Ir para conteúdo

Gramado e Canela-RS com criança de 5 anos - Janeiro de 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Esse é meu primeiro post. Estou fazendo até como forma de agradecimento pelas dicas dos colegas e também para deixar a minha contribuição. Tenho algumas dicas novas que não encontrei em outros posts.

 

Eu, minha esposa e minha filha de 5 anos estivemos em Gramado entre os dias 16/01 e 20/01 deste ano. Dividi meu post em tópicos para ficar mais fácil de ler. Quem quiser contribuir, sinta-se à vontade.

 

DSC00331.JPG

Pórtico

 

1) Planejamento

 

Para fazer um bom planejamento da viagem, li os posts e dicas do mochileiros.com. Visitei os sites gramadosite.com.br, gramado.com.br, igramado.com.br, gramado.rs.gov.br e canelaturismo.com.br. Neles conheci um pouco de tudo (gastronomia, lojas, hotéis, aluguel de carro, atrações, etc). Existem outros sites também. Comprei também o guia 4 rodas de 2013. Tem muitas dicas de hotéis, restaurantes e atrações turísticas.

 

Decidimos ir no período de 16/01 a 20/01, logo após o natal de luz. A ideia inicial era ir para o natal de luz, mas infelizmente não deu certo, pois o natal de luz acaba em 15/01 e nós não podíamos ir antes disso. Valerá à pena uma nova visita, já que o natal de luz é imperdível. 

 

Com relação às passagens, pesquise com antecedência, pois quanto mais perto da data, mais caro pode ficar. Comprei utilizando os pontos MULTIPLUS. Para mim, minha esposa e minha filha, tudo por saiu 60.000 pontos, saindo de Fortaleza e fazendo conexões/escalas para Porto Alegre.

 

2) Hotel

 

Como eu fui em janeiro, estava difícil conseguir um hotel com vaga. Eu havia comprado um guia 4 rodas de 2013 e lá indicava dois hotéis mais em conta: Pousada Vovó Carolina e Kaster. Entrei em contato por e-mail com o Vovó Carolina e adquiri uma suíte luxo especial por R$ 196 a diária (única suíte disponível), já contando com a taxa do hotel. Sobre a pousada não tenho nenhuma reclamação, só elogios. Tem wi-fi, piscina aquecida, ótimo café da manhã e fica na avenida das hortênsias. Fica a alguns km’s do centro, mas para quem está de carro não há problema.

 

3) Aluguel de carro e GPS

 

Conversando com amigos que já foram e pelas dicas do mochileiros.com, decidi alugar um carro. Foi então que descobri o site rentcars.com.br . O que esse site faz é pesquisar nas locadoras o menor preço, listando para você escolher no melhor estilo BUSCAPE. Ao escolher e preencher o seu cadastro, o site encaminha o pedido para a locadora escolhida. Em algumas horas você recebe e-mail de confirmação dando a possibilidade de imprimir o voucher. Caso a locadora escolhida não tenha disponibilidade, o próprio sistema do rentcars redireciona o pedido para a próxima locadora mais barata.

 

Na minha pesquisa a MOVIDA estava dando R$ 418,00 por 4 diárias um PALIO com ar-condicionado. Engraçado que fiz uma pesquisa no próprio site da MOVIDA com os mesmos dados de entrada e considerando 3 horas extras para a entrega do carro e estava dando mais de R$ 500. Resultado: fiz pelo próprio rentcars. Deve ser algum tipo de parceria.

 

Caso a locadora que você deseja não tenha disponibilidade e o site rentcars redirecione para outra locadora, você pode cancelar a solicitação e tentar novamente no site em alguns dias para ver se consegue. Foi isso que fiz. Inicialmente não consegui na MOVIDA. Cancelei e alguns dias depois eu tentei novamente e deu certo. Não tente fazer duas solicitações ao mesmo tempo, pois o site informará que há duplicidade.

