Pessoal fui para a Grécia com minha namorada em setembro/2011 e fiquei 3 dias em Kefalonia.
Conhecemos Athenas, Rodes, Santorini e Kefalonia numa viagem de uns 12 dias, e na minha opinião Kefalonia é de longe a mais bonita no aspecto natureza. Talvez por ser uma das ilhas jônicas (entre grecia e italia) sua beleza natural é realmente diferenciada.
Descobrimos esta ilha conversando com um cara local em Rodes. Pedimos conselho sobre uma ilha diferente do roteiro tradicional e ele nos indicou Kefalonia. Vimos umas fotos e não pensamos duas vezes: compramos as passagens aéreas diretamente numa daquelas pequenas agências de viagem e partimos sem ter nada reservado com antecedência.
Pouquíssimo conhecida pelos turistas (com exceção dos ingleses), a ilha é praticamente inexplorada. Com estradas asfaltadas de uma faixa que te levam para todos os lugares, alugamos um carro em Argostoli (um dos principais centrinhos da ilha).
A ilha é relativamente pequena então em 3 dias pudemos dar a volta toda e conhecer os principais pontos turísticos:
Praia de Mirthos (de longe a mais bonita)
Assos (castelo interessantíssimo com uma vilinha bem agradável)
Fiskardo (vilarejo de pescadores com restaurantes típicos)
Sami (centrinho comercial mais badalado onde se encontra o porto)
Lago Melissani (é subterrâneo)
Caverna Drogarati
Praia de Antissamos
Com um mapa na mão íamos decidindo os lugares para passar o dia, aqueles para comer e para dormir. Não tivemos problema algum, mas apenas boas lembranças deste lugar de beleza natural inigualável.
Para aqueles que gostam de aventura e de sair do roteiro tradicional da Grécia, Kefalonia certamente deve ser visitada!
Seguem algumas fotos
Abs
Praia de Mhirtos com o vilarejo de Assos atrás.

Praia de Mhirtos

Lake Melissani

Praia de Antissamos

Caverna Drogarati