Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Olha só, não pode esquecer é que tem que fazer o Seguro Carta Verde com extensão para o Chile......

 

Eu faço na Magna Seguradora, tem site na internet e a indicação vem de vários lugares (Ricardo Rauen, XT600, etc.etc.) o problema é que eles não fazem o Seguro Carta Verde para motos menores que 250cc.

 

Vi um relato de dois rapazes que foram com uma CG e uma YBR para o Atacama, eles acabaram fazendo na fronteira, num esquema esquisito.... vou postar o link assim quem quiser poder se basear no relato deles.

 

Eu, recentemente estive em Chuí, e vi uma faixa enorme para fazer o Seguro Carta Verde na entrada da cidade, perto de onde ficam os hotéis...... mas é fácil é só perguntar em qualquer hotel que eles devem saber explicar onde fica....

 

 

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=12965.0

 

Boa leitura e bom planejamento para os amigos,

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

OLA TAMBEM QUERO FAZER ESSA VIAGEM , MES EM QUE SER EM ÉPOCA DE VERÃO POIS NO INVERNO O FRIO É INSUPORTAVEL PARA SE TRAFEGAR DE MOTO PELOS PAISES ANDINOS. JA FIZ O ROTEIRO DA ARGENTINA E DO PARAGUAI DE CABO A RABO . DEPENDENDO DA EPOCA QUE VC FOR EU IREI COM MINHA NAMORADA ...O IDEAL SERIA EM INCIO DE DEZEMBRO OU FEVEREIRO POIS É BAIXA TEMPORADA E OS PREÇOS FICAM MAIS EM CONTA NESSA EPOCA DEIXA RECADO OU MANDE PELO MSN [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ALLmigos,

 

No Chile NÃO é obrigatório o tal do Seguro Carta Verde. Você pode fazê-lo para estar protegido em caso de acidentes contra terceiros, mas não é obrigatório.

 

Lembrando que APENAS a HDI faz 'realmente' a Carta Verde com extensão para o Chile (pela Magna Seguradora como o Chinaf falou :lol: )

 

O que exise no Chile que é obrigatório para veículos de lá é o DPVAT deles (eu não me recordo o nome agora)

 

Quanto ao seguro ser feito 'dentro da Argentina', além de muito mais barato é mais prático, sai na hora.

 

O que acontece... existe uma lei na Argentina que diz que você pode fazer seguro de qualquer bem que esteja transitando pela Argentina. Então você faz um seguro contra terceiros (NÃO é a Carta Verde mas vale da mesma maneira) que vale APENAS na Argentina. Em termos de comparação, a HDI cobra cerca de R$ 215,00 para 30 dias... na Argentina você paga cerca de R$ 30,00 para os mesmos 30 dias ::lol4::

 

Mas esse seguro da Argentina NÃO vale no Uruguai e Paraguai ::bruuu::

 

Resumo da ópera : se você for até o Chile apenas pela Argentina, o seguro feito dentro da Argentina é suficiente. A não ser que você queira bater em alguém lá no Chile, ai precisa a Carta Verde ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, essa parte do seguro na Argentina eu já tinha ouvido falar, mas não é muito conhecido mesmo..... realmente o valor é muito abaixo da Carta Verde e numa viagem esses valores fazem uma bela diferença(coisa que não sabia....heheheheheheehh) valeu pela valiosa informação.

 

Eu, normalmente evito a Ruta 14(ainda mais agora que estão falando em valores de 500 reais, um absurdo....), então uno o útil ao agradável.... qualquer planejamento que posso incluo o Uruguai....... sempre que posso.... e já que vou ali, pq não ir um pouquinho mais e pegar mais um carimbo no passaporte.... heheheheheheheehehehhe.... fora que Colonia del Sacramento pra mim, sempre merece uma nova visita.... mesmo que seja só para almoçar naqueles restaurantes com cadeiras na calçada..... (já fui 3 vezes..... 1 esse ano e já sinto saudades de lá)

 

Na viagem para o Atacama e MP não foi possível e aí fui preocupado na famosa região de POSADAS e do CHACO, já conhecida por suas situações com a polícia, incrível que não aconteceu nada.... mas, é aquilo o oficial me para, eu já pego todos os documentos e entrego pra ele, carta verde, carteira internacional, passaporte, documento da moto, etc.....

 

engraçado que já na aduana de Foz do Iguaçu/Puerto Iguazu o oficial já me perguntou sobre a Carta Verde.... e ouvi de um motorista de van de turismo que em dia de tolerância zero naquela aduana, as vans de turismo de Foz do Iguaçu fogem dali, pq sem a Carta Verde (eles exigem até das vans que vão até as Cataratas do Iguazu) eles não conseguem atravessar a aduana....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Ae Galera, tudo beleza?

Pois então, eu tbm nunca fiz essa viagem, estou planejando para faze-la com minha namorada em Dezembro, saindo dia 1º de Porto Alegre. Pretento sair do RS por Uruguaiana, descer até Salto (Uruguai), depois Santa Fé (Uruguai) e Cordoba(Argentina), San Luis (Argentina), Mendoza (Argentina) e ai sim, chegar em Valparaiso/ Santiago(Chile). Ai quero conhecer o sul do Chile, pretendo ir até Osorno e depois cruzar para San Carlos de Bariloche (Argentina) e Rawson (Argentina), ai subir pela costa até Buenos Aires, Montivideu, Punta e chegar no Chui e enfim Porto Alegre de novo.

Vou de CB 300 e já li que teve um cara que foi de Twister até Ushuaia.... Vamos ver no que dá.

Bom ent~~ao o seguro é mais barato fazer na Argentina?

 

Grande abraço e boa viagem para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...