Ir para conteúdo

Lima-Cuzco: 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros de plantão!!

Venho por meio deste me redimir! Utilizo este site sempre que vou viajar, mesmo que seja como acompanhante de trabalho do meu marido, e da última vez fui a Lima e a Cuzco e suguei, suguei e não retribui as gentilezas prestadas pelos companheiros!!!

Como já faz um tempinho que eu fui, não me lembro de detalhes, mas dúvidas, podem perguntar!

 

1º dia - Cheguei em Lima a meia noite. Peguei um táxi por 25 dólares. O pessoal que eu conheci no Hostel (fiquei no CheLagarto) disse que se você chegar durante o dia e for para fora do aeroporto você consegue bem mais barato. Mas não compensa se for de noite, pois as chances de vc ser assaltado triplicam, primem a segurança! Lá, vcs têm que negociar o preço do táxi! Não existe taximetro, sei lá como fala. Então preço é fechado na hora!!!

O Hostel CheLagarto é bem tranquilo quando está vazio, dependendo da época. Conversando aqui no site, descobri um que é bem animado e rola várias coisas, que é o Hostel Loki. Conheci este hostel em Cusco, depois falo, rola baladinhas legais lá!

Os dois se situam em Miraflores, bairro turístico e bonito, próximo do Pacífico. Recomendo ficar nesse bairro, porque todos os pontos de partidas para qualquer lugar saem de lá.

 

Falando sobre os passeios, no 1º dia fomos ao centro, que tem muuita coisa para visitar, várias catedrais, museus... Se quiser ficar uma semana em Lima tem coisa para fazer!!! Mas enfim, pegamos um City tour da prefeitura que sai da Praça Kennedy (ponto turístico de Miraflores), passamos por alguns pontos e ficamos durante o dia lá. Achei ótimo esse Citytour porque tem a possibilidade de ficar de manhã e pegar outro ônibus de tarde para voltar a Miraflores! Visitamos as Catacumbas de São Francisco e uma Catedral famosa que não me recordo o nome. Comemos por lá mesmo. Ah, por sinal, a comida é barata lá!!!

Cuidado no centro: apesar de ser uma cidade tranquila, fui roubada. Arrancaram meu cordão (nada de valor), mas mesmo assim cuidado.

Mas desde já, nada ofuscou o brilho que Lima tem!

 

2º dia - Fomos a um sítio arqueológico em Miraflores mesmo. O Sítio possui duas civilizações. As construções são adaptadas para abalos sísmicos, isso a milhares de anos atrás, imaginem só! Á tarde, fomos à Pachacamac, civilização Inca. MEU, sem noção o tamanho daquilo!!!! Precisa tirar pelo menos um dia! Vacilamos, porque achávamos que esse sítio era mais perto e acabamos pagando mais caro para ir até lá.

DICA: No próprio Citytour que a cidade tem para o centro, tem um que vai para lá, bem mais barato!!! Vale a pena se programar e fazer esse que sai da Praça Kennedy!

à noite ficamos no hostel mesmo, tomamos umas cerveja e conversamos com pessoal de lá mesmo...

 

3º dia - Fizemos um City tour de bike, que sai de Miraflores e visita dois outros bairros na orla de Lima, vai até o Morro do Monge, onde tem uma história de amor e o povo pula do penhasco para o Mar, É lindo. Se tiverem tempo, vale a pena. Pagamos 30 dólares com almoço. Dão a bike e todo equipamento de segurança. Passa por Chojillo e outro bairro que também não me lembro o nome.

à noite fomos jantar no Astrid & Gaston, mas não pensem que eu tenho dinheiro para tudo isso. Coinsidentemente meu marido estava em viagem de trabalho e acabamos embarcando na comilança! Para quem tem cacife, recomendo, é bom e diferente!!

Outro bairro que me pareceu ser legal, foi San Isidro (acho que é assim que se escreve), mas não tive tempo de conhecer, pois pegamos um voo para Cuzco no dia seguinte.

 

4º dia - Pegamos um voo em Lima e chegamos em Cusco por volta da uma da tarde!!! Foi ótimo, pois, quem está procurando informações, já reparou que todos falam para passar um tempo até se acostumar com a altitude ::xiu::

Chegamos e fizemos o reconhecimento da área, ficamos próximo ao centro, das igrejas. Nosso hostel se chamava Milhouse, isso mesmo, igual aos Simpsons. Enorme, legalzinho, mas calmo, se quiserem agitação, recomendo o Hostel Loki.

