Ir para conteúdo

Eurotrip jun/13 - 27 dias de Mochilão por Barcelona/Amsterdam/Paris/Londres/Madri/Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, galera!

 

Estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa e gostaria de uma ajudinha de vocês! ::otemo::

 

Li vários tópicos do Mochileiros.com e já tirei várias dúvidas, mas ainda assim estou insegura quanto ao roteiro que escolhi e divisão dos dias.

Ainda dá tempo de alterar a ordem das cidades pq não reservei nada ainda (estou atrasadíssima!), mas preciso definir rapidamente. Só uma coisa eu decidi, quero entrar e sair por Barcelona, pois o voo é relativamente barato, direto e pela Singapore Airlines, que dispensa comentários!

 

Bom.. segue o roteiro para comentários!

 

01/06/2013 saida brasil -

02/06/2013 chegada barcelona 1 noite

03/06/2013 barcelona 2 noites

04/06/2013 barcelona 3 noites

05/06/2013 barcelona 4 noites

06/06/2013 ida para amsterdam 1 noite

07/06/2013 amsterdam 2 noites

08/06/2013 amsterdam 3 noites

09/06/2013 amsterdam 4 noites

10/06/2013 ida para paris 1 noite

11/06/2013 paris 2 noites

12/06/2013 paris 3 noites

13/06/2013 paris/versailles 4 noites

14/06/2013 paris 5 noites

15/06/2013 paris 6 noites

16/06/2013 ida para londres 1 noite

17/06/2013 londres 2 noites

18/06/2013 londres 3 noites

19/06/2013 londres 4 noites

20/06/2013 londres 5 noites

21/06/2013 londres 6 noites

22/06/2013 londres 7 noites

22/06/2013 ida para madri 1 noite

24/06/2013 madri 2 noites

25/06/2013 madri 3 noites

26/06/2013 madri/Toledo 4 noites

27/06/2013 ida p/ barcelona 1 noite

28/06/2013 barcelona 2 noites

29/06/2013 Retorno p/ Brasil/ Chegada

 

Distâncias longas como Barcelona>Amsterdam e Londres>Madri eu faria de avião com as cias low cost. Já os outros trajetos seriam feitos de trem ou ônibus!

Meu perfil é daquele viajante que quer conhecer bem a cidade, passear pelos bairros, sentir o clima, e não só tirar fotos nos principais pontos turísticos...

Assim, o que acham do roteiro!? Tá bem dividido?

 

Além disso, aceito dicas de Hostels em cada uma dessas cidades, pois estou perdidinha com tantas opções e diferentes avaliações que andei vendo!

E também companhia para viajar, pois minha mãe está bastante preocupada de eu ir sozinha!! rsrs ::mmm:

 

Um abraço a todos!!! Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano!

 

Nem estou contando com essa promoção da Singapore não! Eu vi que a passagem de R$1400,0 vai só até maio, mas eu só tenho férias em junho :/

E pelas cidades que eu me interesso em conhecer agora, o mais em conta e prático é entrar e sair por Barcelona (a passagem tá R$1950,00 e tem voos aos sábados, pelo menos é o que diz o Decolar.com e o singaporeairlines.com).

 

A intenção de deixar Madri por último é para aproveitar e fazer umas comprinhas antes de voltar para casa ;D

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano!

 

Dei uma analisada na sua sugestão de entrar por Londres e sair por Madri, mas fiquei com algumas dúvidas rsrs

Pelo Decolar.com a cia mais barata que faz esse trajeto é a Ibéria, mas soube que a Ibéria está meio ruim das pernas, tendo greve, atraso/cancelamento de vôos, atendimento ruim, etc. Você sabe se isso está rolando mesmo?

Tenho um certo receio de voar com a Ibéria e ter problemas :/

 

Agora minhas dúvidas de principiante rsrs...

 

O voo de ida faz escala em Madri e depois segue para Londres. Eu não precisarei trocar de avião ou fazer imigração em Madri?

E em Londres as exigências de imigração são as mesmas que do Espaço Schengen?

 

Já na volta, o voo sai de Londres com escala em Madri e só depois vem para o Brasil.

Eu não preciso pegar o voo de volta em Londres? Posso pegá-lo em Madri direto?

Como eu não tenho experiência eu não sei o que acontece caso eu não embarque por Londres, se vão dar meu lugar para outra pessoa, sei lá!

No site eu não consegui entender como eu pegaria o voo em Madri, me explica?! :D

 

Um abraço e obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Amanda, se vc não conseguir preços mais convidativos por outras companhias...Pegue o voo da Singapore sem dúvidas... Minha irmã voou com eles e realmente é isso td que falam! rs...

 

Seu roteiro tá bem folgado... Não vejo possibilidades de correrias... Mas fazer esse vai e volta sem necessidade realmente não é legal!

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...