Ir para conteúdo

ILHA DE PASCOA. POLINÉSIA OU CHILE ???


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Rapa Nui é também conhecida como Ilha de Pascoa é o lugar mais remoto do mundo, são cinco horas de voo partindo de Santiago do Chile, e por este motivo é um destino caro. Passagem cara, alimentação também, estadia não achei caro pq já fiquei hospedado em Hostel pelo mesmo valor em lugares não tão distantes. Na realidade o lugar mais caro que fui até o momento foi Bonito no MS, e que não é tudo isso que falam, mas vai ficar para o relato de Bonito as minhas observações. Rapa Nui se tornou uma realidade por obra do acaso, há cerca de 3 anos cheguei a fazer pesquisa para ir conhecer este lugar mágico, no entanto as passagens eram muito caras e resolvi adiar. Em março no entanto eu já estava prestes a fazer uma viagem para Serras Ilha do Mel e Bonito passagens já compradas e Reserva para o Trem de Curitiba até Morretes. Eis que recebo de minha Musa inspiradora uma mensagem sobre a promoção da TAM e da Lan por 800,00 Reais com tarifas saindo do RJ, como um bom mochileiro eu não poderia perder esta oportunidade. ::lol4:: Vou ficar falido pensei !!! Comprei em 10 X de 80,00. E Férias ? Outro problema para resolver pois tinha 15 dias em Março e 15 em Setembro. E Grana ? ::hahaha:: Melhor não pensar agora e deixar para quando retornar de Bonito. Serras gaucha e Ilha do Mel foi dentro do orçamento planejado, mas Bonito me deixou de bolso vazio. Bom eu tenho passagem comprada para 14 de Junho até lá tenho como resolver o problema financeiro. Resumindo: abri os cofrinhos e após contar todas moedinhas fiquei feliz pois havia juntado 500,00 Reais. Joguei mais uma grana do Especial e comprei 684,00 USD, mais o Cartão de crédito, resolvido o problema da grana. Faltava resolver como ficar cinco dias uteis sem aparecer no Hospital ::ahhhh:: conversei com minha chefe e ela me deu a segunda dia 17,18 e 19 minha colega iria fazer 20 e 21 eu ficaria devendo a minha chefe, dia 14 eu saio 12:00 horas 15 era Sáb,16 dom 22 Sáb e 23 Dom. Tudo resolvido. ::otemo:: Meu voo saiu do Galeão com uma hora de atraso, nem me importei ::hahaha:: Contrariando o que algumas pessoas postaram na comunidade que abriram no face sobre Rapa Nui entre outras coisas disseram que a Sala VIP da Pacific Club era furada ::lol4:: Furada para quem não tem direito, fiquei lá na maior mordomia de meia noite até a hora do meu voo, ou seja mais de 6 horas com tudo a minha disposição: Vinho Espumante, café lanche e etc, fiquei também na volta claro. O voo é cansativo porém dei sorte pq fiquei na fileira de dois sem ninguém ao meu lado, chegamos por volta de 13:00 hs e o Staf do Kuna Tau estava lá aguardando eu e outros que escolheram este Hostel maravilhoso onde paguei cerca de 65,00 Reais com café. fiquei em um quarto com mais uma pessoa que já estava lá e iria embora duas noites depois, desta forma fiquei todo o restante da viagem com o quarto e o banheiro só para eu ::otemo:: Conheci algumas pessoas muito legais durante a viagem, desta forma foi fácil formar um grupo para alugar Bike e também um Jeep. Aproveitamos o fim do dia para tirar algumas fotos e comer uma empanada na tal tia Berta, dica do pessoal do face. Tremenda furada. Cara e sem tempero, a empanada da padaria era bem melhor e mais barata. Alugamos cada um uma Bike que saiu por 8 mil pesos cada dia. Alugamos por dois dias eu e mais dois amigos. Para o terceiro e quarto dia. Eu Gustavo e David, no segundo dia saiu para fazer treking no Vulcão Rano Kau eu David, Gustavo weslei aqui do mochileiro, cara sensacional amigo e gente muito boa, e mais outro amigo que agora não lembro o nome, fomos com chuva quase todo o tempo mas nem por isso desanimamos ou ficamos triste. No meio do caminho se juntou a nós um dos muitos descendentes dos "Rapa Nui" de quatro patas que em momento algum nos abandonou e ainda retornou para o Centro conosco ::lol4:: No dia seguinte saímos em 3 de Bike vento e chuva foram nossos companheiros neste dia, fomos até os 15 Ahu perto da fábrica de Moai, na volta tivemos a companhia de mais um cachorro Rapa Nui e desta vez pasmem... o cão nos acompanhou por mais de 15 km e ainda deixou o Gustavo para trás, e olha que todos menos o cachorro estavam de Bike ::lol4::::lol4:: A tarde era quase sempre a mesma programação. Almoço e Jantar juntos pq nunca dava para almoçar por causa do tempo. De noite um bom vinho e muito bate papo sobre viagem e claro o q que fazer no dia seguinte. Para resumir: fiquei seis dias na Ilha, desses seis dois foram conhecendo e rodando de Bike,dois foram de Jeep e os outros dois na perna mesmo. Resumo geral: alimentação é o item que mais pesa, é tudo muito caro, no mais se vc divide um carro com mais 3 pessoas vc conhece tudo em dois dias sem pressa. Fui a Orongo, Fábrica de Moai, Praia de Anakena, cavernas, subi dois dos 3 Vulcões e visitei vários outros Moai, e o museu. Valeu por tudo e não me arrependo de nada. indico o Hostel Kuna Tau, pois fica perto de tudo, saindo para a rua principal perto do Tatoo em frente ao coqueiro tem uma padaria onde vc pode comprar pão e empanada logo depois tem mercado e mais a frente tem frango assado com batatas e cerveja tudo por 5 mil pesos cerca de 25 Reais. Procurem despachar a bagagem ou ficarem com ela mas façam o Chek in para ficrem no setor de embarque e poderem desfrutar da sala VIP desde q seu cartão lhe de direito, tem vários cartões que dão direito. Valeu e boa viagem...

598da4771764e_Imagem003.jpg.8687ebc480814aaca71502676ab85c68.jpg

598da478921e1_Imagem191.jpg.d1635541b0ea926f3d027fc2a5b28c76.jpg

598da47a42e56_Imagem100.jpg.2ed5150ffaa70eebbf4397853d5ac15b.jpg

598da47ab03e1_Imagem082.jpg.45eed0c1ad77bba3db2ea10381ab42d3.jpg

598da47c9290d_Imagem097.jpg.4042304c9f9a2c1e2974997616203aa3.jpg

598da47cdcf29_Imagem387.jpg.a22d2f7459d51c3c034200766aee717e.jpg

598da47d138eb_Imagem251.jpg.d9537bd8f8cc126b2a30ee75256361c8.jpg

598da47d5eb3c_Imagem274.jpg.08b494eb69bc8ee57d1b0e7003d8ff0f.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...