Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre câmbio de Moedas, Cartões e Gastos no Marrocos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O dinheiro marroquino chama-se Dirham – Tem notas de 20, 50, 100, 200 Dirhams e moedas de 10c, 20c, 50c, 1Dirham, 2Dirhams, 5 Dirhams e 10Dirhams.

Trocar dinheiro na fronteira

Quer na fronteira de Ceuta quer na fronteira de Tanger, existem guiches de troca de dinheiro. Normalmente a taxa é boa, mas, evite trocar muito, a msugestão é E$ 300 euros por que na venda a compra é muito baixa, na medida do necessário o ideal é tirar no caixas eletrônicos.normalmente todos os hotéis aceitam Euros mesmo sendo ilegal. Mas todos o fazem e sem problemas, a maior parte das principais são de donos estrageiros.

Cartões de crédito

O cartão de crédito é pouco utilizável em Marrocos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É fundamental ter dirhams na mão. Por mais que alguns hotéis até aceitem euros, nas compras do dia-a-dia, alimentação e bugingangas nos souks a moeda local impera.

Aos que gostam de usar o VTM (Visa Travel Money), o câmbio era um pouco menos favorável do que os das Casas de Câmbio (mas nada absurdo). Mesmo assim, havia caixas eletrônicos bem localizados nos principais pontos das cidades.

E, claro, quando se fala de dinheiro no Marrocos, uma palavra é fundamental: pechincha. Não tenha medo de pechinchar e não sinta pena ao fazer isso, pois ninguém sente pena ao tentar te vender coisas por preços absurdos (é claro, jamais desrespeite o trabalho do povo marroquino, apenas tente fazer as compras de modo favorável para ti). E não se preocupe ao se dar conta que, mesmo pechinchando ao máximo, tu pudesse ter comprado coisas mais baratas, pois isso acontece com todos e faz parte da brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Alguem saberia me dizer qual a media orçamentária para gastos de 1 semana no Marrocos. Gostaria fazer échange uma unica vez no aeroporto (mesmo a cotação sendo um pouco menor). Não quero correr riscos da maquina engolir meu cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Detinhaaa... olha eu respondendo aqui de novo! eheheh Cinquenta dólares por dia está bom, ou seja... saca uns 3000 dirhams. Se for pagar acomodação com o dinheiro também... aí é melhor dobrar o valor! Ah, quando fui lá só uma máquina do aeroporto funcionava com o meu cartão do Banco do Brasil... não lembro mais qual era! bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Thathaina, com 15 euros/165 dihrans por dia dá pra você comer muito bem, isso quer dizer Tajine ou outro prato típico e frutas da estação. Fui à Marrakesh é Rabat em março e percebi que tudo é muito barato, desde que você procure, e de preferência esteja com alguém local, o preço é diferenciado para turistas e se você está com alguém local é possível fazer boa negociações.

Olá pessoal gostaria de saber a média de gasto para compras e refeições para uma semana no marrocos.A hospedagem já está paga.

 

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...