Ir para conteúdo

Fotos e vídeos - Santa Catarina


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Este tópico tem como única função a de servir como espaço para postagem de vídeos das férias, locais turísticos, atividades, ou algo que tenha lhe encantado no Estado de Santa Catarina.

 

 

Rafting realizado pelos mochileiros em Ibirama/SC no dia 14/12/2006

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Este tópico será utilizado apenas para a função de postagem de fotos das férias, passeios ou simplesmente de uma foto que tenha chamado-lhe a atenção e que demonstre quanto o Estado de Santa Catarina possui de belezas naturais.

 

Encontro de Mochileiros - Balneário Camboriú/SC - 01 e 02/10 de 2005.

 

2#29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 anos depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

A minha colega de trabalho é natural de Santa Catarina, ela me disse de uma cidade chamada Garopaba. Não encontrei ela por aqui, então decidi deixar algumas informações que obtive por meio da viagem.

 

Três locais indispensáveis para visitar: Costão, siriú e areias do macacu. Ambos envolvem natureza, praia, sol, águas, enfim, tranquilidade e harmonia.

Hospedagem: Sun Hostel Magia da Guarda. Conta com um bom serviço de quarto, boa comida e localidade, compensa.

Dica: para quem gosta de pegar uma onda, lá é o local certo. Se eu não me engano o site local da cidade, passa informações sobre isso.

 

E para conseguir chegar até lá é simples. Pode ser tanto de ônibus, como de carro. Ela fica cerca de 96km de Florianópolis.

E algo que deve se tomar bastante cuidado lá é o tempo, pois está sempre variando podendo chegar a 35° ou 10°. Então é sempre bom, visitar o site de metereologia, antes de arrumar as malas.

garopaba.jpg.34271649e4f31c5e951777fd40aaf007.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Quem vem do oeste para chegar ao litoral, vale a pena, mesmo que não seja a rota mais curta ou rápida, descer (eu acho mais bacana descer do que subir) a Serra do Rio do Rastro.

Você se surpreende com a altitude e com o que o ser humano é capaz: construir estradas naqueles morros todos.

 

Fiz um pequeno vídeo mostrando a descida. É incrível!!

 

https://www.youtube.com/watch?v=Y9usan5bzgY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ricardo,

 

Partindo de Floripa, recomendo-lhe subir a Serra do Rio do Rastro, e estender o passeio até Urubici.

Em apenas um dia é possível visitar com tranquilidade a Cascata do Avencal, Morro da Igreja, Cascata Véu da Noiva e por fim Serra do Corvo Branco, que desconheço se está possível chegar a ela de automóvel, devido a obras de pavimentação.

 

Particularmente, gosto de subir a serra, pois a cada metro que subimos nela, a paisagem se torna mais exuberante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...