Ir para conteúdo

Europa Dezembro 2015 - Lisboa, Roma (natal), Florença e Paris (ano novo)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! Primeiro quero agradecer a todos que deixaram seus relatos pois eles foram ótimos para a montagem do meu roteiro. Vou fazer minha primeira viagem para Europa em dezembro e montei meu roteiro dia a dia e gostaria de saber se ficou bom para esta marinheira de primeira viagem. Farei todos os trechos de deslocamento entre cidades de avião. Vou levar 60,00 euros por dia para alimentação, metro e atrações. A passagem de trem para Londres e o hotel em Paris já estão pago. Acomodação de Lisboa e Roma será pago fora dos 60,00 euros/dia.

 

19/12 - Saída de SP Guarulhos às 17:45hrs com destino à Lisboa

20/12 - Chegada em Lisboa às 05:35hrs e check in no hostel Yes (fiz a reserva a partir de sábado e confirmei com o hostel a chegada no dia seguinte e eles aceitaram) - Passeio ao teleférico, oceanário e Panteão Nacional. A noite janta no Hard Rock Café.

21/12 - Sé – Largo de Santa Luzia – Castelo de São Jorge – Largo do Rossio – Largo do Carmo – Elevador de Santa Justa.

22/12: Praça do Comércio – Torre de Belém – Padrão do Descobrimento – Mosteiro de São Jorge – Museu Nacional dos Coches – Pastelaria Pastel de Belém.

23/12: Check out. Voo para Roma às 14:20hrs. Chegada em Roma às 18:15hrs. Check in no Hotel Luciani, noite livre.

24/12: Vaticano (Praça de São Pedro e Capela Sistina) – Castelo de Sant’Angelo – Piazza Navona – Pantheon – Fontana di Trevi – Jd. del Quirinale. Ainda vamos decidir onde passar a virada do natal.

25/12: Circus Maximus – Bocca dela Veritá – Capitólio – Monumento a Vitor Emanuel II – Mercado de Trajano.

26/12: Ida para Florença – Basílica de Santa Maria Novella – Basílica de Santa Maria del Fiori – Galleria Accademia – Igreja Santa Croce – Palácio Vecchio – Ponte Vecchio – retorno para Roma à noite (a passagem de trem vou comprar 90 dias antes).

27/12: Coliseu – Arco de Constantino – Piazza del Popolo – Piazza di Spagna – Igreja Santa Maria Degli Angeli – Basílica de Santa Maria Maggiori.

28/12: Check out – voo para Paris às 09:15hrs – chegada em Paris às 11:30hrs – check in no hotel Íbis Paris Italie Tolbiac – Torre Eiffel – Arco do Triunfo – Champs-Élysées – Jd do Louvre.

29/12: Catedral Sacre Coeur – Moulin Rouge – Galeria Lafayette – Uniqlo – Parque Bercy – Biblioteca Nacional da França.

30/12: Trem às 08:43hrs com chegada prevista em Londres às 10:09hrs. Visita ao estúdio de gravação do filme Harry Potter às 11:30hrs. Trem de retorno às 18:01hrs com chegada prevista em Paris às 21:17hrs (neste dia vou em Londres somente para levar minha irmã mais nova nesta atração).

31/12: Museu d’Orsay – Biblioteca Mazarine – Livraria Shakespeare & Company – Biblioteca Saint-Geneviève – Panteão – Jd de Luxemburgo.

01/01: Hotel de Ville (onde tem a pista de patinação no gelo) – Catedral de Notre Dame – Louvre (roda gigante).

02/01: Check out – dia livre – às 17hrs pegarei um ônibus para o aeroporto de Orly, onde o voo sai para Lisboa às 20:35hrs. Voo de Lisboa para SP será às 23:30hrs.

03/01: Chegada em SP às 07:30hrs.

 

Para muitos pode parecer estranho mas eu optei por não entrar no Louvre e somente do D'Orsay. Nesta viagem estarei acompanhada pela minha mãe e minha irmã mais nova e mais 4 amigos.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Mauro, obrigada pela resposta! Vou verificar a logística de Roma. Com relação ao dia 01/01, eu li num site especializado em Paris que no dia de ano novo abriu normalmente a pista de patinação e a roda gigante por isto eu coloquei neste dia "mais tranquilo" de ponto turístico. É bom uma ou duas semanas antes confirmar se vai abrir normalmente, certo?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu concordo a programação está inviável levando em conta ser fim de ano. Lembrando que os dias serão curtos, escurecendo 4-5 da tarde dependendo do quão norte é o lugar.

 

Acho otimista também vc pegar o tour do harry potter às 11:30, o google maps estima 1 hora de trajeto da St Pancras para lá. Mas a estação de trem St Pancras é enorme, o tempo de vc ir até o metrô, comprar o bilhete do metrô, entender em qual das N linhas que vc tem que ir. E se chegar atrasado e já tiver pago o tour eles não vão deixar entrar no tour.

 

Se vc for de táxi até que seria mais provável chegar a tempo, mas vai ser algo como 100 libras.

Link para o comentário
  • Membros

Oi psemple, obrigada pela colaboração! Com relação ao HP em Londres, pelo o que li de relatos em outros locais, existe 2 trens que vão até o local, 1 é "rápido" levando 20 minutos e não para em nenhuma outra estação e o 2° é "parador" levando 40 minutos. Vou ter 1hr e 30 minutos +/- para chegar no HP mas no site (pelo o que entendi) eles tem uma tolerância com atrasos. Torcendo para dar td certo neste dia pq é o sonho da minha irmã! Vc acha que mesmo ficando noite bem cedo, eu não poderia ver algumas atrações? antes de montar o roteiro eu pesquisei bastante sobre o horário de funcionamento das atrações neste época e várias ficam abertas ate 20hrs ou 22hrs mesmo sendo inverno/final de ano.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu não sabia que tinha o trem expresso, nesse caso deve dar. O problema é que as estações de Londres são um mundo, vc acaba demorando para se achar, isso fora o risco de vc não entender direito o que estão falando, descer na estação errada ou pegar o trem lento e por isso demorar um pouco mais, pq as vezes para em duas com nome quase igual, tipo uma chama West Wimbledon e outra chama Wimbledon. Daí vc chega no lugar certo e não vê o ônibus que vai te levar até o harry potter, é o tipo de coisa que na teoria para uma pessoa que sabe exatamente o caminho das pedras é rápido, mas para quem está ali pela primeira vez é confuso e pode atrasar.

 

Sobre os dias de natal (24/25) e ano novo (31 e 1) , acho o plano ambicioso, o transporte costuma ter redução nos feriados, fecham algumas linhas/ estações, reduzem as frequencias. Demora mais para achar lugar para comer, pq muita coisa está fechada. E por ser final de ano, as cidades estão lotadas de turistas, então acaba tendo fila grande para entrar nas poucas atrações abertas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...