Ir para conteúdo

Kefalonia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal,

 

final de junho to colocando meus pes em Kefalonia, na Grecia.

 

Alguem ai, derrepente, quem sabe, numa dessas, teria alguma dica pra me dar??? ::lol4::

 

Nao sei nada sobre a ilha, totalmente paraquedista, nem grego eu falo..heheh...... ::sos::

 

Vou alugar um carro por la pra facilitar as coisas. Serao 7 dias!

 

Qualquer dica sera muito bem vinda.

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A Grécia tem mais de 6000 ilhas e ilhótas, apenas 227 habitadas, sendo que a metade destas tem uma população minúscula.

 

Deve ter alguma razão que vc escolheu esta ilha inédita que a galera daqui ainda não foi. Boa sorte e na volta se tiver um tempinho coloque aqui as dicas etc etc.

Já esta confirmado ou é só pesquisa de roteiros.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal fui para a Grécia com minha namorada em setembro/2011 e fiquei 3 dias em Kefalonia.

 

Conhecemos Athenas, Rodes, Santorini e Kefalonia numa viagem de uns 12 dias, e na minha opinião Kefalonia é de longe a mais bonita no aspecto natureza. Talvez por ser uma das ilhas jônicas (entre grecia e italia) sua beleza natural é realmente diferenciada.

 

Descobrimos esta ilha conversando com um cara local em Rodes. Pedimos conselho sobre uma ilha diferente do roteiro tradicional e ele nos indicou Kefalonia. Vimos umas fotos e não pensamos duas vezes: compramos as passagens aéreas diretamente numa daquelas pequenas agências de viagem e partimos sem ter nada reservado com antecedência.

 

Pouquíssimo conhecida pelos turistas (com exceção dos ingleses), a ilha é praticamente inexplorada. Com estradas asfaltadas de uma faixa que te levam para todos os lugares, alugamos um carro em Argostoli (um dos principais centrinhos da ilha).

 

A ilha é relativamente pequena então em 3 dias pudemos dar a volta toda e conhecer os principais pontos turísticos:

 

Praia de Mirthos (de longe a mais bonita)

Assos (castelo interessantíssimo com uma vilinha bem agradável)

Fiskardo (vilarejo de pescadores com restaurantes típicos)

Sami (centrinho comercial mais badalado onde se encontra o porto)

Lago Melissani (é subterrâneo)

Caverna Drogarati

Praia de Antissamos

 

Com um mapa na mão íamos decidindo os lugares para passar o dia, aqueles para comer e para dormir. Não tivemos problema algum, mas apenas boas lembranças deste lugar de beleza natural inigualável.

 

Para aqueles que gostam de aventura e de sair do roteiro tradicional da Grécia, Kefalonia certamente deve ser visitada!

 

Seguem algumas fotos

Abs

 

Praia de Mhirtos com o vilarejo de Assos atrás.

20111230133618.JPG

 

Praia de Mhirtos

20111230133907.JPG

 

Lake Melissani

20111230134112.JPG

 

Praia de Antissamos

20111230134330.JPG

 

Caverna Drogarati

20111230134709.JPG

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Nossa, fiquei muito interessado por esta ilha.

Será que 4 dias dá para curtir?

 

Eu estou indo à Grécia em Jun agora. Já estou com passagem e tudo. Vou para Atenas e não queria ficar na capital. Quero as ilhas. Gostei muito de Kefalonia.

Gostaria de saber sobre a ida para esta ilha, partindo de Atenas. E mais: Acesso aos pontos da ilha; como é o ingles do pessoal lá rs; questão de cartões de crédito/débito se é bem aceito; se alimentação é barata etc...

 

Abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Gente, alguém tem informações de como ir para Kefalonia, de Atenas ou Zakynthos!?

 

Oi Livia,

 

Estou de viagem marcada para Turquia e Grécia e vamos para Kefalonia. Queria ir para Zakynthos também mas não vai rolar senão vira turismo frenético.

Zakynthos para Kefalonia:

 

Parece que na alta temporada existe um ferry diário de Kefalonia para Zakynthos e vice-versa. Porém não é muito estável. Li que qualquer previsão de mau tempo ou algo do gênero o tal ferry é cancelado.

Sai do porto que fica em Pesada (KEF) e chega em Agios Nikolaos (Zak).

 

Ou existe um ferry que não é direto que você sai de Kef ou Zak e faz escala em Killini para pegar outro ferry.

De Kefalonia sai do porto de Poros > Killini > Zakynthos

 

Vi que muita gente pesquisa nesse site: www.ionianferries.gr

 

De Atenas também dá para ir de Ferry para Kefalonia, porém eu achei uma mão de obra! Pega um ônibus em Atenas para Kilini na rodoviária de Atenas. Atenas – Estação KTEL – Rua Kifissou 100 – Telefone +30 2105129432

O tempo de viagem de tudo dá 7 horas. Praticamente um dia perdido.

 

Eu sou muito mais a favor de pegar um vôo direto de Atenas para Kefalonia ou Zakynthos. Não achei tão absurdo de caro os valores para Julho/2015.

www.olympicair.com

www.aegeanir.com

 

Se alguém tiver algum roteiro de Atenas e Kefalonia eu adoraria ler.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou planejando uma viagem pra Kefalonia. Antes estava pensando em ir pra Zakynthos, mas os vôos de Atenas para lá estão muito caros, e pra Kefalonia estão bem mais baratos. Depois de pesquisar sobre a ilha, vi que não fica nada atrás de Zakynthos, que eu queria ir mais pra conhecer a Navagio Beach e só. Minha dúvida é se daria tempo de fazer um bate e volta em Zakynthos só pra ir na Navaggio Beach, ou se sai algum passeio da Kefalonia fazendo esse roteiro. Alguém sabe?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...