 

Sobre a MOVIDA, não tenho o que reclamar. Chegando em Porto Alegre, acho que em 20 ou 30 min eu já estava com o carro em mãos.

 

Não precisei alugar GPS. Geralmente é cobrado R$ 15 por dia pelo GPS. Utilizei o meu que eu tinha comprado para uma viagem anterior. Atualizei os mapas e cadastrei todos os pontos que eu tinha interesse em visitar. Então tudo tranquilo. Só um dia que estávamos indo para o restaurante Garfo e Bombacha à noite e o GPS inventou um atalho numa estrada da terra, mesmo configurado para utilizar somente estrada pavimentada. Muito sinistro.

 

4) Compras coletivas

 

Pensei comigo antes da viagem e me lembrei dos sites de compra coletiva. Se você quer economizar, pesquise os sites de compra coletiva. Tem desconto para restaurantes e atrações. Encontrei para o restaurante La Famille de Gazon (muito bom), para o Super Carros e para o Mundo Gelado, que é uma nova atração que fica no caminho para o Parque do Caracol.

 

http://www.viagemmania.com.br/ofertas-do-dia/gramado-rs (tem um link para canela também)

http://nossodesconto.com.br/compra-coletiva/gramado/

http://www.viajarbarato.com.br

http://www.ofertaunica.com/gramado/promocao-e-desconto/

http://www.gramado.onde.ir/vip/deal/all

http://www.zdez.com.br/site/ofertas-recentes-7738

http://www.lacadordeofertas.com.br/ (é o que tem mais promoção)

http://www.citypromo.com.br

 

 

5) Tour Uva e Vinho com passeio de Maria Fumaça

 

O ideal é fazer esse passeio por agência de turismo. Primeiro porque fica distante de Gramado e segundo por que a agência resolve tudo para você e já compra as entradas para o passeio de Maria Fumaça. Mandei e-mail para várias agências de turismo e acabamos escolhendo a San Clemente pelo preço e por eu já ter lido por aqui sobre ela. Listo abaixo o resultado da minha pesquisa. Os valores são por pessoa. O que varia geralmente é a vinícola visitada e o restaurante do almoço. Com a San Clemente precisei apenas antecipar 50% do valor depositando na conta deles.

 

sanclemente.tur.br R$ 160,00 com almoço e trem

Jardineira R$ 99,00 + R$ 33,00 ou 48,00 do almoço + R$ 12,00 de acesso às vinícolas

Terra R$ 80,00 sem almoço + R$ 90,00 de trem

VMC Turismo R$ 98,00 com almoço + R$ 50,00 (quartas e sábados) do trem.

G.A Turismo R$ 159 com passeio de trem. Não sei se tem almoço.

Hs R$ 100,00 com almoço + R$ 70,00 de trem

turismogramado.com.br R$ 190,00 com almoço e trem

rotasul.tur.br R$ 140,00 com almoço + R$ 107 do trem

mgturismo-rs.com.br R$ 110,00 com almoço + R$ 80,00 do trem

Brocker R$ 115,00 com almoço + R$ 90,00 do trem

ventosulturismo.com.br (não me respondeu)

Turistur.tur.br (não me respondeu)

 

Sobre a San Clemente, não tenho reclamações. O guia era o próprio motorista da van. Chegou na hora marcada para nos pegar. Creio que o ideal seja ir de van mesmo com menos pessoas. As paradas são mais rápidas e são menos pessoas para esperar.  Você me entenderá quando for, pois dura o dia inteiro. Saímos por volta de 8 da manhã e chegamos 8 da noite. Tivemos contratempo na estrada. Aconteceu um acidente e engarrafou tudo. A sorte é que o motorista conhecia vários atalhos, mas mesmo assim não deu tempo de conhecer o Labirinto Verde.

 

Esse passeio pode ser feito tranquilamente com criança. Encontramos várias outras crianças lá, inclusive havia 3 crianças na nossa van além da minha filha.

