Ir para conteúdo

Singapore Airlines - Como é voar com eles [c/ FOTOS]


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, Mochileiros!

 

Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência com a Singapore Airlines!

Quando comecei a planejar meu mochilão eu fiz várias pesquisas para decidir por qual cidade iria entrar na Europa, dentre aquelas que gostaria de conhecer. Levei em consideração a duração do voo, preço, qualidade da cia aérea, se tinha escalas, facilidade de imigração, distância entre o próximo destino, etc...

Analisando tudo isso eu decidi começar minha viagem por Barcelona e voando com a Singapore Airlines!

(Meu roteiro vocês podem conferir no tópico http://www.mochileiros.com/eurotrip-jun-13-27-dias-de-mochilao-por-barcelona-amsterdam-paris-londres-madri-barcelona-t80079.html)

 

A Singapore foi eleita diversas vezes como uma das melhores do mundo. Ela possui voos diretos para Barcelona saindo de Guarulhos às segundas, quintas e sábados, se não me engano! Comprei a passagem com antecedência e consegui um bom preço, considerando todas as facilidades e qualidade da cia (em torno de R$2000,00 ida e volta). Cheguei em Guarulhos com 3h de antecedência e fui fazer o check-in. Tinha uma pequena fila, mas foi super rápido! Despachei a mochila e fui ver os aviões um pouco... quando de repente aparece o avião da Singapore! Que lindo! Era enorme e novinho (não me pergunte o modelo), fiquei super empolgada e perdi um pouco o medo de voar! Tirei uma foto, mas não ficou muito legal porque tinha outro avião na frente ¬¬

 

DSC03942.JPG.ff5e9afdc2d25e097fc3bc198757a771.JPG

 

O embarque começou pela primeira classe e classe executiva, depois embarcaram os mortais da classe econômica (eu).

Achei a classe econômica muito boa. A poltrona era bastante espaçosa e a distância entre o banco da frente me agradou (tenho 1,76m, o que é um problema em algumas cias), então tinha espaço para cruzar as pernas e me movimentar um pouco. Só não gostei que a poltrona reclina muito pouco, mas imagino que isso seja padrão nas cias, sei lá!

Em cada uma das poltronas tem uma tv para entretenimento. Tem filmes (blockbusters, europeus, chineses, etc), seriados (ex: BBT), programas de tv (ex: The Voice), musicas, jogos, programa do voo, etc!! Se não quiser dormir tem programação para as 10h de voo! No entanto, não vi nada com legendas em português! Só em inglês, francês, alemão, mandarim...

 

DSC03943.JPG.3d820366523a67cd2b7adda550f7ddbb.JPG

 

Depois que todos os passageiros estão acomodados a comissária de bordo passa entregando uma toalhinha quente úmida para a limpeza das mãos! Um capricho! Depois vem outra trazendo o cardápio. Depois elas trazem os fones de ouvido e uma necessaire com uma escova de dentes, pasta e um par de meias! Ahhh.. em cada poltrona já tinha um cobertor e um pequeno travesseiro.

 

DSC03945.JPG.630f4ae2089dd1c88c277f3b1305e39c.JPG

 

continua...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando...

 

As comissárias são muito atenciosas e rápidas! Basta você pressionar o botão para chamá-las que elas aparecem quase que imediatamente! Só que elas não falam nada em português, utilizam o inglês com todos os passageiros. Então se você não souber nada de inglês, aprenda algumas palavrinhas para se comunicar com elas durante o voo (orange juice, wine, meat, chicken, earplugs já é um bom começo rsrs). O uniforme delas é lindo! Nunca tinha visto nada parecido! Tirei uma foto de uma delas de costas, não tive a cara de pau de tirar de frente, mas já dá para ter uma boa ideia!

 

DSC03944.JPG.9fc2aa1ebbbca9b404b8681390717a09.JPG

 

O avião então decolou e eu quase não senti! Foi silencioso na medida do possível e bastante estável! Depois que ele parou de subir iniciou-se o serviço de bordo. As comissárias passaram servindo bebidas e um saquinho de amendoim para os passageiros. De bebidas tinham refrigerantes, água, sucos, vinho, café, chá. Não sei se tinha whisky, como não me interessava eu não perguntei. Depois de aproximadamente duas horas de voo elas serviram o jantar. Tinha duas opções de prato principal (frango ou peixe), uma saladinha de entrada, pão e margarina, água, biscoito, e a gente escolhia a bebida. Os talheres eram de metal, o que é muito importante na minha opinião! Depois da refeição elas serviram a sobremesa, um sorvete Eskibom! Achei a comida muito boa e me sustentou bem!

 

DSC03947.JPG.9f838295c8a2b5d4a60ce14fce66cc9d.JPG

 

Após o jantar todas as janelas são fechadas e as principais luzes são apagadas, dando aquele soninho na galera. No meio da noite é servido uma boquinha! Um lanche de presunto e queijo ou uma fruta, além da bebida. Umas duas horas antes de chegar ao destino as luzes são gradualmente acendidas e uma comissária passa entregando outra toalhinha quente para higiene. Depois disso é servido o café da manhã, não tirei foto porque segue o padrão do jantar: pão, biscoito, iogurte, um prato quente (omelete por exemplo), geleia, margarina etc...

 

Pousamos em Barcelona 20 minutos antes do previsto! Esse avião voa bem rsrs e não enfrentamos nenhuma turbulência, ainda bem!

Eu recomendaria a Singapore para qualquer pessoa! Gostei muito de voar com eles. Me senti segura, confortável, bem alimentada. Minha mochila chegou em perfeitas condições também. Acho que isso conta muito na hora de escolher um voo, mesmo sendo alguns reais a mais em comparação com outras cias...

 

Bom, espero que tenham curtido o relato!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...