Ir para conteúdo

Lisboa - CAIRO - Paris - Zurich - Lucerna - Roma


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Galera,

quero deixar algumas experiências vividas nessa minha empreitada pelo velho mundo...

Porém, antes de falar da viagem, tenho q agradecer o pessoal do site. A ajuda que encontrei aqui foi essencial para que a experiencia fosse única ::otemo::

 

Vamos lá...

Saimos da nossa querida Belzonte no dia 18 de julho em direção à Sampa para pegarmos o voo que nos deixaria em Madrid e de lá outro asa dura p irmos para Lisboa. Fora o avião ser minúsculo e velho q nem as carroças q encontramos nas fazendas aqui de Minas... nenhuma novidade kkk

Chegada em Lisboa no dia 19 com 2:30 de atraso... básico...

a mala do meu amigo q viajava comigo foi extraviada e o macaco velho ganhou a bagatela de 145 euros do seguro pelo fato dela nao ter aparecido no dia... bom, a íngua foi entregue no outro dia na ksa em que estávamos...

de lisboa a única coisa q tenho para falar é que se vc precisa de roupas de excelente qualidade e por um preço módico... lá é o lugar...

comprei umas jaquetas de frio que aki custariam uns 350,00 mangos pela bagatela de 17 euros ::ahhhh::

 

Na quarta-feira cedo voei em direção ao Cairo(aqui começa de verdade a viagem)

Fora o vacilo de deixar os materias pessoais na bagagem de mao(pq quando arrumei a bagagem estava dormindo pq já era 4 da matina e tinha q levantar as 5:30, ou seja, dormir é p fracos kkk) e ter levado um esporro de um portugues... (eh mole? sair do Brasil p ouvir o imbecil te perguntar "compreendes portugues? - O asno aqui responde que sim. o energúmeno reponde - Ora pois nao parece. Acaso o que está acá em minha mão não é liquido? shampoo no seu país nao é líquido? - eu o interpelo - Meu filho, eu nao tenho culpa de vc estar trabalhando... jogue fora e me deixe viajar pq to de férias hahahaha ::lol4::

Bom, seguindo viagem cheguei em Madri e em seguida voei para o Cairo.

A chegada no Cairo foi à noite e a vista de cima é espetacular. Avistar o rio Nilo serpenteando a cidade e as luzes em volta já era o doce na boca do que me aguardava.

Aterrisamos por volta das 23:30 no aeroporto internacional do Cairo (aqui fica uma dica - nao aceite ajuda de gente estranha - coyotes(precisa falar mais alguma coisa?) siga o fluxo e vá direto comprar o seu visto que custa a bagatela de 15 dólares. Fique esperto com os atendentes porque se vc acha que o Brasil é corrupto é pq ainda nao visitou o Egito hahaha Pode aproveitar e trocar o dinheiro já no aeroporto. A moeda local, Guinin - Egypt Pounds, é bem desvalorizada. Algo em torno de 0,28 de real. Eu troquei 150 doláres e recebi quase 900 guinins...

Depois de ter o carimbo no passaporte, cama. Tava um trapo! ::essa::

Na quinta pela manhã, como nao poderia ser diferente, o passeio foi conhecer as piramides. Tá aí. Esse foi uma das maiores emoçoes da minha vida. Desculpe-me os aficcionados em Europa_paris_alemanha_londres_eblábláblá... Conhecer 5000 anos de história dá uma emocao diferente. Imaginar como aqueles malucos psicodelicos fizeram aquela íngua daquelas piramides te deixa de cabeça quente, literalmente kkk pq o calor assa os seus pobres miolinhos ::lol4::

A entrada nas piramides custa 60 guinins e deve ser comprada bem na portaria mesmo(lembrando, nao aceite nunca ajuda de estranhos e evite até mesmo conversar com eles) fora isso é super tranquilo... esse lance dos coiotes lembra muito salvador... com aquela galera te arrastando pela gola da camisa p comprar aquelas loucuras todas kkk ::xiu::

Dica básica. Beba muita, mas muita, mas muuuuuuuuuuuuita água. Se vc nao está acostumado a beber mta água, obrigue-se. Do contrário, certamente terá insolação e vai perder o gosto pela viagem. Eu bebi em torno de uma garrafa de 600ml p hora. E curti intensamente os 3 dias inteiros que fiquei lá numa boa. É muito quente, mas nada diferente de búzios no reveillon hehehehe

O segundo passeio foi ir a uma igreja Koptica. (aqui entra uma parte da viagem que poucas pessoas terao o privilegio que eu tive-Conhecer o Egito com alguém que mora lá. É, sem sombras de dúvidas, uma outra viagem. Não é um turismo babinha de van com ar-condicionado. Acho q talvez p isso eu apaixonei tanto por esta parte da viagem. Eu, literalmente, vivi com um Egipcio durante 3 dias. Andei naqueles taxis que dá p ver o chao enquanto o carro anda ::lol4::

comi a comida tipica deles... frequentei os lugares q eles frequentam... andei de metro(oq é uma viagem a parte) andei a pé pelas ruas e vielas, enfim... curti!

 

continua.......

 

continuando .... kkk

o segundo dia foi reservado para a visita do museu do cairo e andar de barco no rio Nilo. A entrada no museu custou 100 guinins e foi um senhor passeio. As más linguas me disseram que nao teria nada lá pq foi quase tdo roubado - BOBAGEM - O louvre, mesmo na sua exposição sobre o Egito, não tem 1 décimo das coisas que vi lá. Inclusive, a máscara de Tuntancamon está exposta lá. Tem apenas a bagatela de 14 kg de ouro maciço. É uma visão única.

Depois de andar até ficar com as pernas "doces", como se diz aqui em Minas... fomos almoçar em uma rede local de fastfood(q nao me lembro o nome) mas é mto boa... ::lol4::

Em seguida, pegamos o táxi dos flinstons e andamos em direção ao Nilo. Pagamos a bagatela de 30 guinins por um passeio que durou 1:30 pelo rio. O passeio é um barco com velas de pano e madeira de cedro ... O Capitão Saild nós conduziu no fim de tarde pelo rio que serpenteia a cidade com a vista maravilhosa de um por-do-sol único. Eu estava me sentindo o próprio capitão Jack Sparrow navegando no Pérola Negra hahaha...

Bom... depois desse dia cheio o que nos restava era ir descansar, pq andei que nem canela de cachorro zangado rs...

 

continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...