Ir para conteúdo

Itinerário Provisório: Europa em Março (20d)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, gostaria da opinião de vocês quanto ao itinerário, dicas de transporte e hospedagem mais adequada nos trechos, ou seja, boa e barata, entre outras informações úteis.

 

Temos alguns destinos e atrações desenhados, mas dicas por exemplo se o transporte escolhido é o adequado no trecho, contatos nativos ou brasileiros por lá, tudo o que for informação útil!

 

Resumo:

 

Brasil --> Lisboa --> Porto --> Londres --> Paris --> Alemanha --> Suíça --> Itália --> Brasil

 

 

Detalhado:

 

Brasil --> Lisboa, PT (avião).

 

Lisboa --> Porto (com carro alugado, diesel, para rodar pelos pontos turísticos, uns 4 a 5 dias). Aqui nesses locais vcs teriam dicas de locadoras e hospedagens de confiança? Vou até Remondes, ao norte, terra natal da minha mãe, procurar minhas raízes.

 

Porto --> Londres, UK (avião, vôo doméstico) - Londres pensamos em transporte público, algum deslocamento para Irlanda, nada de especial, uns 2 ou 3 dias por aqui. Queria comprar alguns eletrônicos e jogos de Playstation 3, roupas, conhecem outlets bons e baratos?

 

Londres --> Paris, FR (trem) - A idéia em Paris seriam uns 2 dias, as atrações principais e tchau. Louvre, Torre, cafés e gastronomia. Se tiverem contatos bons por lá e dicas de comida boa e variada, barata, agradeço. Vinícolas que tratam bem seus visitantes também são boas referências.

 

Paris --> Berlim, DE (trem) - Alemanha seriam mais uns 2 dias, stuttgart, as fábricas e etc. Dicas culturais por aqui seriam valiosas, comidas brasileiras (a esta altura devo estar esfomeado de só comer estrangeirices, hehe).

 

Berlim --> Suíça: a primeira coisa que me veio na mente foi comprar um relógio bom, será que vale a pena ou é tão overpriced quanto aqui? Dicas culturais e gastronômicas são bem-vindas!

 

Suíça --> Milão/Veneza, IT - aqui seriam uns 3 dias, talvez carro vindo pelos alpes suíços, vcs têm idéia de como funciona alugar um carro na Alemanha e devolver na Itália? Um roadster de preferência! :D

 

Itália --> Brasil (avião de novo)

 

Agradeço a todos e se alguém for desses países ou estiver planejando fazer turismo e quiser vir conosco, temos algumas vagas no nosso grupo, me procurem no email / MSN: elio_filho@ig.com.br

 

Abraços de malas vazias ainda,

Link para o comentário
  • Colaboradores

oi Elio_filho! Tranquilo?

 

2 ou 3 dias em Londres com Dublin inclusa não vai dar amigo. Londres é uma cidade beeem grande, com muita coisa pra ver. Tem um tópico aqui sobre dicas de Londres. Roupas baratas vc compra na Primark.

Paris se não forem dois dias cheios acho que vai deixar vontade. Berlim idem.

 

Essa parte berlim - suiça está meio solta né? Qual cidade na Suiça vc vai? E vai de avião? Pq é londe de trem hein!

 

Essa volta para o Brasil vai ser por Milão?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Elio,

 

Desculpe se vou ser repetitivo, mas vou reforçar as sugestões do Lugodri, são poucos dias para cada local. Paris em dois dias? Bom, você citou o Louvre, só lá gastei um dia e olha que não sou fanático por museus. Berlin e Stuttgart em dois dias? Sair dos alpes, passar em Milão e Veneza em três dias, de carro? Lisboa e outras cidades em 4 ou 5 dias, vai ter que correr um pouco. Já fiz este trecho de carro, depois de ficar dois dias em Lisboa, e passei nas seguintes cidades e vilas: Sintra, Caiscais, Queluz, Alcobaça, Mafra, Batalha, Guimarães, Óbidos, Fátima, Tomar, Coimbra, Aveiro, Bom Jesus do Monte.....

Por outro lado, viajar de carro e não conhecer por onde se passa perde um pouco o sentido. Não sei se você já viajou de carro lá,é um outro tipo de viagem.

 

 

Concordo com ele, vais voltar para o Brasil com a sensação de que perdeu muita coisa.

 

Sei que a vontade de conhecer vários lugares numa mesma viagem é grande, mas o que pode acontecer é que na próxima você vai ter que voltar em lugares já visitados.

