!! As estações são no centro, não precisa chegar com grande antecedência, raramente atrasa, ou seja, acaba-se perdendo bem menos tempo (e o meu era muito curto!)

 

Vc calculou tudo? Quando eu calculei a passagem de avião com as taxas (bem caras - U$) acabou saindo um valor bem próximo ao trem! Detalhe: Vc viu todos os horários de trem? De um horário para o outro o valor muda muito!

 

Bom, fora isso, a viagem de trem para Londres, conta tb pelo lúdico de pegar um Eurostar, a vista do interior de Paris e Londres, mas não é nada espetacular, então se vc prefere ir de avião...não perde tanto assim, é questão de gosto!

 

Com relação às meias.... são meias térmicas respiráveis... ou seja, dão proteção para ao frio, mas não deixam o seu pé molhado!

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eae Polux td tranquilo???

Então você está certo mesmo, fui calcular as passagens com todas as taxas e o preço ficou muito alto quase 80 euros enquanto que o trem estava saindo a 82 euros no horario que eu vi.

 

Valeu aí pela dica dos horarios dos trens pq realmente vi umas diferençasde preço (nada muito grande mas que já são diferenças né ainda mais em euros hehehe).

Como estava em viagem a partir deste fds retomo a maratona de organização da viagem à Europa e qualquer dúvida a mais te questiono aqui hehehehehe.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela dica Arapuca.

O Aguille do Mid é um dos motivos (se não for o principal hehe) pelo qual irei à Chamonix.

 

E meu único medo é justamente quanto ao tempo, pois tendo em vista que vou no inverno, a chance do tempo estar fechado é grande ainda mais que pelo relato do pessoal aqui no forum, para subir até o topo custa um pouco caro, aí com o tempo fechado fico com medo de não valer apena pagar o preço. Mas é bom saber que mesmo assim vale a pena a subida.

 

Valeu e se tiver mais dicas sobre chamonix será bem vinda.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...