 

DSC00573.JPG

Passeio de Maria Fumaça

 

DSC00590.JPG

Passeio de Maria Fumaça

 

6) Restaurantes

 

Para sequência de fondue, indico o restaurante Duetto Gourmet. Fica na Av. Borges de Medeiros, 2713. A entrada é um beco e fica próximo à rua coberta e ao lado do Palácio do Festival de Cinema de Gramado. Estávamos passando no local e fomos convidados a entrar. Acabamos ficando. A sequência de queijo, carne e chocolate estava saindo por R$ 40,00 por pessoa. O ambiente é muito agradável com música ao vivo. Gastamos R$ 126,00.

 

DSC00203.JPG

Restaurante Duetto

 

Na rua coberta conhecemos ainda o restaurante Petit. Muito bom para comer massas. Gastamos R$ 110,33 com um belo prato de massa que certamente daria para nós três e um prato kids.

 

Recomendo conhecer a pizzaria Porto dos Piratas. É uma pizzaria temática que possui 90 sabores de pizza. Gastamos R$ 129,8. Achei caro para um rodízio, mas vale à pena conhecer. Se desejar, pode pedir “à la carte”.

 

Outro restaurante que gostamos foi o La Famille de Gazon. Fica na av. das hortênsias, 1008. Foi uma compra coletiva. Dava direito a rodízio de grelhados e massas. Gastamos R$ 51,00.

 

Se você quer comer sushi, vá ao restaurante San Tao. Fica na Rua Carrieri, 969. Foi um dos melhores sushis que já comemos. Gastamos R$ 107,36. Pedimos um combinado com 32 peças mais 10 hots e bebidas.

 

Não se esqueça de ir ao restaurante Garfo e Bombacha. Vários tipos de carne à vontade além de apresentação de dança gaúcha. As apresentações são à noite. Você pode mandar e-mail para reservar e pagar 50% antecipado. Gastamos R$ 223,00.

 

DSC00472.JPG

Restaurante Garfo e Bombacha

 

 

7) Museus (Hollywood + Dreamland + Harley Motor Show + Super Carros)

 

Para você que deseja conhecer os museus Hollywood (carros antigos), Dreamland (museu de cera), Harley Motor Show e Super Carros, é possível comprar no site gramadosite.com.br o cupom para os 4. Sai R$ 60,00 por pessoa. Sai mais barato do que adquirir no local cada museu separadamente. Eu fiz isso. Bastou apresentar o cupom impresso nos guichês e deu tudo certo.

 

8) Passeios para ir com criança

 

Aldeia do Papai Noel - R$ 44,00

Lago Negro - R$ 30,00 (pedalinho)

Mini Mundo - R$ 45,00

Mundo a Vapor - R$ 22,50 (tem meia entrada para estudante)

Mundo Encantado - R$ 37,50

Mundo Gelado R$ 30,00 (compra coletiva)

O Reino do Chocolate R$ 10,00 (pode ser utilizado para consumação)

Parque do Gaúcho - R$ 0,00 (quem compra a entrada para o Gramadozoo ganha para o Parque Gaúcho)

Restaurante Garfo e Bombacha - R$ 223 (R$ 100 por pessoa mais bebidas no local)

Terra Mágica Florybal - R$ 65,00 (tem meia entrada para estudante)

Tour Uva e Vinho com passeio de Maria Fumaça - R$ 320,00 (R$ 160 por pessoa)

Zoológico Gramadozoo R$ 93,00 (R$ 30 por adulto mais R$ 25 criança mais R$ 8 de estacionamento)

 

DSC00398.JPG

Lago Negro

 

DSC00644.JPG

Panorâmica do Cascata do Caracol

 

DSC00681.JPG

Mundo Gelado

 

Passeamos também por:

 

Igreja Matriz São Pedro (Gramado)

Catedral de Pedra (Canela)