 

Bom, vamos as sugestões: Carro eu sempre alugo na Hertz, sempre pesquisei e não

Link para o comentário
  • Colaboradores

Elio,

 

Desculpe se vou ser repetitivo, mas vou reforçar as sugestões do Lugodri, são poucos dias para cada local. Paris em dois dias? Bom, você citou o Louvre, só lá gastei um dia e olha que não sou fanático por museus. Berlin e Stuttgart em dois dias? Sair dos alpes, passar em Milão e Veneza em três dias, de carro? Lisboa e outras cidades em 4 ou 5 dias, vai ter que correr um pouco. Já fiz este trecho de carro, depois de ficar dois dias em Lisboa, e passei nas seguintes cidades e vilas: Sintra, Caiscais, Queluz, Alcobaça, Mafra, Batalha, Guimarães, Óbidos, Fátima, Tomar, Coimbra, Aveiro, Bom Jesus do Monte.....

Por outro lado, viajar de carro e não conhecer por onde se passa perde um pouco o sentido. Não sei se você já viajou de carro lá,é um outro tipo de viagem.

 

 

Concordo com ele, vais voltar para o Brasil com a sensação de que perdeu muita coisa.

 

Sei que a vontade de conhecer vários lugares numa mesma viagem é grande, mas o que pode acontecer é que na próxima você vai ter que voltar em lugares já visitados.

 

Bom, vamos as sugestões: Carro eu sempre alugo na Hertz, sempre pesquisei e não

Link para o comentário
  • Colaboradores

Meu micro anda meio louco ou então o problema sou eu.. ::putz::

 

Continuando...eu adoro viajar de carro, o Lugodri, pelo que vi em outros tópicos prefere trem. Quem está com o razão? Provavelmente os dois. Cada qual com o seu perfil e objetivos. Isto tudo para dizer que viajar de carro consome muito tempo. Uma vez perdi três horas procurando a nascente do rio Danúbio, na Floresta Negra, achei e tirei uma foto dela. Parece uma bobagem? Talvez seja, mas para mim valeu.

 

Como estava dizendo alugo carro na Hertz, ligue para lá - 0800 7017300, faça uma cotação, veja se seu cartão de crédito cobre o seguro e diga que tem cartão de milhagem. O preço cai uns 30%. Deixe a reserva feita, não paga nada.

 

Em relação aos hotéis, pesquise por aqui mesmo que existem muitas dicas. Veja no tripadvisor, veja os comentários, as notas, confira os preços no booking.com, o Hotels.com tem 0800 aqui no Brasil e tem preços competitivos.

 

Se você optar pelo carro, existem dezenas de lugares para se ir e muitas informações disponíveis nos diversos tópicos.

 

Abraços,

 

David.

 

dAVISD

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado aos dois que deram grandes dicas!

 

Vejamos: portugal em 4 ou 5 dias seria interessante pela visita a Lisboa, Porto, Fátima e pelo local onde minha mãe nasceu, um vilarejo chamado Remondes, ao norte.

 

Saindo de lá temos avião direto p/ Londres. Seriam 2 dias lá, se esticar para Irlanda seria mais 1 ou 2 dias, ainda vamos decidir.

 

Voltando de Londres p/ Paris viríamos de trem, são 4 horas de viagem curtindo uma coisa que não temos aqui no Brasil e faz falta: TRENS!

 

De Paris para Alemanha temos trem novamente, pq passa por algumas outras cidades. Vcs teriam dicas deste trecho, tipo descer em tal estação, passear em tal local e pegar o próximo trem para continuar a viagem?

 

Alemanha - Suíça seria de carro ou moto alugados, vou ver com uma operadora conhecida chamada Melbourne Tour para a melhor opção no custo x benefício. Pq na suíça seria uma quicada de 1 dia no máximo, prefiro que sobrem dias no roteiro para gastar na itália (veneza, milão e roma).

 

Vou explicar o pq de não estar muito preocupado com perder atrações: eu tirei a cidadania européia, então quero nesta ida inicial tentar costurar com os parentes amigos de lá laços profissionais, quem sabe brota alguma consultoria ou oportunidade de bolsa de mestrado/doutorado, daí com calma eu volto aos poucos e vamos conhecendo o que perdemos antes.

 

Espero mais dicas valiosas, obrigado e desculpa se fui enxuto no roteiro!

Link para o comentário
  • Colaboradores

hummm, eu deixaria os 4 dias para Londres (embora eu seja suspeita pq adoooro Londres). Acho que dois dias pra lá é pouco e não vale a pena todo esse movimento.

 

De Paris para Berlim é possível vc passar por lugares bacanas, mas não vou saber dizer se tem como montar esse trecho de trem sem pagar um pouco mais por essas paradas... É um trecho longo (são mais de mil quilômetros). Dá para passar por Bruxelas, Colônia (recomendo), Dortmund, Hannover... Mas não tem como fazer tudo num dia não... Vc vai ter que parar em algum lugar antes de Berlim se esse for o objetivo (visitar outras cidades no caminho).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...