Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, meu sonho sempre foi ir ao chile, e espero realiza-lo no inicio do ano que vem(2011). Estou estudando varias possibilidades de transporte, ja que minha ideia e viajar muito sem gastar muito!!... Com isso estou estudando a possibilidade de ir de MOTO, para o chile, ir fazendo paradas, em outras cidades, do Brasil, Paraguai, Bolivia, Argentina e enfin Chile... Mas enfin GOSTARIA de SABER SE E MUITO ARRISCADO IR DE MOTO PARA O CHILE????, eu e meu amigo...

Ja li no site, sobre pessoas que fizeram viajens de carro para varios lugares... e na maioria foi tranquilo... e de moto??

 

Gostaria de saber tambem dos mochileiros que fizeram esse percuso, os pontos turisticos mais bacanas nestes 3 paises, (argentina,Paraguai,Chile).

:P

Grato...

RUMO AO CHILE!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tem um ditado que diz mais ou menos assim:

 

"Viajando de carro você vê a paisagem; de moto faz parte dela"

 

O Ted Simon jornalista viajante de motos, disse mais ou menos assim (vi isso no Long Way Round):

 

"Na moto você vivencia mais a viagem, pois você sente o clima, a chuva, o frio, o calor...."

 

Minha opinião, se você souber o que está fazendo e tiver um equipamento em ordem, não tem porque não viajar........

 

Acho que definir um roteiro, começa com a região que quer conhecer.....

 

No Chile, vc tem inúmeras opções, no Sul a famosa Patagônia e sua Carretera Austral, no Norte o Deserto do Atacama, e no Centro, Santiago e o Aconcágua (fica no caminho da Argentina para o Chile), tem também Valparaíso.

 

Enfim, acho que escolher uma dessas regiões vai ser o ponto inicial da sua viagem, o resto é ler e pesquisar o caminho mais usual, os diferentes, o que viram no caminho, e aí vc traça "o risco" no mapa.

 

Eu particularmente, escolho o que ver, pesquisando o que as pessoas viram no caminho até o ponto final da viagem, assim, escolho, por exemplos, parques, praias, lugares exóticos, cidades interessantes, e aí vou traçando o meu caminho, quando vejo, tem sempre mais opções do que tempo, e aí vou "priorizando" os que eu acho mais interessante.

 

Mas, isso tem a haver com o meu gosto, que é diferente de outras pessoas, então acho que vc precisa pensar quais são os seus gostos e por aí escolher o seu caminho, com certeza terá mais "coisas para ver" do que tempo ...... heheheheeheheheheheheh

 

Bom planejamento e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BritaOssos,

 

Ja viajei bastante de moto, é o meu sonho também, conheço um pessoal que foi de moto pra Argentina (até a Terra do Fogo) com uma Blackbird, outro conhecido foi de Teneré até lá tb e na volta subiu pelo Chile até a Bolivia e retornou por MT SOZINHO!!

Existem varios relatos, procure aqui no site mesmo e em buscadores, tem varias informações, acho que as + importantes são sempre manter o tanque cheio -nunca se sabe quando sera o proximo posto e respeitar a legislaçao de transito dos paises que vai visitar (e a do Br tb..), de resto aproveite a viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

Eu recomendo, pois desta forma você aproveitará muito mais a viagem.

 

Entretanto ao atravessar a Cordilheira dos Andes, devido a altitude, as motos carburadas perdem muito a potencia, podendo até entrar em pane (foi o caso da minha XR 250 em altitude superior a 5000 metros). Então é necessário regular (aumentar) a entrada de ar no carburador para a queima do combustível. Quanto as motos com injeção eletrônica, este ajuste é efetuado automaticamente.

 

Para esta viagem, é obrigatório fazer o seguro carta-verde (contra terceiros).

 

Quanto a autonomia da moto, imaginava aumentar devido a gasolina não sofrer a adição de álcool, entretanto tive a desagradável surpresa: um gasto superior que com a nossa gasolina "batizada"...

 

Nas pequenas cidades, a receptividade é excelente, principalmente na Argentina. Já nas grandes cidades e capitais, deve-se tomar mais cuidado, mas nada diferente que nas capitais brasileiras. Muitos dos hotéis não possuem garagem fechada, mas permitem recolher a motocicleta na recepção.

 

Eloir Ladaniuski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Galera, meu sonho sempre foi ir ao chile, e espero realiza-lo no inicio do ano que vem(2011). Estou estudando varias possibilidades de transporte, ja que minha ideia e viajar muito sem gastar muito!!... Com isso estou estudando a possibilidade de ir de MOTO, para o chile, ir fazendo paradas, em outras cidades, do Brasil, Paraguai, Bolivia, Argentina e enfin Chile... Mas enfin GOSTARIA de SABER SE E MUITO ARRISCADO IR DE MOTO PARA O CHILE????, eu e meu amigo...

Ja li no site, sobre pessoas que fizeram viajens de carro para varios lugares... e na maioria foi tranquilo... e de moto??

 

Gostaria de saber tambem dos mochileiros que fizeram esse percuso, os pontos turisticos mais bacanas nestes 3 paises, (argentina,Paraguai,Chile).

:P

Grato...

RUMO AO CHILE!!!!!!

Bom cara meu nome é Jean e sou de Floripa, tenho muitos amigos no Chile e estou planejando uma viagem para lá tbem em 2011 só que vou com uma Bros 150, e pela minha localização não passarei pela Bolivia , Vou até Uruguaiana no Rio Grande do Sul e vou passar pela Argentina Mendonza e ai sim chego em Santiago do Chile para mim são 2775 km a rota mais perto de onde estou vcs pretendem sair de onde?? Vai ser tbém minha primeira viagem de moto,o que já pesquisei foi que com moto não é obrigatório o seguro mas não deixa de ser importante, tbém tem vários postos de fronteira que é bom estar com os documentos todos em dia...pretendo viajar o maximo de 700 km por dia ate porque a moto e o piloto precisam descansar um pouco, vou sozinho, já me recomendaram viajar sempre de dia, se vcs puderem mande algumas dicas pra mim tbém,derrepente a gente possa voltar juntos um grande abraço amigos e RUMO AO CHILE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...