Ir para conteúdo

Iniciante em Trilhas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

 

Estou com planos de 2015 voutar a praticar atividade fisica e andei pesquisando sobre trekking! Acho interessante e desafiador, adoro explorar e caminhar! Quero dicas de como iniciar e quais equipamentos preciso? Tem algum grupo aqui no RN? Quais os destinos recomendados por aqui?

 

Att,

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia, Flávio! Aqui no RN tem um grupo chamado "Pé na Estrada Trilhas", o link do face é esse - https://www.facebook.com/penaestradatrilhas?fref=ts e o site é esse aqui: http://www.penaestradatrilhas.com . Gilson Bezerra é o cara que organiza as trips, a empresa é dele. O grupo faz trilhas principalmente curtas e aqui pelo RN, mas também há duas viagens por ano à Chapada Diamantina, em janeiro e julho e também algumas viagens mais turísticas, mas sempre com pitadas de ecoturismo. Acho uma boa você começar a fazer trilhas mais curtas com eles para acostumar e ver se gosta mesmo da coisa. Quanto ao equipamentos, só precisa ir comprando à medida que for fazer travessias e tal...pq muitas vezes um bom tênis resolve, só quando vc precisa estar em um ambiente com mais pedras ou mais escorregadio é legal ter uma bota pra trekking...a Centauro, por exemplo, tem vários modelos masculinos, as garotas é que sofrem mais pra achar um..hehehe. Roupas, se for passar o dia inteiro em trilha mais aberta e se for fazer isso de forma frequente, principalmente, fica legal ter aquelas com proteção solar, ou só dry-fit, já ajuda. Calça de trekking tb não acho necessária pra fazer trilhas de um dia, mochila cargueira, menos ainda...enfim, vc vai comprando de acordo com a necessidade, entende? Não precisa ficar gastando rios de dinheiro com equipamentos pra fazer uma trilha mais curta, vc vai vendo a necessidade e pesquisando aos poucos. Em trilhas de travessia, nas quais vc passa dias atravessando determinada região, é que vc vai ter que levar barraca, saco de dormir e outros equipamentos de camping...nas trilhas mais curtas, vc precisa mesmo lembrar é de se hidratar bem, como em qualquer coisa que se pratique ao ar livre,sob sol forte, de comer algo que lhe dê energia e de se proteger do sol.

Bom, caminhadas em meio à natureza são realmente mágicas e espero que vc tome gosto mesmo, não vai se arrepender...rs! Mas faz isso, começa com as trilhas curtas e procura esse grupo aí, que já vai conhecendo mais gente que pode lhe ajudar, certo? Abraço e pode perguntar mais se quiser. Posso ajudar se souber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...