Membros GuilhermeRS Postado Maio 23, 2011 Membros Postado Maio 23, 2011 Ola pessoal, final de junho to colocando meus pes em Kefalonia, na Grecia. Alguem ai, derrepente, quem sabe, numa dessas, teria alguma dica pra me dar??? Nao sei nada sobre a ilha, totalmente paraquedista, nem grego eu falo..heheh...... Vou alugar um carro por la pra facilitar as coisas. Serao 7 dias! Qualquer dica sera muito bem vinda. Muito Obrigado. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Maio 27, 2011 Membros de Honra Postado Maio 27, 2011 A Grécia tem mais de 6000 ilhas e ilhótas, apenas 227 habitadas, sendo que a metade destas tem uma população minúscula. Deve ter alguma razão que vc escolheu esta ilha inédita que a galera daqui ainda não foi. Boa sorte e na volta se tiver um tempinho coloque aqui as dicas etc etc. Já esta confirmado ou é só pesquisa de roteiros. Citar
Membros de Honra Sandman Postado Maio 27, 2011 Membros de Honra Postado Maio 27, 2011 O lugar parece interessante. Algumas infos que eu achei: http://www.greektravel.com/greekislands/kefallonia/page2.html http://www.iexplore.com/guides/Greece/Kefalonia Abs Citar
Membros mmp Postado Dezembro 30, 2011 Membros Postado Dezembro 30, 2011 Pessoal fui para a Grécia com minha namorada em setembro/2011 e fiquei 3 dias em Kefalonia. Conhecemos Athenas, Rodes, Santorini e Kefalonia numa viagem de uns 12 dias, e na minha opinião Kefalonia é de longe a mais bonita no aspecto natureza. Talvez por ser uma das ilhas jônicas (entre grecia e italia) sua beleza natural é realmente diferenciada. Descobrimos esta ilha conversando com um cara local em Rodes. Pedimos conselho sobre uma ilha diferente do roteiro tradicional e ele nos indicou Kefalonia. Vimos umas fotos e não pensamos duas vezes: compramos as passagens aéreas diretamente numa daquelas pequenas agências de viagem e partimos sem ter nada reservado com antecedência. Pouquíssimo conhecida pelos turistas (com exceção dos ingleses), a ilha é praticamente inexplorada. Com estradas asfaltadas de uma faixa que te levam para todos os lugares, alugamos um carro em Argostoli (um dos principais centrinhos da ilha). A ilha é relativamente pequena então em 3 dias pudemos dar a volta toda e conhecer os principais pontos turísticos: Praia de Mirthos (de longe a mais bonita) Assos (castelo interessantíssimo com uma vilinha bem agradável) Fiskardo (vilarejo de pescadores com restaurantes típicos) Sami (centrinho comercial mais badalado onde se encontra o porto) Lago Melissani (é subterrâneo) Caverna Drogarati Praia de Antissamos Com um mapa na mão íamos decidindo os lugares para passar o dia, aqueles para comer e para dormir. Não tivemos problema algum, mas apenas boas lembranças deste lugar de beleza natural inigualável. Para aqueles que gostam de aventura e de sair do roteiro tradicional da Grécia, Kefalonia certamente deve ser visitada! Seguem algumas fotos Abs Praia de Mhirtos com o vilarejo de Assos atrás. Praia de Mhirtos Lake Melissani Praia de Antissamos Caverna Drogarati Citar
Membros sillumats Postado Abril 9, 2012 Membros Postado Abril 9, 2012 Nossa, fiquei muito interessado por esta ilha. Será que 4 dias dá para curtir? Eu estou indo à Grécia em Jun agora. Já estou com passagem e tudo. Vou para Atenas e não queria ficar na capital. Quero as ilhas. Gostei muito de Kefalonia. Gostaria de saber sobre a ida para esta ilha, partindo de Atenas. E mais: Acesso aos pontos da ilha; como é o ingles do pessoal lá rs; questão de cartões de crédito/débito se é bem aceito; se alimentação é barata etc... Abraços Citar
Membros Karinawilder Postado Maio 18, 2012 Membros Postado Maio 18, 2012 Olá, eu já estive lá e posso te garanti uma coisa... nem se voce ficar 100 anos lá será suficiente, é o paraíso na Terra. Fiquei uma semana com o meu marido, eu simplesmente chorei na hora de voltar para casa....meu sonho é morar lá, para sempre! Aproveitem essa beleza da natureza... Abracos Karina Citar
Membros liviahm Postado Outubro 22, 2013 Membros Postado Outubro 22, 2013 Gente, alguém tem informações de como ir para Kefalonia, de Atenas ou Zakynthos!? Citar
Membros ludzanetello Postado Janeiro 9, 2015 Membros Postado Janeiro 9, 2015 Gente, alguém tem informações de como ir para Kefalonia, de Atenas ou Zakynthos!? Oi Livia, Estou de viagem marcada para Turquia e Grécia e vamos para Kefalonia. Queria ir para Zakynthos também mas não vai rolar senão vira turismo frenético. Zakynthos para Kefalonia: Parece que na alta temporada existe um ferry diário de Kefalonia para Zakynthos e vice-versa. Porém não é muito estável. Li que qualquer previsão de mau tempo ou algo do gênero o tal ferry é cancelado. Sai do porto que fica em Pesada (KEF) e chega em Agios Nikolaos (Zak). Ou existe um ferry que não é direto que você sai de Kef ou Zak e faz escala em Killini para pegar outro ferry. De Kefalonia sai do porto de Poros > Killini > Zakynthos Vi que muita gente pesquisa nesse site: www.ionianferries.gr De Atenas também dá para ir de Ferry para Kefalonia, porém eu achei uma mão de obra! Pega um ônibus em Atenas para Kilini na rodoviária de Atenas. Atenas – Estação KTEL – Rua Kifissou 100 – Telefone +30 2105129432 O tempo de viagem de tudo dá 7 horas. Praticamente um dia perdido. Eu sou muito mais a favor de pegar um vôo direto de Atenas para Kefalonia ou Zakynthos. Não achei tão absurdo de caro os valores para Julho/2015. www.olympicair.com www.aegeanir.com Se alguém tiver algum roteiro de Atenas e Kefalonia eu adoraria ler. Citar
Membros maria alevato Postado Fevereiro 12, 2015 Membros Postado Fevereiro 12, 2015 Por favor, estou pensando em ficar 3 dias na Kefalonea em setembro e estou tendo dificuldades para definir aonde me hospedar. Que cidade (região, bairro...) vcs recomendam? Li que algumas pessoas ficam em Ficardo. O que acham? Quero um lugar, sobretudo, bem localizado para fazer os passeios! Obrigada. Citar
Membros di.ferreira Postado Fevereiro 12, 2015 Membros Postado Fevereiro 12, 2015 Estou planejando uma viagem pra Kefalonia. Antes estava pensando em ir pra Zakynthos, mas os vôos de Atenas para lá estão muito caros, e pra Kefalonia estão bem mais baratos. Depois de pesquisar sobre a ilha, vi que não fica nada atrás de Zakynthos, que eu queria ir mais pra conhecer a Navagio Beach e só. Minha dúvida é se daria tempo de fazer um bate e volta em Zakynthos só pra ir na Navaggio Beach, ou se sai algum passeio da Kefalonia fazendo esse roteiro. Alguém sabe? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.