Roteiros de Viagem na Europa


#1215198 por Keyller Felix Gontijo
05 Set 2016, 00:04
Olá pessoal, começo hoje meu meu relato e roteiro de uma viagem que farei para a Europa agora em dezembro de 2016.
Peço ajuda e dicas de roteiros, na verdade ja tenho vários roteiros esquematizados pelo aplicativo SYGIC TRAVEL, no qual cria os roteiros com base na sua localização e dias disponível em sua viagem.
Se alguém estiver indo para a Europa tbm neste período e quiser compartilhar algo será muito legal compartilhar essa experiência. ::Ksimno::

Então vamos lá:
Bom minha viagem está com data de partida marcada para o dia 28 de novembro as 23:10 saindo de Guarulhos com destino a Lisboa, neste trajeto farei conexão em Madri, chegando em Lisboa as 16h do dia 29/11.
Em Lisboa vou encontrar com um amigo que está fazendo mestrado lá, vamos já no outro dia, 30, para Londres.
Quase todo o roteiro faremos de avião com a RYANAIR, Graças a um site de promoções de passagens conseguimos otimos preços nos trechos internos

LONDRES - de Lisboa a Londres pagamos em 2 bilhetes 44.78 euros, nosso voo será às 06:40 em lisboa com destino a LONDON STANSTED com horário previsto para 09:30, hora local.
Reservamos 3 dias em Londres, não sei ainda se complemento esse post com a viagem ou crio outro contando detalhe da viagem... enfim... vamos continuar com o roteiro.

DUBLIM - de Londres a Dublim novamente iremos pegar o voo no aeroporto London Stansted no dia 03 de Dezembro às 17h com horário previsto de chegada às 18:25, por esse trecho pagamos nos 2 bilhetes, 33.98 (agora não sei se foram Euros ou Libras), de qualquer forma sai menos de 17 Euros/Libras o bilhete.
Novamente ficaremos 3 dias na Irlanda pois, resolvemos ir para ou outro lado da costa da Irlandesa para conhecer Cliff Morther, um complexo de paredões de 8 km ao longo do Oceano Atlântico.

AMSTERDAM - sairemos de Dublim para Amsterdam às 11h do dia 06 de Dezembro com chegada prevista para às 13:45. Para esse trecho pagamos 43.98 Euros em 2 bilhetes. Em Amsterdam ficaremos 2 dias.

BRUXELAS - Amsterdam para Bruxelas, chegaremos dia 08 sem horário previsto pois, para esse trecho não fizemos a compra dos bilhetes de avião pois não havia com a Raynair . Talvez faremos de trem ou BLABLACAR como se fosse um UBER, esse aplicativo pode ser pago com cartão de credito internacional, vc faz reserva antecipada e tudo mais. Em Bruxelas ficaremos também 2 dias.

PARIS - Sairemos de Bruxelas dia 10 de Dezembro sem horário previsto, em Paris ficaremos até dia 13. como dito anteriormente nesse trecho também nao compramos passagens aérea podendo ser feita por trem ou BLABLACAR até a capital Francesa.

ROMA - Pegaremos o voo em Paris no aeroporto Beauvais (BVA) no dia 13 de Dezembro às 09:10 com horário previsto de chegada em Roma às 11:10 para esse trecho pagaremos 48,58 Euros em 2 bilhetes, agora uma LOUCURA ::dãã2::
estamos indo para o sul da Europa e incluímos Berlim no trecho... MAIS COMO ASSIM???.... ir para o norte da Europa ::hein: ... SIM... MOTIVO, preço.

BERLIM - Sairemos de Roma dia 16 de Dezembro e chegaremos em Berlim 23:25, também ficaremos 2 dias em Berlim, nosso voo para Barcelona será no dia 19, nesse trecho pagamos nos 2 bilhetes 39.98 Euros

BARCELONA, o segundo trecho mais caro que pagamos nessa viagem foi de BERLIM/BARCELONA 59.98 Euros com data de partida dia 19/12 as 13:15 com horário previsto de chegada às 15:50 na cidade Espanhola. lembrando que o valor pago para esse trecho são pra 2 bilhetes, ou seja, praticamente 30 euros a passagem.

PORTO - O trecho mais caro dessa viagem em termos de passagem foi de Barcelona para Porto, o valor das duas passagens saiu por 61.98. a data de partida será dia 21 de Dezembro às 10h da manhã com horário previsto de chegada às 11h, já em terras portuguesas.

