Ir para conteúdo

Europa 22 dias - Dúvida sobre gastos e passagem entre os países.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, estarei fazendo PARIS-BRUXELAS-AMSTERDAM-BERLIM-PRAGA entre os dias 28 de setembro até 20 de outubro. Já estou com praticamente tudo pronto, só falta o roteiro de berlim e praga, bem como a hospedagem de praga e a passagem entre os países.

 

Estou na duvida por onde compro as passagens de trem ou avião, e se devo comprar antecipado se for de trem.

 

Pensei em fazer de trem todos os lugares, menos amsterdam-berlim, já que são 6h de trem e 1:30 de avião. Portanto não sei o que valeria mais a pena.

 

Vai ser o seguinte:

 

PARIS - 5 DIAS

BRUXELAS - 3 DIAS

BERLIM - 4 DIAS

AMSTERDAM - 4 DIAS

PRAGA - 4 DIAS

 

Gostaria de saber se 2200 euros (mais ou menos 7.620 reais) é o suficiente para 20 dias, já que o dia da ida e o da volta não contam... (lembrando que hotel, hostel, passagens entre os lugares já estariam pagas) ou seja, eu gastaria de transporte, alimentação e entrada em alguns lugares. Daria R$ 382 por dia. É o suficiente?!

 

muito obrigada aos colaboradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende do que você for escolher lá na hora, onde for comer, o que for comer, quais passeios vai fazer, se for sair a noite, etc...

 

Numa viagem bem econômica, mas também sem deixar de fazer nada legal só por que custa 10 Euros de ingresso, estime uma média de gastos de uns 50 Euros por dia em alimentação, metrô e passeios.

 

Claro que isto é só uma estimativa, dependendo do que você for escolher lá, pode ser bem mais do isto, e vida noturna não está inclusa neste valor de 50 Euros por dia, no máximo uma ou duas cerrvejas no happy-hour.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não são só 1h30 do tempo de voo, você tem que ir até o aeroporto, dependendo de onde você esteja na cidade, você vai gastar quase 1h para chegar no aeroporto, você tem que chegar no aeroporto no mínimo umas 2h antes do horário do voo para fazer o check-in, passar na fila demorada do raio-x e ir até a sala de embarque, ao chegar no destino, tem que esperar uns 30 minutos pela restituição de bagagem caso despache ela, tem que ir até o centro, vai outros 45m a 1 h nisto...

 

Ou seja, aquela 1h30 de voo na verdade vão virar umas 5 horas de tempo gasto quando for somar toda a burocracia e deslocamentos até os aeroportos.

 

Comprar as passagens na hora vai lhe custar até 3x ou 4x mais caro do que comprar uns 60 ou 90 dias antes.

 

Trem Paris x Bruxelas x Amsterdam: www.thalys.com

Trem Amsterdam x Berlin x Amsterdam: www.bahn.com

Avião: www.skyscanner.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Rail Europe vai lhe cobrar uma taxa adicional de 15 Euros em cada passagem que você comprar, é a comissão que eles cobram para fazer aquilo que você mesma poderia fazer direto no site das companhias de trem.

 

Complementando, se for de avião também tem a questão da bagagem, incluso no preço só mesmo bagagem de mão, você vai ter que pagar outros 20 Euros para despachar a sua mala.

 

No trem não tem estas restrições de bagagem, e você chega e sai do centro, então para trechos de até umas 6 horas, quase sempre vai ser vantajoso ir de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá acho que seu orçamento está bom, uma média de 90 euros por dia fora a hospedagem dá para se virar super bem. tem gente que tbm inclui a hospedagem nesse valor e consegue se virar na boa.

Eu já fiz esse trecho berlim Amsterdam de trem noturno, sai de berlim umas 20h e fiz conexão em Doinsburg as 6am para amsterdam chegando lá umas 10h da manha. foi super tranquilo e barato pela DB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...