Museus - R$ 120,00 (carros antigos, super carros, museu de cera e moto. Comprado antecipadamente pela internet)

Parque do Caracol - R$ 24,00

Lojas de chocolates

 

DSC00318.JPG

Visão do Parque do Gaúcho

 

DSC00875.JPG

Último dia

 

Resumindo:

 

Na viagem de avião arranje entretenimento para o seu filho. A viagem é longa e entediante. A viagem de POA à Gramado de carro leva cerca de 2 horas. Muito tranquila, passando por 2 pedágios (13 reais no total). Foram 4 diárias em Gramado. Foi muito corrido e não tínhamos muito tempo para descansar. São muitos locais para conhecer. Saíamos de manhã bem cedo, almoçávamos no caminho e já partíamos para outro local. Fomos para a pousada um único dia para descansar após o almoço e acabamos nos atrasando.

 

Alugue um carro. É melhor você controlar seu tempo e os locais que deseja visitar. Se você não tiver GPS, adquira mapas no aeroporto de Porto Alegre ou no centro de informações em Gramado. Saímos com tanque cheio de POA, rodamos em Gramado/Canela e retornamos com o mesmo tanque. 20 km próximos ao aeroporto de POA eu enchi o tanque de álcool novamente. Deu R$ 90,00. Utilizamos um FIAT Palio completo. Pesquise o aluguel antecipadamente no site rentcars.com.br.

 

Pesquise em sites de compra coletiva para economizar. Pesquise também por reclamações dos usuários no reclameaqui.com.br. Deixei de visitar alguns restaurantes por ver reclamações dos clientes.

 

Resolva tudo pela internet e por e-mail. Não é necessário ligar para nenhum lugar. Quase todas as atrações e restaurantes tem sites com todas as informações. Se for realizar uma reserva, mande um e-mail. Eles demoram menos de 24 hrs para responder. Sai mais barato do que fazer DDD. 

 

Vá ao restaurante Garfo e Bombacha. Tem apresentações de dança e muita comida. Conheça também o Mundo Gelado. Você passa por uma temperatura de -15 graus e vê algumas artes em gelo. Vá também ao passeio de Maria Fumaça. É uma boa para a criançada.

 

Leve carteira de estudante. Alguns locais dão meia entrada para estudante.

 

Eu e minha esposa não gostamos da Aldeia do papai Noel. Parecia estar largado. Não parecia nem que estava aberto. Os caminhos com cheiro de xixi. O papai Noel que mais parecia um tio e não um vovô. Minha filha não ligou para isso, mas tudo bem.

 

Ao chegar ao aeroporto de um vôo e pegar suas malas no saguão, abra-as. Verifique se seus pertences estão ok. As companhias aéreas aceitam reclamação apenas enquanto você estiver no saguão (roubo ou dano à mala). Ocorreu um inconveniente na ida para POA. A mala da minha esposa foi totalmente remexida. Todas as roupas foram reviradas. Tivemos que olhar cada item e procurar se estava faltando algo. Por sorte não estava faltando nada, mas para ela foi vergonhoso, pois teve que verificar a mala toda com suas roupas íntimas enquanto outras pessoas estavam por perto. Reclamamos com a TAM que nos explicou que geralmente a Receita Federal ou a Polícia Federal abre as malas. Mas disse também que nesses casos é deixado um bilhete/adesivo ou algo do tipo informando o motivo da abertura da mala. Na mala da minha esposa não havia nada indicando isso. Fomos orientados a abrir um chamado na ouvidoria da TAM.

 

Gasto total:

R$ 4.180,26 (aluguel de carro, gasolina, pousada, passeios, restaurantes e compras, não incluindo passagens)

Passagens: 60.000 pontos MULTIPLUS p/ 3 pessoas (a pesquisa em reais estava dando R$ 3.000,00)

 

É uma viagem que vale à pena ser feita e deve ser bem planejada. Eu tinha traçado tudo o que íamos fazer em cada dia, mas na hora precisei reprogramar tudo. Conhecemos locais que não estavam na minha lista e deixamos de ir a outros. Tudo isso após conversa com outros turistas que fizemos amizade.

 

Gastamos muito, mas fiquei mais tranquilo, pois não tinha gasto nada com passagens. Trouxemos muitos presentes e uma caixa enorme de isopor só com chocolates para a família. 

 

Espera ter ajudado em alguma coisa e abraço.

 

Abaixo fiz uma lista dos locais com endereços e horários de funcionamento. Ajudou muito na hora de decidir o que visitar.

 

Abraço,

Jonatan.

 

Aldeia do papai noel

http://www.papainoel.com

Rua Bela Vista, 353

Domingo a Quinta-feira: das 10h30 às 18h:30.

Sexta e Sábado: das 10h:30 às 19h:30.

 

Carros Antigos

Av. Hortênsias, 4151 - Estrada Gramado/Canela Bairro Avenida Central

diariamente das 9h às 18h.

 

Castelinho caracol

RS 466

 

Chocolate Florybal - Loja Temática

Av. das Hortênsias, 5436

 

Chocolate Lugano – Loja temática

Rua São Marcos, 374

8:30 – 18h

 

Chocolate Lugano Ltda

Avenida Borges de Medeiros, 2784 - Centro/Planalto

Gramado - RS, 95670-000

9:30 – 20h

 

Chocolate Tri Bom

Avenida Borges de Medeiros, 2878 - Sala 02

 

Fragram

Av das Hortencias, 3662

Horário de funcionamento: das 9h às 18h

 

Garfo e Bombacha

Estrada do Caracol Km 02 (RS 466)

Canela

54 3278.3077

54 3278.3078

 

GramadoZoo

RS-115, saindo de Gramado no sentido de Taquara

9 – 17h todos os dias

 

Harley Motor Show

Todos os dias de 8 às 18hrs

AV. DAS HORTÊNSIAS, 5577 - SUBSOLO

R$ 20,00

FONE +55 (54) 3286.5100

 

Igreja São Pedro

Avenida Borges de Medeiros, 2659 - Centro

 

Igreja Matriz (Pedra) - Canela

Av. Visc. de Mauá

 

La Famille de Gazon

Av. das Hortênsias, 1008

 

Lago Negro

Rua Vinte e cinco de julho, 183

 

Lago Joaquina Rita Bier

Av Borges de Medeiros, 887

 

Mini Mundo

Rua Horácio Cardoso, 291

10 – 18h todos os dias

 

Mundo Encantado

http://www.mundoencantadoparque.com.br/

Av. Das Hortênsias, 2400

Diariamente das 9 h às 17 h

 

Mundo a Vapor

Av Dom Luiz Guanela

9:15 – 17h

 

Mundo Gelado

Estrada do Caracol, 3915, Caracol, Canela

Todos os dias, das 9 às 18 horas

 

Museu de cera

Av. das Hortênsias, nº5507

Todos os dias de 8 às 18hrs

 

Museu do Chocolate (Prawer)

Av das Hortencias, 4120

9 – 18h

 

O Reino do chocolate Caracol

seg/sex e dom 9 – 19h

Sab e feriado 9 – 20h

 

Parque do Caracol

RS 466

 

Parque do Gaúcho

RS-115, saindo de Gramado no sentido de Taquara

Quem vai ao GramadoZoo ganha ingresso para cá também

10 – 18h

Segunda e Quarta/Domingo

 

Pizzaria do Pirata

Rua Coronel Joäo Correa, 432

Diariamente, das 18h30min às 24horas

 

Play House Floribal

Loja temática, pista de patinação, Território dos Horrores, Café Florybal, cyber e muitos outros atrativos.

