Ir para conteúdo

EUROPA 10 DIAS - PARIS, LONDRES, GENEBRA E CHAMONIX


Posts Recomendados

  • Membros

Felipe

 

Em maio ja era bem frio la em cima ...nao me lembro ..parece que o termometro marcava -15 graus C , tinha uns desinformados que subiam com calça jeans e blusinha .. voltavam tremendo ...meias grossas ..casaco..ceroula ..cachecol ...luvas..e o mané aqui esqueceu dos oculos escuros ..morri com 80 euros la em cima.

Um dia voltarei pra fazer a passagem pelos picos da Franca para a Italia ..mas parece que é so no verao !!!

O preco pra subir é um pouco salgado mas vale a pena !!!

Como estara a 3800 metros ande bem devagar ..parece que falta ar !!! Nesta temperatura minha maquina fotografica comecou a pipocar ..tinha que esquentar a bateria...

Voce estara perto de Annecy ...imperdivel !!!

abs

Arapuca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Arapuca / Polux, valeu por mais dicas ae. estão sendo de grande valia.

 

Eu estou me preparando para ir utilizando o sistema de 3 camadas: segunda pele/fleece/anorak, segundo as recomendações aqui do site. Acho q dá pra aguentar né?!

 

Outra coisa o Aguille do Mid fica em Chamonix mesmo ou ao redor de Chamonix? Eu irei ficar a meia quadra da estação de trem, é perto do Aguille? dá pra ir a pé?

 

E por fim, eu vi em alguns sites que no topo do Aguille do Mid tem tipo um lugar que dá para andar na neve, tipo vc sai do Aguille e atravessa para o outro lado onde tem uma base, algo assim, e no local parece que tem uma placa avisando que só alpinistas devem passar daquele ponto, mas td mundo vai (não tem controle), na verdade não entendi direito e não consegui achar maiores detalhes sobre isso, vcs sabem algo referente a isso. Fizeram essa "travessia"? ou só ficaram na area do teleférico?

 

Valeu pessoal.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Polux!

Adorei seus relatos, muito explicativos e divertidos!

Estou pensando em fazer um roteiro parecido em março de 2012 e tenho algumas dúvidas...

A idéia é ficar uma semana na região de Genebra, Chamonix, Aosta e Annecy e, depois, subir para Paris. Em princípio, eu tinha pensado em alugar um carro; mas acabei desistindo por alguns motivos: ainda será frio, tenho medo de uma nevasca; os seguros de carro na França não são totais e a franquia é alta; nós não temos carteira de habilitação internacional; não podemos beber nenhum vinhozinho no almoço, antes de dirigir, enfim, resolvemos passear de trem e de ônibus!

Faremos SP/Genebra e pretendemos passar uma noite em Genebra, antes de seguirmos para Chamonix. Agora segue um milhão de pergunta.... rs!

Você comprou as passagens de ônibus na hora? Ou comprou antes pela internet? Em Genebra eles aceitam o Euro, ou eu tenho que comprar alguns francos antes de sair do Brasil? Como é o esquema de bagagens? Como viajaremos de trem e ônibus, eu não pretendo levar muita coisa, mas pelo menos uma mala média cada um nós vamos levar...

Eu sei que você não foi até Aosta, mas vc sabe se é fácil pegar ônibus de Chamonix para Aosta ou Annecy? Você sabe se a companhia de ônibus tem site na internet?

Ufa!! rs!

Eu já estive algumas vezes na Europa, mas é a primeira vez que viajamos sozinhos, eu e meu marido, e nunca andamos de trem ou ônibus por lá... dá sempre um friozinho na barriga, quando fazemos algo pela primeira vez, ainda mais sem falar francês! Nós conseguimos nos virar bem no inglês, mas tb não temos inglês fluente, ou seja, tudo que eu conseguir pesquisar antes de viajar, melhor!

Desde já eu agradeço!

Renata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe,

 

Com relação as camadas de roupa, vc vai estar bem protegido com as 3 camadas! Sem esquecer das luvas, cachecol, toca, boas meias e de preferência uma bota impermeável e respirável, é claro!

 

Já com relação ao Aguille do Mid, não tenho como ajudar, pois como o tempo não estava legal e eu tinha pouco tempo, acabei indo somente ao Brevent...mas com certeza, o Aguille do Mid é melhor!

Abs,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Renata,

 

Comprei as passagens de ônibus na hora sim!! A rodoviária fica no Centro de Genebra (também dá para pegar o ônibus no aeroporto, deve poder comprar a passagem tb!). Só que tem que tomar cuidado com o horário, melhor verificar no dia anterior, pelo menos. Eu deixei para comprar no dia e fiquei mais de uma hora esperando...

 

O Euro é moeda bem aceita na Suiça, inclusive na rodoviária. Em regra, muitos lugares já informam o preço em Euros e Francos. Só não sei, já que vc vai direto para a Suiça, se na alfândega eles implicariam. É melhor dar uma pesquisada.

 

Com relação as malas, bom, geralmente se acha algum lugar para deixar (aeroporto, rodoviárias, hoteis), mas claro, veja tudo com antecedência.

 

Sei que o Ibis de Londres e Paris possuem lugar para guardar, não me recordo no de Genebra. Mas se vai viajar sempre com elas, o ônibus para Chamonix tem bagageiro tranquilo. Nos trens (Eurostar e TGV) já é mais complicado. Eu deixei a mala no hotel para onde voltaria e viajei de mochila nos trens, mas eles possuem um suporte acima das poltronas com espaço razoável. Agora, deve variar de trem para trem.... Eu não cheguei a ver, mas parece que existe um espaço para malas maiores, mas não é nada muito guardado, acessível a qualquer um...