LISBOA - finalmente retornando a Lisboa com o trecho mais barato da viagem ::otemo:: apenas 19.98 euros as duas passagens, praticamente 10 euros a passagem. Sairemos de Porto às 21:45 chegando em Lisboa as 22:45.

Todos os valores informados já estão incluso passagem e taxa de embarque. Lembrando que a RAYNAIR é uma Cia aérea de baixo custo (low cost), para esses roteiros bagagem esquece... uma mala pequena de no máximo 10 Kg.

Como faremos com roupas???? ::putz::
Lavanderia... é o único jeito, já que decidimos fazer mochilão mesmo, por se tratar de Dezembro roupas térmicas precisam e devem estar na bagagem, cachecol, gorros e luvas também ::Cold:: .

Ficarei em Lisboa até dia 30 de Dezembro qdo retorno ao Brasil. Higor meu amigo, continua em Lisboa pois seu mestrado termina em Julho de 2017.

Como informado no inicio deste post vou atualizando conforme for surgindo mais informações. espero que colaborem com esse post fazendo perguntas e sugerindo locais para visitar.

Abraços a todos.

#1215211 por ------
05 Set 2016, 04:02
Não sei se você exatamente como funciona o blablacar, mas é um aplicativo de compartilhamento de caronas, se algum usuário do aplicativo estiver indo para este destino, ele oferece uma carona/dividir o custo da gasolina, mas sem a menor garantia que vai ter alguem oferecendo carona, e muito menos com o horário, se a pessoa aparecer na hora, ok, mas se furar, você fica lá sentado chupando o dedo...

Ou seja, é algo indicado para pessoas que tem um roteiro bem folgado, que podem se dar ao luxo de perder um dia inteiro se uma carona atrasas, mas não num roteiro super apertado como o de vocês, que mal vão ter tempo de dar uma volta pela cidade.

Trem entre Amsterdam x Bruxelas e Paris, comprado na hora pode ser bem caro, coisa de 90 Euros por pessoa cada trecho, comprando 90 dia antes você consegue achar a partir de 25 Euros por pessoa.

Só tem um detalhe nesta história toda, os bilhetes estão baratos, mas você levou em conta o tempo perdido o custo para se ir aos aeroportos? Por exemplo, Beauvais, são 25 Euros e 3 horas só para chegar no aeroporto saindo de Paris mais 1h30 antes para o check-in ou seja, 4:30 da manhã você tem que estar saindo do hotel, para pegar o primeiro metrô/ônibus do dia para chegar a tempo em Beauvais, ao chegar em Roma, 6 Euros e 1h para ir ao centro. A mesma coisa se aplica em Londres, Stansted, fica lá na pqp...

Pegar o voo das 13:15 dia 19 em Berlin, vai significar que você tenha que estar lá no aeroporto as 11:30 ou 11:45, para ter tempo de fazer check-in, passar no raio-x, etc, e para chegar neste horário no aeroporto, tem que sair do centro lá pelas 10:30 ou 10:45 no máximo, ai se você for contar o tempo de fazer as malas, check-out do hotel, etc, se acordar meio tarde, sai ser só o tempo de acordar, tomar um banho, comer algo, que já terão que estar mexendo para ir ao aeroporto, resumindo, um dia perdido...

Sinceramente, eu acho que não é um bom roteiro, muita correria, é no inverno quando os aeroportos costumam fechar, ter bastante atrasos nos voos, dias bem curtos, chove bastante, se pegar 2 dias de chuva, comum no norte da Europa, já era, você perdeu a cidade...

Com um roteiro apertado destes, quando que você vai ter tempo para ir na lavanderia? Se for lavar numa das máquinas que tem nos hosteis, vai um meio dia entre lavar e secar a roupa...

Com um planejamento um pouco melhor, poderia ter otimizado melhor este roteiro, para que não perca tanto tempo em função dos aeroportos e voo, otimizando melhor a utilização do seu já bem apertado tempo. Bem planejado, misturando trem e avião, eu tenho certeza que você conseguiria fazer tudo isto pela mesma quantidade de dinheiro, talvez até menos do que isto e num roteiro melhor...

Mas em fim, você parece ter opinião formada a respeito, qualquer que for falar, não vai adiantar de muita coisa, e como também já compraram tudo, e se acham que vale a pena esta correria toda, sem ver nada direito, só posso desejar boa viagem, curta o que for possível, e torcer para que nenhum voos seja cancelado ou atrase muito, colocando a perder todo este planejamento milimétrico, sem margem a nenhum imprevisto que vocês fizeram...


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes