Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Ethiene Luis Ferreira

Hotel pago com Euro na hora, mas e se não comparecer e bloquear o cartão informado ?

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Quando fiz minha reserva pela primeira viagem a Europa, reservei um Hotel, mas não me atentei ao detalhe de que o valor seria cobrado em Euros com a cotação atual.

Reservei na época, 2 diárias em um Hotel em Munich por 170 Euros, até ai tudo bem, ficava no valor proximo de 550 que queria pagar. Mas com a cotação atual ( isto se não subir mais ), irá para R$800,00, quase R$250,00 a mais.

 

A minha dúvida é.

Como será pago em Euros no dia do check in do hotel, entrei em contato com a Decolar.com e perguntei o que aconteceria caso não aparecer. Eles disseram que iriam cobrar no meu cartão caso não me apresentasse no hotel ao dia e não pagar. Mas e se eu bloquear o cartão antes mesmo da viagem ? Como fariam o pagamento, ou qual consequencia poderia sofrer ? (* A atendente da decolar apenas me disse que tentariam me ligar para cobrar, mas nem telefone eu cadastrei , e que não saberia o que aconteceria. ) Alguém ja passou por algo do tipo ?

Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Normalmente as reservas de hotel a serem pagas na hora tem uma data limite em que é possível cancelar a reserva sem custo, verifique atentamente o e-mail de confirmação da sua reserva para ver o que consta lá.

 

Mas se você cancelar a reserva já feita você vai achar algum outro hotel mais barato? Munich é uma cidade cara, eu daria uma boa olhada antes de cancelar e reservaria um outro local antes de cancelar a reserva já feita, pois assim meio em cima da hora, é arriscado você não achar nada mais barato, e no final estes 170 Euros ainda serem baratos, perante o que vai pagar agora...

 

Cancelar o cartão, assim em cima da hora é dor de cabeça, com a greve dos correios e bancos, você corre o risco de ficar sem cartão...

 

Quando você cancela o cartão geralmente o hotel é avisado na hora, e você tem 48h para informar os dados do novo cartão, caso contrário a sua reserva é cancelada.

 

Se a sua reserva não aceita cancelamento, e você cancelar o cartão, o que pode acontecer, é eles ficarem lhe cobrando, pois na hora da reserva provavelmente você preencheu um cadastro, com telefone, cpf, endereço, etc.. Ou mesmo o valor já estar bloqueado no limite do seu cartão desde já...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a reserva na Decolar.com, no qual aparece na reserva, que meus dados somente iriam ser enviados 2 dias antes do check in.

Achei pelo AIRBNB no total de 780 reais 3 diarias praticamente na mesma localização, um flete. O valor de 170 euros hoje daria 748 para apenas duas diárias.

 

Na verdade são dois cartões, estou pensando em cancelar este primeiro na qual fiz a reserva, e na decolar.com não foi necessário o preenchimento do telefone.

Acho que essa hipótese de reservar uma cobrança futura no cartão não existe, (foi feita em junho, e nenhuma cobrança foi feita, além dos 30R$ da propria decolar ).

 

Queria saber se alguém tem alguma experiencia propria, pois a atendente foi clara " Se você não efetuar o pagamento no check in do hotel, eles irão cobrar no seu cartão. Se voce bloquear o cartão ( motivo de furto, perca etc ), eles PROVAVELMENTE irão te ligar para efetuar a cobrança, mas como chequei no sistema e você não cadastro telefone ( a atendente disse: Eu não sei como eles iriam lhe cobrar ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  



×