Ir para conteúdo

Eurotrip 60 dias - ajuda com roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente, boa noite. Estou organizando a minha primeira viagem para Europa, e também a primeira internacional. Acompanho muito as coisas por aqui, mas é realmente MUITA coisa pra ver e pensar. Estou montando o roteiro e gostaria da opinião de vocês. Ainda tenho alguns dias para preencher e gostaria de incluir Espanha ou Grécia, mas não sei se será possível por causa da distancia, não encontrei opções econômicas. Faremos o percurso (eu + 1) de trem com o eurail global pass (alguma dica melhor?) e a Italia pretendemos fazer de carro (ainda não definido por causa do orçamento). Me digam o que acham da quantidade de dias, locais, e a logica de trajeto por favor. Obrigada

 

Chegada por Munique (1 noite)

Berlim (3 noites)

Colonia (2 noites)

Amsterdã (6 noites)

Bruges (2 noites)

Paris (6 noites) com 1 ou 2 dias de passeio para Le Mans ou Reims / Orleans e Blois

Grenoble (2 noites)

Marselha (4 noites) com passeio de 1 dia ou 2 para Touloun ou St. Raphael / Cannes ou Nice

Gênova (2 noites)

Florença (2 noites)

Siena (1 noites)

Roma (3 noites)

Nápoles (2 noites)

Pompeia (2 noites

Milão (3 noites)

Veneza (2 noites)

Innsbruck (2 noites)

Munique (1 noite)

ROTEIRO mochilao.pdf

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas observações Adriano. Estou achando bem confuso montar o trajeto de trem, vou pesquisar melhor e tentar montar de novo, ou talvez cogitar a opção de comprar trecho a trecho invés de o global.

Mas e quanto ao número de dias, vc acha que é pouco tempo? É possível fazer percorrer toda essa extensão de carro durante 10 dias?

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

achei bem legal o seu roteiro. Fui agora em fevereiro para Roma, Nápoles e Pompéia. Como eu não tinha muito tempo, peguei apenas um trem saindo de Roma para Nápoles, cedo pela manhão, e, de lá, peguei um trem regional (bem baratinho e simples, saindo da Termini mesmo) para Pompéia. O passeio pelo sítio arqueológico é sensacional, mas é passeio para uma tarde apenas. Só fique mais se você quiser realmente conhecer a cidade moderna de Pompéia, mas eu não vi necessidade. Voltei para Nápoles apenas a tempo de tomar um sorvete (ainda mais barato que em Roma), dar uma voltinha, comer uma pizza (se for a Nápoles, você tem que experimentar a verdaderia pizza napolitana :P) e voltar para Roma. Tudo em 1 dia e sem stress. Não achei nada de relevante em Nápoles, além da comida e da ida à Pompéia. Se você não tiver uma indicação de algo muito sensacional para fazer por lá, eu realmente sugiro que você aproveite esse tempo em outras cidades. Por exemplos, ir a Cinqueterre, que falam que é um dos destinos mais legais na Itália!

 

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Praticamente faço minas as palavras do Adriano... Amsterdam é impecável, linda, de outro mundo, mas realmente em 2 dias eu vi praticamente tudo.. teria ficado mais um dia.. acho 3 é mais que suficiente pra ver e curtir... em dois vc vê apenas...sobre Munique tb penso exatamente a mesma coisa que ele.. dá rpa ficar uma semana em munique pois é como ele disse.. é um ponto estratégico pra ir à outras belas cidades próximas... e é muito fácil de se achar...Innsbruck (é super perto e é lindíssima, dá tranquilo pra fazer day trip até lá, Salzburg... até praga dá pra se pensar.. (só não acho que vale à pena pq em Praga é lindíssima e num bate e volta vai ver muito pouco, mas dá - eu fiz praga apartir de Munique na primeira vez e dormi uma noite lá.. .deixei minhas coisas no hotel em Berlim (praticamente a mesma distancia de Munique até lá e passei a noite em Praga...valeu muito à pena). Bom...qualquer coisa que eu puder te ajudar prende o grito. Um abraço

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Gente, a trip foi sensacional, os dias pra deslocamento e conhecer a cidades foram suficientes ! Evitei muito transporte e andei bastante a pé, vale a pena do ponto que você vê coisas que não veria dentro do ônibus, economizei uma grana, mas claro demorei mais tempo. Mas da tranquilo pra percorrer as cidades a pé! Quem se interessar pelo roteiro tenho tudo na integra, hostels e etc.!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...