DICA: Como fui em julho, a cidade estava LOTADA!!! Então, as opções para Machu Pichu estavam escassas!! A não ser que vc tenha tempo e esteja fazendo tudo via terrestre, existem opções de outros agentes por lá mesmo, mas vc tem que ter tempo.

Vou relatar minha experiência e vcs tirem as suas próprias conclusões!

 

Chegamos e não tinha como entrar mais em HP. Mas conhecemos uns brasileiros que conseguiram comprar com agentes de viajem na hora, mas fazendo através de uma trilha que durava 4 dias. Não era a trilha Inca, era outra. Quem tem tempo, rola arriscar, mas quem não tem, como eu e minha irmã, tem que se programar antes e comprar antecipado. Tem o site do governo do Peru que disponibiliza as vendas pela internet.

Repito: se vc quiser ir em julho, se programe. A cidade fica muito cheia e as opções escassas!

 

Quanto a aclimatação, depende muito de pessoa para pessoa. Eu e minha irmã não sentimos nada. Tanto que fomos a uma balada de Salsa no mesmo dia em que chegamos e no dia seguinte já partimos para o Vale Sagrado!

Para comer fomos ao Mia Pasta. O lugar não tem placa, fica perto da praça das armas. é pequeno, mas a comida é boa e barata, assim como as bebidas. Tem uma página no facebook http://www.facebook.com/miapastarestobar.

 

5º dia - Vale Sagrado. Visita 4 cidades Incas. a que eu mais gostei foi Ollantaytambo!!! Animal. Na verdade, tudo é animal por lá. Tudo se conecta e tudo tem uma energia inesplicável!!!

Bom, muita gente pega esse tour e fica em Ollanta e pega o trem para Aguas Calientes, onde fica MP. Sai mais barato e vc acaba fazendo duas coisas em uma. Porém tem que pernoitar em Aguas Calientes, para no dia seguinte seguir para MP. Para quem vai para HP, vale a pena. Mas para quem só vai a MP, ir e voltar no mesmo dia sai quase a mesma coisa, se for programado com antecedência.

 

6º dia - MACHU PICHU. Pegamos o trem do Peruail de manhã. Ela também tem site e dá para comprar pela internet. Leva mais ou menos 3 horas de viagem até Aguas Calientes. Chegamos lá, compramos as entradas.

DICA: quem é estudante, faz a carteirinha internacional, que a única que eles aceitam lá!!! Sai a metade do preço. Pagamos 130 soles, o que sai mais ou menos 120 reais para entrar em Machu Pichu!!!

Aí não tem jeito, vc perde o dia inteiro lá em cima. Subimos e descemos pela trilha, caminhada :o muuuuuuiiiiiiiiiittttttttttooooooo puxada. Lembrem, vcs estarão a 4000 m de altitude!!!! Mas economizaram 50 reais. Tem um ônibus que faz ida e volta por 50 reais!

Bom, na volta, como não tinha mais passagem, fomos de Aguas Calientes até Ollanta e lá pegamos uma van (que por sinal há muuuuitas) e fomos até Cuzco.

 

7º dia - Ficamos em Cuzco mesmo e visitamos alguns pontos turísticos lá perto, tudo a pé! à noite fomos a Loki. Animal, galera animada, garçons animados, vale a pena pelo menos passar lá! Depois fomos ao MamaMia. Então, como música é de gosto, lá é putzputz. Curti mais a baladinha de salsa do que essa (que é a mais famosa de lá).

 

8º dia - bom, somem a altitude com o alcool e vcs vão ter uma mistura bombástica!!! Ficamos pelas redondezas mesmo, andando pela cidade. A cidade é linda, é viva, as pessoas parecem felizes por te verem, o clima é magnífico. Ah, esqueci de falar: lá faz frio, máxima de 13 graus, apesar que na luz do sol dá até para ficar de camiseta! Mas chega à noite e o capuz, luva e caxicol indispensáveis.

 

9º dia - volta para casa Cuzco-Lima-São Paulo

 

Bom, fazendo um balanço total, em duas pessoas gastamos R$ 4.500,00, incluindo passagens de avião.

Não sei ao certo o que gastamos em que, mas podem perguntar que se eu lembrar eu respondo.

 

Espero ter ajudado!!!

 

::love::::quilpish::::hahaha::::toma::::hãã::::putz::::grr::::prestessao:::twisted::evil:::Cold::::lol4::::bruuu::::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...