Av. das Hortênsias, 264

 

Pousada Vovó Carolina

Avenida das Hortênsias, 677

(54) 3286-2679

 

Rua Coberta

Av Borge de Medeiros, 2742

As lojas costumam ficar abertas até as 19h, algumas até as 21h. Os cafés geralmente funcionam até a meia-noite.

 

Supercarros

De segunda a domingo - 09 às 19hrs

Endereço: Av. das Hortênsias, 4635

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

jones_ss

 

Valeu pelas dicas!!!

 

Bem, eu e minha esposa já compramos as passagens de avião para POA (saiu por 650,00 por pessoa ida e volta), não achei tão caro.

 

Já reservamos o hotel também, através do site http://www.gramadosite.com.br/,'>http://www.gramadosite.com.br/, também achei muito em conta. As quatro diárias ficaram por 815,00, num hotel que segundo o site é três estrelas, e fica bem no centro de gramado (Hotel Provence Gramado Tissiani). Isso nem importa tanto já que vamos passar o dia fora mesmo, só quero que seja limpo e organizado. Se alguém tiver informações/reclamações deste hotel ficaria grato em saber =)

 

Acabamos decidindo por alugar um carro pois os pacotes das agências de turismos, em sua maioria, não inclui entrada em nenhum evento, ou seja, só vão me levar ate a entrada e me falar algumas coisas. To lendo bastante sobre Gramado, Canela, Nova Petrópolis..., daí nos mesmos vamos aonde queremos ir e o que eles iriam me falar vocês tao me dizendo aqui ^^

Já tinha visto o site http://www.rentcars.com.br/ e o mesmo é perfeito!!! Ainda bem que você teve uma boa experiencia com o site/locadora, fico mais tranquilo com isso!!!

 

Adorei a dica sobre site de compras coletivas, ainda não tinha pensado nisso xD

 

Já comprei também no site http://www.gramadosite.com.br/ entrada para GRUPO DREAMS ( Museu do Automóvel - Hollywood Dream Cars, o Museu de Cera: Dreamland, o Harley Motor Show, o Super Carros e o Museu da Moda), saiu 150,00 pra mim e minha esposa.

 

AAAAH ESTAMOS CONHECENDO GRAMADO ATRAVÉS DO GOOGLE STREET VIEW!!! (boa dica pra quem não conhece como eu e não quer ser TOTALMENTE TURISTA)

 

Tem como tu dizer como ficou tua programação dia-a-dia???

 

Meu roteiro ta mais ou menos assim:

27/jul: tour nova petrópolis (tarde)

28/jul: city tour gramado e canela

29/jul: tour uva e vinho com almoço

30/jul: tour dos parques

31/jul: tour templo budista (manha)

Chegamos de manha em POA no dia 27 e voltamos dia 31 de tardinha!!!

 

To coletando informações pra tentar seguir esse roteiro, como nome das principais vinícolas, fabricas de chocolates, locais de cada cidade, restaurantes...

 

Vinícolas: Ravanello, Jolimont, Salton e Aurora em Bento Gonçalves.

Fabricas de chocolate: Prawer, Lugano, Caracol, Florybal e Planalto.

Restaurantes: Belle du Valais (noite suíça), Garfo e Bombacha (noite Gaucha), Restaurante em Nova Petrópolis (noite alemã) ainda não sei qual ir, Gramado café colonial (café colonial) e Chateau de la fondue (sequencia de fondue).

 

Aguardando dicas, sugestões, críticas... Enfim tudo que possa me acrescentar algo para esta viagem.

Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Alberto,

 

Que bom que meu post ajudou em alguma coisa. :) Fiz uma programação, mas no primeiro dia já tive que mudar tudo para tentar tirar o tédio da minha filha. A viagem foi muito longa e cansativa. Daí no dia seguinte decidimos ir ao Zoológico.

 

Coloquei em anexo a programação final.

