Junior Faria escreveu:Estou em duvidas entre duas lentes. Uma seria para ter mais versatilidade, usar em viagens e não ficar toda a hora trocando de lente.
Seria essa:
Canon EF-S 18-200mm f/3.5-5.6 IS
A outra, creio que é uma lente básica, daquelas que vem nos kits e acho que deve servir para aquelas fotos do dia a dia.
Canon EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM
Essas lentes são compatíveis com a EOS 7D?
Achei bem caras as lentes. Seria melhor comprar de outra marca?
.
- Junior, fico com a segunda, é uma lente versátil, relativamente pequena e leve. Não tem nada de básica, não é barata, mas é uma excelente escolha. Tenho uma e quase nunca tiro da máquina. Outra opção seria a Canon 24-105 L, mais cara ainda...
- O kit geralmente vem com a 18-55mm, essa sim uma lente medíocre. Mais recentemente a 28-135mm tem sido incluída como "lente do kit" (também não é grande coisa).
- Todas as lentes Canon são compatíveis com a EOS 7D, até as lentes antigas das EOS de filme de 20 anos atrás. As lentes EF-S não são compatíveis com as máquinas "full-frame" como a 5D.
- As lentes originais Canon são caras, mas a qualidade também é ótima. Como alternativa bem mais barata, tem as Sigma ou Tamron. Tenho uma Sigma 17-70mm f2.8, tem boa qualidade ótica, mas a qualidade da construção e dos materiais não se compara às da Canon.
Adam Tavares escreveu:Quanto as lentes.. são lentes totalmente diferente uma da outra.. a primeira é uma WalkAround... a segunda é uma lente basica de kit como vc mesmo disse...
Sinto muito, mas você não conhece a 15-85mm. Essa não é uma lente básica de kit! É uma das lentes mais modernas da Canon, com sistema IS avançado. Ótima para viagens. Na minha última viagem, levei somente a minha 7D e a 15-85, não precisa mais nada! Já a 18-200, embora tenha um "range" muito maior, é mais barata por um bom motivo, é uma lente muito inferior!
Adam Tavares escreveu:Xiru, me desculpe.. mas discordo de você... claro.. muitas pessoas tem a definição de PRIME só por serem fixas.. mas muitos fotografos que atuam na area.. nós nos referimos a LENTES PRIMES... aquelas lentes consideradas de excelente qualidade ótica... não importando se é fixa ou não...
Errado de novo: Lente "prime" é o que a gente chama de lente "fixa" (mais precisamente, distância focal fixa) Qualquer "fotógrafo que atua na área" sabe a distinção entre zoom e prime.