 

Eu tenho quase certeza que tinha ônibus para Anency, mas segue o site: www.gare-routiere.ch

 

No mais, é o que vc falou... muita pesquisa aqui no Brasil e lá vai ser tudo muito tranquilo. Eu tb arranho um pouco o Inglês e de Francês só sei falar: "Désolé, je ne parle pas français", e deu tudo certo...rs

 

Outra dica: é bom ter algumas informações com as palavras básicas da língua local, como algumas comidas e etc (talvez consiga baixar na net).

 

Qualquer dúvida, é só falar! Mas fique tranquila que vcs vão curtir bastante!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Polux,

Obrigado novamente pelas dicas. Luva e cachecol e algumas meias para trekking/frio já tenho, acho q só falta a bota (impermeavel) e o anorake que em razão do preço vou comprar ambos em Paris.

 

Renata,

 

Não sei se posso te ajudar tanto quanto o Polux, pois ainda não fui para Chamonix (irei em janeiro/2012), mas segue um pouco de informação:

 

Tambem irei passar uma noite em Genebra, mas no retorno de Chamonix, pois meu voo Genebra/Roma é as 6:00am assim não quis arriscar em contratar o transfer para madrugada.

 

Para esta noite reservei o City Hostel Geneva, não é um hotel e sim um albergue, mas possui quartos duplos a preços acessíveis ( 38CHF na época em que irei) e fica ao lado da estação de trem.

 

Quanto ao Euro parece que é bem aceito em Genebra, inclusive no hostel (City) existe a opção em pagar nesta moeda, porém acredito que a cotação não será tão vantajosa, mas qualquer coisa você pode trocar no aeroporto ou passar no cartão de crédito, ou ainda no VTM.

 

Como você irá passar apenas uma noite, se possível acho que vale a pena trocar/levar uma pequena quantidade. Ah, pelo que eu vi, ao chegar no aeroporto de Genebra é possível retirar o Free Pass, que lhe dá direito ao transporte gratuito do Aeroporto para a estação/centro, e no hotel (não sei se em todos) você também pode pegar um cartão Free pass.

 

De Genebra para chamonix você pode ir de onibus (como o Polux fez) saindo do aeroporto ou do centro (estação), de trem ou de transfer (do aeroporto e parece q tb do hotel).

 

Até abril os horarios e preços dos onibus são os mesmos, conforme a tabela que anexo à mensagem.

 

De Chamonix para Aosta, pelo o que eu vi, dá para ir de onibus sim neste link:http://chamonix.com/pdf/courmayeurhiver.pdf tem a tabela de horarios e preços do inverno passado, não vai lhe servir, mas já dá para ter uma idéia, pois acredito que os horarios não mudam muito a cada inverno.

 

Ainda, posto abaixo o e-mail que recebi do hotel de Chamonix referente ao transfer Aeroporto de Genebra - Chamonix:

 

"For the transfer from Geneva to Chamonix, you can :

1) book directly online on the following web sites :

http://www.alpybus.com

http://www.chamexpress.com

http://www.mountaindropoffs.com

2) book the regular bus on http://www.sat-montblanc.com You will find the time schedule on attachment.

3) we can reserve your transfer by private minibus. Cost is around 200 € for one way; this is of course much more expensive than above.

Train is absolutely not convenient; it takes a lot of time with many changes."

 

Pela rápida cotação que fiz nas datas em que irei, encontrei os seguintes preços:

 

Onibus: Só Ida-> 33 euros Ida e volta-> 55 euros

Transfer: A partir de 27,50 euros o trecho (pode chegar até 200 euros)

Trem: A partir de 20 euros.

 

Espero ter contribuído um pouco.

 

Abraços

GVACHX_Hiver 2012.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Renata, acho que tb estarei mochilando por estes locais em fevereiro (no carnaval).

 

Estava pensado em fazer os tranfers de trem (comprar um passe válido para 2 países, talvez) e ir de Genebra para Annecy (o trajeto dura cerca de 2h) e depois de Annecy para Chamonix (tb 2h), de Chamonix tb dá pra ir de trem para Montreaux e Lusanne e de lá retornar à Ganebra e pegar o vôo de volta ao Brasil.

 

O grande problema do meu roteiro está sendo ir de Zermatt a Ganebra... de trem são muitas conexões e até então não tinha pensado na possibilidade de pegar um ônibus..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marcelo,

 

Algumas coisas você deve levar em consideração antes de escolher sua empresa aérea: Valor (óbvio), língua (importante para quem não domina outros idiomas), programa de milhagem, qualidade, a volta, etc.

 

1- o Valor nem preciso comentar, importantíssimo (pode-se ter uma noção do preço no site da decolar.com);

2 - Língua, se você não domina a língua das aeromoças ou o lugar onde vai fazer possível escala ou não entender bem o Inglês, não recomendo...

3 - O programa de milhagem é bem interessante. Da última vez que viajei para europa, ganhei 12 mil milhas pela TAM, o que é interessante. Mas se a diferença entre um vôo sem milhagem e o vôo com milhagem for grande (financeiramente falando), esqueça a milhagem!

4 - Qualidade...veja os comentários na internet sobre a empresa em que vc vai viajar. Veja as reclamações antes de comprar de alguma empresa aérea desconhecida ou conhecida falida. Aliás, se houver problema com uma nacional, teoricamente é mais fácil de resolver ou processar.

5 - A volta: Leve em consideração que, em regra, as passagens são bem mais baratas se vc comprar ida e volta, ou seja, chegar e voltar pelo mesmo aeroporto. Assim se o seu roteiro inicia em Lisboa e termina em Londres, veja o que é mais barato, voltar para Lisboa ou vir para o Brasil direto.

 

Quanto a movimentação interna (entre os países da europa), como sempre viajo com pouco tempo, acabo preferindo trem.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...