Ir para conteúdo

Europa maio/2010 - Portugal, Franca e Italia - 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

::otemo:: Pessoal tenho o prazer de poder dividir minhas emocoes e experiencias nessa viagem a Europa. acredito que a unica formaque posso contribuir com forum eh repassar tudo vi, e principalmente todos facilitadores que, na grande maioria foi por aqui que fiquei sabendo deles.

 

Minha viagem iniciou de Brasilia-DF com voo da TAP direto pra Lisboa. Voo muito tranquilo com poltronas com TV individuais, tripilacao muito atenciosa. foram 9 horas de voo ate a capital de Portugal - Lisboa.

A chegada aa imigracao foi bastante tranquila pra mim, que sou cidada da comunidade Europeia, mas aviso de ante-mao que vi varias pessoas com interrrogatorio enorme, inclusive quanto a vacina de febre-amarela, que dizem nao ser obrigatoria, mas eles estavam pedindo. pediam tambem seguro saude, reserva de hoteis e passagem de volta. eh muito importante que todos no planejamento de sua viagem prestem bastate atencao nesse detalhe.

 

OUtra dica que gostaria de registrar eh de tentar conhecer bem as cidades que vc ira visitar- eu comprei um guia quese chama GUIA E MAPA ( 25 pontos turisticos, compras e entretenimento, informacoes sobre transportes, hoteis, restaurantes, passeios) de varias cidades que fui e foramde suma importancia p mim, com destaque especial em transportes por que ele te diz qual transp. vc usa pra chegar nos principais pontos turisticos.

Uma outra coisa tbem eh vc saber escolher os hoteis/albergues proximos de estacoes de metro ou de facil acesso via tansp. publico. Eu confesso que fiquei extramente surpressa de ver como transp publico funciona bem em Lisboa, Paris, Roma e aten mesmoem Veneza, atraves dos Vaporetos que te levam atodos locais interessantes.

 

LISBOA - gostei muito da cidade, porem nao posso dizerque conheci bem, por que soh foi a portade entrada daEuropa. Passei um dia e meio por lah e puder conhercer - Bairro Liberdade, Bairro alto, EXPO 97 que eh baiiro totalmente moderno e tem shopping mto bom e legal p se comer - Vasco da Gama. Conheci tbem Castelo de Sao Jorge por fora, e andei de bondinho 28 turisticos por varios pontos pela cidade. foi muito agradavel e sugiro a todos como umaboa opcao p quem estah chegando na Europa e se ajustar, inclusive quanto a questao de fuso horario.

HOSPEDAGEM - IBIS LIBERDADE hotel -com cafe 69EUR - quarto medio e otima localizacao. da p andar a pe e metro p todos lados da cidade.

TAXI - merece destaque por que achei preco mto bom - justo - aeroporto/hotel 8EUR -

DICA - quando sair do desembarque, suba ateh saida de cima onde ha mtos taxis e eles nao cobram tarifa por malas. eh soh mesmo preco da corrida, que no caso foi 8 EUR.

ALIMENTACAO - naodeixe de comer BACALHAU e pasteisde Belem.sao otimos.

no shop Vasco da Gama - Capri - massas (ateh com frutos do mar)com suco por 6 EURpp mto bom e servido.

 

 

PARIS _ de Lisboa seguimos a Paris de aviao daTAP - jah incluso na tarifa que comprei brasil.

CHegada tranquila no aeroporto Orly - e o Orlybus jah estavaestacionado na saida de pegar as bagagens - 6EUR ateh estacao do metro - ultima parada - La defense. ai pegamos metro ate estacao do nosso hotel - Cambronee.

Saimos da estacao e demos de cara com nosso hotel IBIS TOUR EIFFEL- (79 EUR e ad. cafe) perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

continuacao...

PARIS - A primeira imagem que vimos foi a Torre Eiffel - por sinal majestosamente iluminada da sacada do nosso hall no hotel. fomos ateh um mercado MONOPRIX onde vc pode comprar vinhos franceses a 4 EUR, paes, croassans, baguetes, queijos tipo cambembert, gouda , frios e fazer acontecer um jantar otimo e super economico.

Ah!!!! nao se esqueca tbem de comprar agua, detalhe mto importante. no hotel pode sair de 2 a 4 eur GARRAFA PEQ.

me esqueci de algum detalhe que considerei importante no planejamento da viagem que vou relatar abaixo:

 

OUtra coisa que se deve levar daqui do Brasil que nos esquecemos foi um adaptador de tomadas - tipo aqueles que tem 3 furos - modelo que vai ser adotado aki Brasil, mas que na Europa tudo mundo usa. COmo eu nao levei, fui supermercado Logo quando cheguei a Lisboa e comprei.

Li tambem em varios relatos dos mochileiros a questao do seguro saude, que muitas pessoas compram. nao sei se eh por falta de informacao, mas quando vc tem algum cartao de credito VISA, Master, no minimo Platinum, o proprio cartao - atraves da administradora - emite seguro e tem mandam via email. tudo na faixa, sem pagar nada por isso. eh uma economia e tanto p quem estah viajando.

 

continuando sobre Paris : eh a cidade luz, e digo que pretendo voltar lah em breve,pois passei 4 dias e achei nao foram suficientes para conhecer tudo com tempo de sobra. agente correu muito.

No primeiro dia, fomos cedo p fila do Museu do Louvre - todo primeiro domingo de cada mes a entrada eh gratis - entao vamos apreveirtar. achei ateh que nao demorou tanto assim, cerca de uma hora e meia. eu digo que vc planeje bem o que vc vai queres ver, por que eh imenso e ha opcoes p todos os gostos. logo na entrada do Museu ha lojas que vendem artigos como por ex Livro - Museu Louvre - Obras Primas - 10 EUR, que poderah te guiar p principais atracoes,sem que vc perca tanto tempo assim. saindo do Louvre, fomos A Catedral Notre Dame, que iniciou sua construcao em 1163 e foi terminada somente em 1345, com estilo

romanesco e gotico.suas torres tem 90 m e para subir sao 386 degraus e admirar as belas paisagens e analisar as gargulas de perto.em seguida fomos a SAINTE chapelle ,cuja torre tem 75m e por dentro toda a majestade dos vitrais , com intensidade tao brilhante , chegando um teto repleto de estrelas.

Passamos tbem pela Conciergerie acima do sena construdio de 1299 a 1313 e funcionou com prisao e camara de tortura,sendo que na revolucao foram mantidos mais de quatro mil prisioneiros.

 

continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

continuando nosso passeio por Paris, fomos em direcao a pont neuf para pegar Barco - Bato-bus que faz passeio pelo Sena. o passeio comecava as 19 horas e duracao era de uma hora e quarenta minutos. voce pode deescer nas paradas e ficar, apreciar e voltar ao Barco novamente. infelizmente, o dia foi nublado e estava chuviscando um pouco. mas nada que tirasse o brilho dos principais monumentos de Paris - saimos da Torre e passamos pelo Museu d Orsay, em saint germain des Pres, Notre Dame, Jrdim des Plantes, Hotel de Vile, Louvre e Camps-Elysees. O bilhete para um dia custa 11 EUR e eh uma otima dica pra vc visualizar todas essas belas paisagens di Rio sena. vale a pena. Voltamos de metro ao Hotel Ibis e paramos num dos cafes proximos e pedimos uma refeicao tipica francesa com peixe, pasta e salada. saldo 38 EUR. soh p experimentar.

por falar em comida, por favor nao cai na armadilha de comprar uns crepes que vendem pelas ruas 6 a 8 EUR. sao uma robada!

No outro dia de manha pegamos metro e RER em direcao a Chateau de Versales. Lindissimo, os jardins maravilhosos. na volta, antes de retornrmos de trem, proximo a estacao tinha um Macdonalds, onde paramos pra fazer um lanche. um local bastante agradavel e precos muito generosos aos nossos bolsos. nada de mais. eh por que as vezes, com pressa eh melhor comero que jah conhecemos e de forma mais rapida!

Chegando ao metro, fomos ao Hotel des invalides, onde estah tumulo de Napoleao, um lindo local! passamos pela Place de COncorde, jardins de tutiels, e caminhar pela Champs Elysees ateh arco do triunfo. como dica de algum local p fazer um lanche, nessa famosa avenida, tem o QUICk, fast-food, tipo Mac.

Saindo do Arco do triunfo pegamos metro e descemos novamente na Torre pra ve - la a noite e tirar fotos do outro lado, Trocadero - melhor pra se tirar fotos com fundo da Torre eIFEEL.na volta do hotel, passamos pelo nosso Mercado Monoprix, com vinhos, comidinhas e tudo que temos direito.

No outro dia pela manha, foi dia de encarar fila pra sunbir na Torre - pegamos a fila menor e subimos 2 andares a pe - de escadas.! eh muita disposicao mesmo!

alem de ser mais barato, contabilizamos varias calorias a menos, com certeza.

No final da tarde, depois de um descanso, fomos ao bairro Marrais - muito interessante.

continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...