Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1127871 por Ethiene Luis Ferreira
04 Out 2015, 22:32
Boa noite a todos.
Quando fiz minha reserva pela primeira viagem a Europa, reservei um Hotel, mas não me atentei ao detalhe de que o valor seria cobrado em Euros com a cotação atual.
Reservei na época, 2 diárias em um Hotel em Munich por 170 Euros, até ai tudo bem, ficava no valor proximo de 550 que queria pagar. Mas com a cotação atual ( isto se não subir mais ), irá para R$800,00, quase R$250,00 a mais.

A minha dúvida é.
Como será pago em Euros no dia do check in do hotel, entrei em contato com a Decolar.com e perguntei o que aconteceria caso não aparecer. Eles disseram que iriam cobrar no meu cartão caso não me apresentasse no hotel ao dia e não pagar. Mas e se eu bloquear o cartão antes mesmo da viagem ? Como fariam o pagamento, ou qual consequencia poderia sofrer ? (* A atendente da decolar apenas me disse que tentariam me ligar para cobrar, mas nem telefone eu cadastrei , e que não saberia o que aconteceria. ) Alguém ja passou por algo do tipo ?
Obrigado !

#1127882 por xxxxxxxxxx
04 Out 2015, 23:18
Normalmente as reservas de hotel a serem pagas na hora tem uma data limite em que é possível cancelar a reserva sem custo, verifique atentamente o e-mail de confirmação da sua reserva para ver o que consta lá.

Mas se você cancelar a reserva já feita você vai achar algum outro hotel mais barato? Munich é uma cidade cara, eu daria uma boa olhada antes de cancelar e reservaria um outro local antes de cancelar a reserva já feita, pois assim meio em cima da hora, é arriscado você não achar nada mais barato, e no final estes 170 Euros ainda serem baratos, perante o que vai pagar agora...

Cancelar o cartão, assim em cima da hora é dor de cabeça, com a greve dos correios e bancos, você corre o risco de ficar sem cartão...

Quando você cancela o cartão geralmente o hotel é avisado na hora, e você tem 48h para informar os dados do novo cartão, caso contrário a sua reserva é cancelada.

Se a sua reserva não aceita cancelamento, e você cancelar o cartão, o que pode acontecer, é eles ficarem lhe cobrando, pois na hora da reserva provavelmente você preencheu um cadastro, com telefone, cpf, endereço, etc.. Ou mesmo o valor já estar bloqueado no limite do seu cartão desde já...
#1128146 por Ethiene Luis Ferreira
05 Out 2015, 22:45
Fiz a reserva na Decolar.com, no qual aparece na reserva, que meus dados somente iriam ser enviados 2 dias antes do check in.
Achei pelo AIRBNB no total de 780 reais 3 diarias praticamente na mesma localização, um flete. O valor de 170 euros hoje daria 748 para apenas duas diárias.

Na verdade são dois cartões, estou pensando em cancelar este primeiro na qual fiz a reserva, e na decolar.com não foi necessário o preenchimento do telefone.
Acho que essa hipótese de reservar uma cobrança futura no cartão não existe, (foi feita em junho, e nenhuma cobrança foi feita, além dos 30R$ da propria decolar ).

Queria saber se alguém tem alguma experiencia propria, pois a atendente foi clara " Se você não efetuar o pagamento no check in do hotel, eles irão cobrar no seu cartão. Se voce bloquear o cartão ( motivo de furto, perca etc ), eles PROVAVELMENTE irão te ligar para efetuar a cobrança, mas como chequei no sistema e você não cadastro telefone ( a atendente disse: Eu não sei como eles iriam lhe cobrar ).

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante