Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1248428 por jean2paulo
13 Jan 2017, 17:40
Boa tarde pessoal

To me preparando para sair em um mochilao pela América do Sul, e estava pensando se há necessidade de levar uma barraca/saco de dormir para a viagem..

A ideia é passar por Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia..

Vale a pena comprar?

#1249623 por jean2paulo
17 Jan 2017, 12:53
Então Marília, pelo que me responderam em um outro tópico é mto importante levar a barraca, saco de dormir e isolante térmico caso faça o mochilao pegando carona. Até porque caso não consiga se vai precisar acampar em algum lugar na estrada como posto de gasolina, posto policial e etc.

Mas ainda fico meio assim dá necessidade até pq não quero ficar total dependente dá carona a ponto de dormir na estrada haha

Mas se de repente estiver alguma cidade ou ponto turístico a qual acampar é a melhor opção ou aumenta as chances de arranjar couchsurfing eu vejo que é jogo.
#1249652 por Rogerio K C
17 Jan 2017, 14:18
Bem, acho que depende dos locais previstos para passar a noite. Se for numa cidadezinha, sempre tem um posto de gasolina, e daí você só precisaria do saco de dormir e não da barraca, pois teria um abrigo para te proteger da chuva.
Agora, se ficar uma noite no meio do deserto, seria útil ficar numa barraca, para melhor proteção.
#1255030 por Marília Carmo
04 Fev 2017, 22:38
jean2paulo escreveu:Então Marília, pelo que me responderam em um outro tópico é mto importante levar a barraca, saco de dormir e isolante térmico caso faça o mochilao pegando carona. Até porque caso não consiga se vai precisar acampar em algum lugar na estrada como posto de gasolina, posto policial e etc.

Mas ainda fico meio assim dá necessidade até pq não quero ficar total dependente dá carona a ponto de dormir na estrada haha

Mas se de repente estiver alguma cidade ou ponto turístico a qual acampar é a melhor opção ou aumenta as chances de arranjar couchsurfing eu vejo que é jogo.

Obrigada!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes