Roteiros de Viagem no Brasil

#918374 por Nathalia_Curitiba
17 Jan 2014, 23:18
Veja mais uma da interpraias, com seus mirantes incriveis
desta vez a foto é de Laranjeiras, para quem desembarca do bondinho de bal Camboriu

laranjeiras.jpg
Mirante Interpraias - Laranjeiras

E falando em mirante, veja o Morro do Careca em Balneario Camboriu, onde a galera salta de paraglide
a vista é da Praia Brava (Itajai)
morro do careca.jpg
Morro do Careca

Cristo Luz posto na sequencia...
#926293 por thiago-rsc
06 Fev 2014, 12:23
muito legal esse roteiro, quero viajar no feriadão de abril (17 a 21) porem não tenho destino ainda, estou pensando em floripa mas tenho medo do preço e como nao tenho muito tempo entao teria que ir de avião pra aproveitar um pouco mais pois senao seria um dia a menos só por causa do onibus... se tiver alguma dica de hostel ou pousada que puder indicar, agradeço muito!
#926313 por Nathalia_Curitiba
06 Fev 2014, 13:05
Floripa é lindo, vale a pena conhecer.
no entanto, o feriado de abril (assim como os demais no verão) fica bem movimento, motivo este que acho bom voce tomar sua decisao o quanto antes e providenciar sua hospedagem/passagem.

Alguns post atras deixei umas dicas de hospedagem, vide abaixo

Nathalia_Curitiba escreveu:Tenho alguns amigos que moram nessa região e desconheço sobre hospedagens, no entanto, ouvi falar muito bem de alguns hostels:
Lagoa Hostel http://www.lagoahostel.com.br/hostel.html - Fica na lagoa da conceição, particularmente eu adoro
Floripa Hostel http://floripahostel.com.br/ - Tem algumas unidades, mas gostaria de destacar a que fica no centro, que por sinal é muito bem localizado e próximo de tudo, especialmente dos agitos.

Beijos e boa viagem!

espero ter ajudado...conta comigo se precisar de mais coisas
#991074 por Nathalia_Curitiba
11 Ago 2014, 10:27
Se o clima estiver agradável (mesmo que friozinho, mas SEM chuva) estarei neste final de semana (15,16,17 Agosto 2014) em Floripa.
Talvez eu dê um pulo em Garopaba e Guarda do Embau também, pois é época de baleias
Alguem anima?

Hospedagem no Floripa Hostel Centro
www.floripahostel.com.br
Rua Duarte Schutel, 227 – Centro – 88015-640
Fone / Fax: (48) 3225 3781 / 3225 4515
Quarto Coletivo (valor individual, separados em Masc. e Fem., bwc coletivo):
Sócios: R$ 45,00
Não sócios: R$ 55,00
#991144 por angelopassuelo
11 Ago 2014, 12:52
Nathalia_Curitiba escreveu:Se o clima estiver agradável (mesmo que friozinho, mas SEM chuva) estarei neste final de semana (15,16,17 Agosto 2014) em Floripa.
Talvez eu dê um pulo em Garopaba e Guarda do Embau também, pois é época de baleias
Alguem anima?

Hospedagem no Floripa Hostel Centro
http://www.floripahostel.com.br
Quarto Coletivo (valor individual, separados em Masc. e Fem., bwc coletivo):
Sócios: R$ 45,00
Não sócios: R$ 55,00

Boa Tarde Nathalia.
Quero dar os parabéns pelo seu relato da viagem.
Vai me ajudar muito para a minha próxima viagem que pretendo fazer nas minhas férias.
Apesar de ainda está cedo, pois só tiro férias em março ou em abril, mais desde já, já estou começando a pesquisar sobre hostel e em qual local de floripa ficar.
Pretendo ficar de 7 a 8 dias em Florianópolis, acredita q seja muito, ficaria menos em Florianópolis e iria pra algum outro lugar que fica próximo de Florianópolis/SC para aproveitar mais as férias.
Sobre local pra fechar hospedagem qual melhor local para ficar, Lagoa da Conceição ou barra da Lagoa.
#991158 por Nathalia_Curitiba
11 Ago 2014, 13:16
Angelo,conta comigo no que precisar...
Bem em SC tenho uma rede de contatos o qual sempre me hospedei na casa desses, portanto fica dificil lhe indicar qual hostel é melhor/pior.
Desta vez quero fazer algo diferente e me hospedar no Floripa Hostel, que fica no Centro, ele é filiado a rede HI e é muito bem comentado por ai. Na sequencia venho aqui expor como foi a experiencia.

Por ora lhe adianto que Lagoa da Conceição e Barra da Lagoa são otimos poits para quem gosta de agito.

Segue abaixo alguns contatos:

FLORIPA HOSTEL – http://www.floripahostel.com.br
http://www.facebook.com/CentroFloripaHostel

HI HOSTEL CANASVIEIRAS - CNPJ - 13.841.288/0001-79
Rua: Doutor João de Oliveira 517 (esquina com Av. das nações 376)
Bairro: Canasvieiras - Florianópolis SC - Brasil CEP 88054-121
http://www.hostelcanasvieiras.com
hostelcanasvieiras@gmail.com
Telefones: (+55) 48 3266-2036/(+55) 48 3207-2036

Lagoa Hostel
+ 55 48 3234 4466
WebSite: http://www.lagoahostel.com.br
Curta nossa página: Lagoa Hostel no Facebook
Adicione à sua lista de amigos: Lagoa Hostel Floripa

FLORIPA Hi HOSTEL Barra da Lagoa– http://www.floripahostel.com.br
Rua Inelzir Bauer Bertoli, s/nº – Barra da Lagoa Florianópolis - SC
Fone / Fax: (48) 3232-4491
E-mail: barradalagoa@floripahostel.com.br

Voce comentou 7/8 dias em Floripa realmente a cidade há muita coisa para se conhecer.
No entanto, vc teria mais tempo para explorar as redondezas? Pois neste caso lhe indicaria: Guarda do Embau, Ferrugem, Garopaba, Bombinhas, Balneario Camboriu, Penha (Beto Carreiro) e um pulo de leve ate mesmo em Blumenau.
Editado pela última vez por Nathalia_Curitiba em 18 Ago 2014, 13:41, em um total de 1 vez.
#993224 por Nathalia_Curitiba
18 Ago 2014, 08:58
Achei bacana e retransmito a informaçao do Panda

panda escreveu:A vida noturna é bastante agitada em Balneário Camboriú nos finais de semana, mesmo fora de temporada.

Baladas sertanejas:
Wood's (Av. Atlântica, 4450);
Rancho Maria's (Rodovia BR-101, s/n° / Rio Mamoré, 1083 - Camboriú);
Shed Western Bar ((Avenida Atlântica, 5650);

Se prefere música eletrônica:
Warung (Av. José Medeiros Vieira, 350 - Praia Brava, Itajaí);
Green Valley (do lado do Maria's);
2me (Avenida Atlântica, 5200);
Sky Beach Club (Rua Higinio João Pio nº 400. Bairro Estaleirinho).

Também indico o TAJ Bar (Avenida Atlântica, 5710) e o Guacamole Cocina Mexicana (Avenida Beira Rio, 1122, Barra Sul), mas você pode encontrar diversos bares localizados na Avenida Atlântica (beira-mar).

Como já citado, o Complexo Cristo Luz (cristoluz.com.br) é um dos pontos turísticos da cidade, assim como o Parque Unipraias (unipraias.com.br).

Para dar algumas risadas, vale a pena um passeio no Barco Pirata (barcopirata.com.br).

A praia central é considerada própria para um mergulho, mas caso queira encontrar gente mais animada ou maiores aglomerações, visite a Praia dos Amores/ Praia Brava.

Bons restaurantes podem ser encontrados tanto na Atlântica como na Barra Sul.

Caso queira desfrutar de um belo café colonial (fechado aos domingos):
Confeitaria Cafehaus Glória (Avenida Central, 480).

Existem dois grandes shoppings na cidade:
- Atlântico Shopping (Av. Brasil, 1271 - Centro).
- Balneário Camboriú Shopping (Av. Santa Catarina, 1 - Bairro dos Estados).

Em outubro a média de temperatura é 20ºC.

Também vale a pena visitar a Oktoberfest em Blumenau, que vai do dia 08 ao dia 26 de outubro (oktoberfestblumenau.com.br).
#1000387 por Nathalia_Curitiba
09 Set 2014, 12:00
A Ilha do Arvoredo fica em Bombinhas, trata-se de uma reserva ambiental.
Em floripa desconheço escola de mergulho, no entanto, caso queira mergulhar em Bombinhas indico a Patadacobra (www.patadacobra.com.br/).
Obs: já usei os serviços da Hybrasil e não gostei.

Voce tem o Padi?
Em caso negativo fará batismo de qualquer modo, independente de qts vezes já mergulhou.
#1002582 por fpelle
15 Set 2014, 22:34
BOa noite Mochileiros de plantão..
Bom aos que vierem para Santa Catarina, recomendo conhecerem o Parque Unipraias (unipraias.com.br) onde podem ir de teleferico (R$ 36,00) por pessoa o passeio.
Lá podem caminhar na mata atlantica e apreciar uma linda vista de dois mirantes.

Ao chegarem na praia de laranjeiras ultima estação do bondinho, recomendo um almoço no Melhor da Praia de Laranjeiras (Restaurante Quarta Estação).
Aos Mochileiros, ao mencionarem o grupo Mochileiros.com, almoçando no restaurante você ganha uma caipirinha ou um suco de limão por refeição (p/2 pessoas).

www.quartaestacao.com

Abç.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes