Roteiros de Viagem no Brasil
#914044 por Jéssica Aguillar
08 Jan 2014, 14:22
Olá mochileiro!!

Gente, preciso da ajuda de vocês. Estou querendo ir pra Garopaba/ Imbituba no feriadão do dia 18 de abril! Vou com mais duas amigas, mas nunca fomos pra esses lados de Santa Catarina..só conheço Floripa msm.

Andei lendo alguns relatos sobre os lugares, mas minha dúvida persiste, por isso abri esse tópico.
Eu queria um lugar com praias bonitas e noite boa! Percebi que os melhores lugares pra isso são Ferrugem ou Praia do Rosa, certo? Então estou em dúvida de em qual dos dois lugares ficar. Nós vamos alugar um carro, então transporte não será problema.
Pensei em ficar hospedada em um lugar que tenha o que fazer a noite.. bares, boates, pubs.. ou algo do tipo... e durante o dia conhecer as praias que dizem que são paradisíacas.
Alguém teria alguma sugestão de onde ficar?? Sugestão de lugares para sair a noite e quais as melhores praias também serão muito bem vindas!!
Será que rola ir de bate e volta de carro pra Guarda do Embaú??

Ahh ! E qual o aeroporto mais próximo? É o de Floripa msm?

Agradeço desde já!!

Beijo.

#916506 por gvogetta
14 Jan 2014, 04:48
Oi Jéssica!

Sim, aeroporto próximo é o de Florianópolis.

Sugiro ficar baseada em Garopaba. Acomodações com preços melhores, alimentação mais barata, tem bares e agitos noturnos (não tão bons quanto na Praia do Rosa)... A vantagem é que é perto tanto da Praia da Ferrugem quanto da Praia do Rosa. De carro não terá problemas para se deslocar pela região (exceto pelo fato de nos feriadões a região ficar muito congestionada de veículos).

Na Praia do Rosa tem mais agito noturno e melhores restaurantes. Praias bonitas e alto astral. Vai se encantar com o lugar. Além da própria Praia do Rosa, Ferrugem, Ouvidor, SIlveira e Praia da Barra são atrações imperdíveis - de visita obrigatória na minha opinião. É possível, num único dia, caminhar pelos costões e conhecer desde a Praia da Barra até Ibiraquera (já em imbituba) - sem muito esforço físico. Se puder, visite também a Praia da Guarda do Embaú ao norte de Garopaba.É outro lugar mágico, difícil não querer ficar por ali e é perfeitamente possível fazer de carro um bate e volta de um dia lá e aproveitá-la um pouco - sugiro na volta - no último dia, se for voltar por Floripa, mas avalie a situação do trânsito na região antes de decidir. Em feriados costumam ficar muito congestionados os acessos - tanto de Garopaba quanto da Guarda.

Imbituba (como cidade) é fraquinha e a estrutura em termos de hospedagem e alimentação deixa bastante a desejar, vale apenas dar uma passada para dizer que conheceu, não perca tempo por ali. Sua única atração são as praias por perto, especialmente a Barra de Ibiraquera, do Luz e Itapirubá. Com tempo (exigem caminhadas), boas opções ali são as Praias da Ribanceira, D'àgua e a Praia Vermelha (esta mais perto do Rosa). Um dia por ali, se bem aproveitado, é suficiente para conhecer todas elas.

Dicas:

Vou ficar te devendo dicas de pousadas. Faz tempo que não me hospedo por ali e minhas infos estariam desatualizadas. Uma que gostava muito, nas épocas em que fiquei lá era a de melhor relação custo x benefício - era a Capitão Cook, no Rosa.

Restaurantes imperdíveis, no Rosa, são o 1) Tigre Asiático (comida tailandesa); 2) Urucum (comida capixaba e brasileira); 3) Bistrô Pedra da Vigia (comida francesa); 4) Sapore di Pasta (comida italiana) e 5) Lua Marinha (comida de influência espanhola). É uma experiência gastronômica espetacular, mas prepare o bol$o... :mrgreen:

Abs!
#916531 por Jéssica Aguillar
14 Jan 2014, 07:53
Obrigada pelas dicas gvogetta!!! Ajudaram muito!

Mas você acha que seria traquilo ir a noite pro Rosa e voltar pra Garopaba pra dormir? E você lembra dos nomes dos lugares pra sair a noite? Tem algum lugar específico que você sugere?

E com certeza vou em todas essas praias! Já ouvi falar muito bem delas!!! E também acho que seria melhor ir pra Guarda no último dia msm, quando voltarmos pra Floripa..pq aí é uma viagem só né.. Mas vou ver como vai estar o trânsito.

De Garopaba até Floripa, sem trânsito, é cerca de uma hr né?! Mas vc sabe quanto tempo posso levar num feriadão?? Pq devo chegar a noite em Floripa e ir direto pra Garopaba.. dependendo da hr que eu chegar (pq tbm não sei como é a estrada) talvez seja melhor passar a noite em Floripa então... não sei.. O que acha?
#945836 por liasouza
04 Abr 2014, 17:55
Oi Jessica!

To na mesma situação que vc!
Estou indo com uma amiga! queremos praia e um agito a noite
esttamos pensando na guarda, dizem que bomba!!!
nao tava querendo o rosa pq rola mt eletronico e a gente nao curte mt

vc ja deciciu aonde vai ficar?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes