Ir para conteúdo

EUROPA Abril / Maio de 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera, gostaria de um ajuda para preparar o roteiro.

 

Estou indo com a esposa para Europa agora em 18 de Abril 2014 e voltamos dia 10 de Maio, ou seja são três semanas inteiras.

 

Ida 18 / Abr - GRU - Frankfurt - Amsterdam (só faremos escala em Frankfurt, acho que teremos umas 6 horas ou um pouco mais livre, nem sei se da para sair do Aeroporto para fazer algo por perto ).

Volta 10/ Mai - Madrid - Lisboa - GRU ( no voo da volta temos o dia todo livre em Lisboa então acredito que compensa sairmos do Aeroporto para conhecer um pouco a cidade)

 

Cidades que gostariamos de fazer mais ou menos nesta ordem:

Amsterdam

Bruxelas 1 dia

Londres

Paris

Veneza

Florença 1 dia

Roma

Barcelona

Madrid

 

Não tenho muita ideia de quantos dias em cada cidade, sei que algumas um pouco mais outras menos, mas na verdade a primeira grande dúvida é em relação aos trens o que compensa mais comprar Europass ou outro modo, ( grana não está sobrando ).

 

Grato

Alex

Link para o comentário
  • Membros de Honra

COnforme eu te respondi no outro tópico, eu cortaria Itália dessa vez ou cortaria Londres e Barcelona. Em +- 20 dias, vc vai ficar mais tempo de trem e avião que nas cidades.

 

Trem o ideal é comprar nas companhias dos países (nationalrail da inglaterra, eurostar paris-londres, renfe da espanha, etc.). Nas agências de turismo e sites como raileurope e eurorail há sobretaxa. Tem um bom guia no seguinte site:

http://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-trem-na-europa/

 

Aqui no mochileiros tinha um bom guia de cias de trem, mas não achei o link, se alguém souber coloca aqui.

 

Não compre o passe europeu, não vale a pena, só se vc for fazer um roteiro por cidades pequenas.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu, obrigado pelas respostas ainda não sei bem quais cidades cortar acredito que Londres será uma delas infelizmente.

Duas cidades que não podem ficar fora da lista são Paris e Roma, as outras vou tentando ajeitar aqui da melhor maneira possível.

 

A principio comecei olhar os trens parece que não vale a pena comprar o Europass ou algo do gênero, então optarei por comprar tudo de forma individual, só fiquei com uma dúvida parece que alguns casos se você perder o horário do trem, você poderia pegar outro no mesmo dia, é isso ?

 

E também vou começar procurar hostels em Paris e Amsterdam ( quarto de casal. )

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Valeu, obrigado pelas respostas ainda não sei bem quais cidades cortar acredito que Londres será uma delas infelizmente.

Duas cidades que não podem ficar fora da lista são Paris e Roma, as outras vou tentando ajeitar aqui da melhor maneira possível.

 

A principio comecei olhar os trens parece que não vale a pena comprar o Europass ou algo do gênero, então optarei por comprar tudo de forma individual, só fiquei com uma dúvida parece que alguns casos se você perder o horário do trem, você poderia pegar outro no mesmo dia, é isso ?

 

E também vou começar procurar hostels em Paris e Amsterdam ( quarto de casal. )

 

Obrigado a todos

 

Sim, é isso que vc falou a maioria dos trens mais baratos é não reembolsável. Muitas vezes eles deixam remarcar pagando uma taxa bem alta por isso. Se vc acha que pode atrasar é melhor pagar por uma tarifa flexível mais cara.

Link para o comentário
  • Membros

Sim, é isso que vc falou a maioria dos trens mais baratos é não reembolsável. Muitas vezes eles deixam remarcar pagando uma taxa bem alta por isso. Se vc acha que pode atrasar é melhor pagar por uma tarifa flexível mais cara.

 

Hum entendi a lógica da coisa, acredito eu que nos trens bem cedo seja melhor horário mais flexível.

 

Uma dúvida estou pesquisando hotels ou até mesmo hoteis em Amsterdam, de preferência com cama de casal e privado, porém não encontrei quase nada só hoteis muito caros, alguém tem ideia de quanto seria um valor razoável ?

Check-in 19/Abr/14

 

 

grato

a todos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O horário flexível não tem nada haver com o horário de reserva, pode ser qualquer horário, contanto que vc pague a tarifa flexível mais cara. É como passagem aérea, se pegar as tarifas mais baratas, vc não tem direito a remarcação gratuita, se vc pegar as tarifas mais caras, tem direito a remarcação gratuita.

 

Sobre hotel não tenho nenhum para indicar. Mas europa do norte é caro mesmo. Se prepare para gastar pelo menos 100 euros de diária por casal nas cidades mais caras. Isso para um hotel 2/3 estrelas bem localizado. Mais barato que isso só hostel, que mesmo assim nem vão ser tão mais baratos.

 

Tome cuidado na hora de ver hotel, porque muitos dos bons e baratos são só acessíveis via carro ou as vezes são perto do aeroporto, mas longe da cidade. As vezes um barato sai caro.

 

Para ver hotel, booking.com é bom. Um bom padrão é ver hoteis com nota acima de 8 (pelo menos 7,5).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fora essa opção tem quartos por temporada, sites como o airbnb.com

Pode sair mais barato. São pessoas que alugam a casa ou partes da casa. Vc pode ver as avaliações, costuma ser mais barato que hotel. De desvantagem, vejo só que não tem serviços de hotel como restaurante, camareira. Em termos de conforto, com o mesmo preço tende a ser melhor.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...