 

Abraço.

prog.jpg.e99c450ca5684990c4cfb50bc6f3564c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Sou Pernambucana e, atualmente, moro em Petrolina-PE. Como aqui faz muiiito calor, procuramos sempre viajar para lugares frios no mês de julho e, conclusão, sempre que pensamos em viajar pelo Brasil nesta época do ano pensamos primeiro em Gramado e Canela, já fomos 2 vezes e este ano vamos novamente, mas se dependesse de mim eu iria todos os anos...rs...vou deixar aqui algumas dicas das viagens passadas.

 

1. O tour da uva e do vinho é tudo de bom. pode-se comprar as passagens no site da giordani turismo, você agenda o dia e horário, teve um ano que comprei a Maria fumaça e ganhei a epopéia Italiana. Também adorei ter ido de carro, assim fiquei a vontade para fazer o que quisesse (não passar no show room da tramontina por exemplo...rs....), preferimos ir direto para Bento, fizemos o primeiro passeio e depois fomos conhecer as vinícolas da região, tem também o caminho de pedra em Bento, almoçamos numa cantina em Bento (não lembro qual o nome);

 

2. Também tive a mesma impressão da aldeia do papai noel, parecia um lugar abandonado e mofado, mas o monorail que tem lá é muiiiito legal;

 

3. Tem o alpen park que fica em Canela, lá tem o trenó que desce por uma paisagem muito linda e, com direito a foto no final....rs...tem tb o cine 4D que na época era sensação, agora já tem até o 7D...rs...;

 

4. O parque do caracol também é lindo e tem um trenzinho que faz um passeio sobre uma vila de imigrante fake, é meio paradona, mas achei diferente. A cachoeira é linda e vale a pena subir o elevador. Nunca desci as escadarias e tenho medo de ir no teleférico, pois ninguém fala bem de lá, inclusive a guia que estava conosco na primeira viagem disse que era perigoso, pois não tinha manutenção;

 

5. A noite gaúcha é muito boa, mas a noite alemã em Nova Petrópolis é fantástica, vamos novamente este ano...rs...e tem como ir de carro, são uns 35 km de Gramado;

 

6. Nova Petrópolis também vale uma visita, é bem charmosa e tipicamente alemã, tem o labirinto verde, a praça das flores, o parque do imigrante e um shopping bem legalzinho;

 

7. Não gostei dos museus do carro, de cera, de moto e não conheço o da moda, também não tenho vontade de ir, além dos ingressos serem bem carinhos. O museu do perfume tb achei sem graça;

 

8. Adorei o mundo a vapor, o mini mundo e o lago negro;

 

9. Estamos programando desta vez fazer o tour raízes coloniais com almoço na cantina Linha Bela (acho q é este o nome) o valor por pessoa é R 85,00 e só o almoço R 30,00, porém como não sabemos como chegar vamos pagar o passeio todo que tem duração de meio dia;

 

10. Também quero conhecer o parque mágico florybal e o mundo encantado;

 

11. Dizem que tem uma cervejaria artesanal muito boa em Canela e também vamos na Jolimont, já conhecemos o vinho, mas ainda não fomos na vinícola.

 

Bem é isso, espero poder ajudar, também gostaria de receber novas dicas de passeios, vamos com nosso filho de 5 anos e os pais do meu esposo que tem 65 e 60 anos, por isso, nada de muiiita aventura...rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Jones, tudo bom?

 

Tô fazendo meu roteiro p/ ir em Julho p/ Gramado por 6 dias com minha esposa e filha de 4 anos.

Já reservamos pousada e agora tô selecionando passeios.

 

Vi que vc nao foi ao Parque Ferradura e o Alpen Park.

Acha que nao vale a pena?

Do meu roteiro tirei todos os museus. E talvez nem ir no Zoo. Ver os mesmos animais que ela já viu por aqui.

E carro alugado, vou fazer a locaçao lá mesmo, pois pretendo usar somente por alguns dias.

 

Qto a alimentaçao, muito caro hein?

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...