À noite (27/12), embarcamos em Londres para Genebra na Suiça (Geneva, em inglês e Geneve, em francês). Chegamos no horário previsto, fomos pegar nossas malas...e aí começou o stress...para pegar aqueles carrinhos de bagagem do aeroporto precisava inserir uma moeda...de 2 francos suíços!!! quase 4 reais para usar um carrinho por 10 min!!
Bom, com o jeitinho brasileiro meu noivo achou um perdido no saguão e pegamos nossas coisas. Então fomos direto para a Hertz, onde havíamos reservado um carro ainda no Brasil. Tínhamos em mãos o voucher eletrônico que a locadora nos enviou por e-mail. Ficaríamos todo o tempo com o carro, devolvendo no próprio aeroporto.
chegada na Suiça

pegamos a auto estrada rumo à França, parecia uma espécie de Imigrantes, cheia de túneis.

Durante a viagem toda, meu noivo foi o motorista, e eu fiquei de co-piloto, com o GPS

e os mapas

primeiro problema da viagem: na estrada (A-41) que ligava Genebra a França, havia um pedágio eletrônico. Na primeira cancela, você aperta o botão e sai o ticket, beleza. O problema foi na segunda cancela, uns 10 km adiante: tinha tantos botões, e tantos buracos que não soubemos o que fazer. Enfiamos o ticket no buraco escrito "ticket" umas três vezes e nada...tentamos o outro buraco e...a máquina engoliu o ticket!!! O buraco que supostamente era o de colocar a cédula de dinheiro também estava inativa. E agora?
Ligamos o pisca alerta... Apertamos o botão para falar com um funcionário (tem tipo um interfone na máquina) que só falava francês

... Os carros atrás de nós começaram a buzinar ..... de repente, outro atendente entrou no lugar do que estava tentando falar conosco, e falou em inglês...o cara liberou nosso ticket e inserimos uma nota de 20 euros....fiquei aliviada. Achei por um instante que iríamos dormir ali..dentro do carro no meio da estrada. Ficamos parados no guichê do pedágio uns 20 minutos. Na verdade é bem simples...mas achamos tudo confuso na hora. Dá para pagar com moedas, notas de euro e cartão de crédito.
foto da máquina maldita de pedágio

Depois de tudo isso, chegamos umas 22:00 hs em La Clusaz, sul da França, cidade onde ficaríamos hospedados. Ficamos no hotel Carlina, um 3 estrelas.
http://www.hotel-carlina.com.
valor das diárias nos dias próximos ao reveillon - 260 euros. Demais datas - 110 euros. Meio caro pelo que oferecia, mas pela época e se tratando de Europa...não tem jeito