Ir para conteúdo

Europa: Praga, Cesky Krumlov, Budapeste e Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Aqui deixo um breve relato mas que talvez possa ajudar alguem que pretende visitar os destinos citados.

 

09/05 -Saida de Sao Paulo para Amsterdam via KLM

10/05 - Chegamos em Amsterdam apos as 10 da manha, depois de passarmos pela alfandega e pegarmos nossas malas, aproveitamos para dar uma volta pelo aeroporto até esperarmos nosso voo para Praga que sairia as 14:30. Almoçamos no Burger King e descobrimos que o ketchup é cobrado ::putz:: . Pegamos o voo da Czech Airlines que saiu lotado, muitos turista de diversas nacionalidades e chegamos em Praga pouco mais de uma hora depois. No aeroporto pedimos informação para irmos ao centro, a pessoa do posto de informações nao estava de bom humor, mas nos disse qual onibus pegar. Não fizemos cambio. Aí vai uma dica: Antes de viajar liberei o cartao da minha conta para saque no exterior. Procurei um caixa no aeroporto e saquei direto em CZ ( coroa checa) e o valor é descontado em reais na minha conta, mesmo pagando IOF e taxa por saque, acho bem vantajoso já que a taxa de conversão é bem mais real.

Pronto, coroas na mao compramos os bilhetes para o onibus e um para a bagagem. O onibus é o nº100, pegamos ele achando que já nos deixaria proximo ao centro, mas depois de uns 15 minutos ele parou e todo mundo desceu, um rapaz nos avisou que era o final e descobrimos que teriamos que pegar o metrô( a moça do aeroporto nao nos disse, mas pelo menos vendeu o passe que servia para os dois). Essa estação era a Zlicin e nosso hotel ficava proximo a estação Namesti republiky, não precisamos fazer baldeação e menos de meia hora chegamos ao destino. O hotel é bem bacana Century Old Town. Como estavamos bem cansados da viagem, resolvemos apenas sair para jantar e tomar a famosa cerveja checa :P . E é uma delicia mesmo! Voltamos ao hotel pouco depois das 22:00 e fomos dormir que o dia seguinte seria de muita caminhada.

 

11/05 - Tomamos café no hotel antes da 09:00. Dica: Se ficarem lá, não tomem café da manhã, é muito caro 16 EUR por pessoa. Tome fora que economizará uns bons trocados ::otemo:: . Mapa nas maos começamos a explorar a cidade, primeiro fomos até o terminal Florenc (fica ao lado da estação de Metrô com o mesmo nome) comprar passagens para Krumlov e Budapeste. Foi tranquilo, tinhamos medo que só falavam checo, mas eles falam ingles tambem. A passagem para Krumlov compramos em um guiche que fica em frente ao setor de informações turisticas e para Budapeste compramos no guiche da Orange Ways. Passagens compradas resolvemos fazer um city tour rapido que levava até o castelo, mas não recomendo,já que o castelo deve ser explorado com calma e o city só te dá meia hora ::mmm: , alem disso dá pra fazer tudo a pé mesmo. :)

resumindo andamos muito pela cidade e quando cansamos aproveitavamos para sentar e provar outra cerveja checa. :lol: Assim foi até a noite quando voltamos ao hotel para descansar já que no outro dia nosso onibus para Krumlov sairia as 08:10 da manhã.

 

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

12/05

Praga

Levantamos cedo, tomamos cafe no hotel e fomos para o terminal Florenc, ainda bem que era pertinho do hotel! O onibus para Krumlov era bem simples, parecia esses intermunicipais que rodam pelo interior do Brasil. Custou 195,00 CZK ida e 183,00 volta. Tres horas e algumas paradas depois chegamos a Krumlov. Chegando na rodoviaria é facil encontrar o caminho, a cidade é muito pequena. Muitos vao de manha e voltam a tarde, acho um pouco cansativo e como as diarias lá sao mais baratas alugamos um apartamento (Castle Apartments) diaria de 1200,00 CZK. Bem proximo ao castelo, boa opção! ::otemo:: , deixamos as malas e mochilas e fomos conhecer a cidade. As ruas estreitas e as construões antigas, faz a gente achar que está em outra época, vale andar por tudo olhando cada detalhe e tomar uma cervejinha Tcheca que é muito boa! Suba até a torre do castelo, custa 50,00 CZK, de lá tem uma vista muito bonita da cidade. O jardim do castelo é muito bonito e rende fotos maravilhosas, na hora que bater a fome tem um restaurante excelente ao lado do jardim, tem um prato chamado Castle Feast que custa entre 300,00 e 350,00 CZK , serve muito bem duas pessoas e já inclui duas cervejas! ::otemo:: . Gostamos tanto que almoçamos lá nos dois dias e pedimos o mesmo prato!

Segue o endereço

Rytířská krčma Markéta (Margaret´s knightly tavern)

U Zámecké zahrady 62

38101 Český Krumlov

E-mail: krcmamarketa@seznam.cz

WWW: http://www.ckrumlov.cz/krcmamarketa

 

13/05 -

Cesky Krumlov

Nosso check era as onze, levantamos cedo tomamos café e fomos atras dos souvenirs, há muitas lojas e vale a pena, visitar as de antiguidades(para quem gosta como eu).

O castelo é muito bonito e vale a pena fazer o tour guiado, conhecendo o mobiliario, quadros e outras antiguidades, como fizemos apenas no segundo dia e devido o horario não podiamos esperar o proximo tour em ingles e fizemos em tcheco mesmo, ::hein: , Ainda bem que não eramos os unicos, tinha um japones, um casal de italianos e mais uma estrangeira que tambem não entederam nada do que a guia falou ::lol4:: , Sendo assim se não entendem Tcheco, façam mesmo só em Ingles! Preço: 130,00 CZK em Tcheco, não me lembro bem, mas em Ingles era 250,00 ou 260,00 CZK

Nosso onibus para Praga sairia as 17:00 e como a chuva chegou e começou a apertar as 16:00 rumamos para a rodoviaria, desta vez o onibus era da Student Agency, bem melhor, tinha musica, filme e um cafezinho alem de ser mais confortavel.

Por volta das 20:00 chegamos na estação Andel, pegamos o Metrô e fomos novamente para o Terminal Florenc, nosso onibus para Budapest sairia as 23:30, teriamos um belo chá de cadeira! Mas para nossa felicidade encontramos um casal e mais alguns brasileiros que tambem estavam indo para Budapeste, isso tornou a espera divertida, e nossa rede de amizades aumentou ::otemo::

 

O onibus chegou custou 800,00 CZK ida e volta, mas voce tambem tem que pagar pela bagagem, isso voce paga na hora de embarcar e depende da quantidade de mala, eu tinha uma mochila 70L e uma mala pequena, me custou 60 CZK.

Pegamos nossos lugares e tentamos dormir, pois seriam 07 horas de viagem até Budapeste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

14/05 -Indo para Budapeste. Tentamos dormir no onibus, mas eu achei bem dificil já que nossas poltronas eram as primeiras e os farois dos carros em sentido contrario incomodavam bastante. Sendo assim em vaigens longos agora só escolho poltronas da metade pra tras. A viagens correu sem problemas, algumas paradas e antes da 07:00 da manhã chegamos em Budapeste. O onibus para na rua mesmo, não é em terminal, mas é ao lado do metro Nepliget da linha 3.Precisavamos de dinheiro para comprar bilhetes, mas não achamos caixa para sacar ali perto e as casas de cambio só as 08:30, a sorte é que dava pra pagar o bilhete com C.Credito, compramos o passe de 24 hrs que custou 1550 Florins cada e um mapa do metro. Nos despedimos de nossos novos amigos brasileiros, cada um iria ficar em um ponto diferente, mas ficamos de tentar ir ao show do Metallica que iria acontecer no mesmo dia. Pegamos o metro e fizemos baldeação para a linha 2 na estação Deak Ferenc e seguimos até a estação Blaha Lujza a mais proxima do nosso hotel ( Mercure Metropol). Chegamos nosso hotel e como nosso diaria se iniciava apenas as 14:00 deixamos as malas no hotel e fomos tomar um café, andamos pela Rakoczi e começamos a perceber que é uma cidade muito maior que Praga. Lá pelas 10:00 resolvemos ir atras de ingresso para o show do Metallica, para nossa sorte, o local do show ficava apenas duas estações de metro apos a do nosso hotel! :D , fomos até lá e vimos os preços e voltamos ao hotel para avisar nossos amigos. Por sorte antes do meio dia já pudemos entrar no quarto, nessa hora o que mais queriamos era um banho, pois o ultimo tinha sido em Krumlov...

Descansamos um pouco e voltamos a cidade, achei no geral um pouco mais barata que Praga, Fomos até as Thermas, mas achamos caro os banhos, visitamos igrejas, o mercado central. A arquitetura é muito bonita e grandiosa, andamos muito e deu fome. Paramos para comer e logico tomar uma cervejinha. Achei a cerveja hungara muito leve,minha esposa gostou, é boa mas com certeza prefiro as tchecas. Voltamos ao hotel e nossos amigos não poderia um com a gente ao show um deles caiu com febre de 40 graus. Fomos de novo ao estadio e um rapaz tentou nos vender ingresso, mas o dispensamos em portugues mesmo. na bilheteria compramos com cartão de credito ingresso de arquibancada, pista estava esgotada. Cada ingresso custou 9900 Florins, uma pechincha perto do que se cobra pelo show em São Paulo. Ingressos garantidos, voltamos para o centro de metro e passeamos até as 18:00, voltamos ao hotel para nos arrumarmos para o show que estava marcado para as 20:00. Chegamos ao Puskas Ferenc Stadion quase 08 horas e havia muita gente e não sabiamos por onde entrar, depois de um certo sufoco para passar pelo portão, agora precisavamos achar nossos lugares, aí descobrimos que a nossa entrada era outra, tivemos que dar uma volta bem grande, por fim achamos nossos lugares e ficamos aguardando a entrada da banda. Estava muito ansioso para ver esse show, onde eles voltaram a tocar mais os classicos e deixaram de lado a fase mais "diferente", e como eu não pude ir ao show em São Paulo, foi um coincidencia incrivel o show acontecer na unica noite que ficamos lá, enquanto a banda não entrava, a galera da arquibancada ficava fazendo a tradicional Ola. Achei uma boa já que estava esfriando bem. Antes das 09 o Metallica sobe ao palco e aí é classico atras de classico e confesso que fiquei emocionado quando ouvi Fade to Black, essa musica é demais. O show foi nota 10, mas o publico é diferente do Brasil, não agita muito. Agora entendo porque as bandas gostam tanto de tocar na America do Sul. Antes de acabar Seek and Destroy já começamos a sair, pois não queriamos correr o risco de ficar sem metro, e em menos de 20 minutos depois do show já estavamos no hotel, cansados sim, mas muito felizes pela cidade que conhecemos e pelo showzaço que veio de brinde! Agora era dormir bem que teriamos mais um dia para aproveitar em Budapeste. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...