Ir para conteúdo

Lisboa/Roma/Florença/Veneza/Paris/Amsterdam em 20 dias?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, decidimos passar as férias do meu marido na Europa bem em cima da hora, planejamos (casal) ir na segunda quinzena de junho e estamos cheios de dúvida quanto ao roteiro, planejamos da seguinte forma:

14/06 saída RJ

15/06 chegada Lisboa de manhã

16/06 chegada em Roma à tarde

17/06 Roma

18/06 Roma

19/06 Roma

20/06 Capri (dormindo em Sorrento?) essa parte do roteiro estamos na dúvida se vale a pena

21/06 Florença (Trem Sorrento/Florença)

22/06 Florença

23/06 Florença (Pisa e San Geminiano)

24/06 Veneza (trem de manhã )

25/06 Paris (trem de noite ou avião de manhã)

26/06 Paris

27/06 Paris

28/06 Paris

29/06 Paris

30/06 Amsterdam (trem pela manhã ou tarde)

01/07 Amsterdan

02/07 Amsterdan

03/07 volta RJ

 

Esse roteiro é possível? Será que 3 dias inteiros é suficiente para Roma? Vale a pena ir em Sorrento e Capri?

Aguardo sugestões,

Keninha

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela resposta AdianoLB, achei a região de Capri muito bonita e até pensei em substituir Veneza por Capri mas acho que não vale a pena né? Essa região é melhor deixar pra uma segunda oportunidade né. Se vc pudesse escolher Costa Amalfitana ou Região da Toscana qual vc prefiria?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

O roteiro final ficou assim:

14/06 saída RJ

15/06 chegada Lisboa de manhã - Goodmorning hostel - Alguém conhece e indica?

16/06 chegada em Roma à tarde

17/06 Roma

18/06 Roma

19/06 Roma

20/06 La Spezia - Conhecer Cinque Terre - Hotel Lia rooms ou Bela Napolli ?

21/06 Florença - Pisa no caminho?

22/06 Florença

23/06 Veneza

24/06 Ida para Paris de avião - airbnb

25/06 Paris

26/06 Paris

27/06 Paris

28/06 Paris

29/06 Amsterdam

30/06 Amsterdam

01/07 Amsterdan

02/07 volta RJ

 

Porém falando quase um mês para viagem (decidi viajar em abril, pouco tempo mesmo) estou cheia de dúvidas:

Como faço para ir de Roma para La Spezia? Como com antecedência no site da Trenitalia ou deixo pra comprar na hora?

Pesquisei e só consegui achar uma ida direto no valor de 54 euros para 2. Está bom esse valor ou é melhor comprar pra ir de Florença ou lá para La Spezia?

E de Florença para Veneza tem que comprar com antecedência?

Vale a pena passar em Pisa no caminho de Florença ou não tem nada demais?

Não estou conseguindo comprar ingresso on line para subir a Torre Eiffel, isso é normal?

Por favor, AdrianoLB e colegas me ajudem.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada mais uma vez pela resposta AdrianoLB, foi esclarecedora.

Pesquisei as passagens pelo trenitalia e pensei em fazer o seguinte:

Roma/La Spezia 06:50-08:21 (meu hotel fica 10 minutos da Termini) 54 euros para o casal (para Florença seria 43 euros)

Dormimos em La Spezia e saímos no outro dia bem cedo para Florença com parada em Pisa (por volta de 26 euros para o casal. Pesquisei e o trecho é regionale, também intercity e freccia. Compraria essa passagem no dia anterior.

Você acha que assim funcionaria ou será se vale mais a pena dormir em Florença mesmo depois de passar o dia em Cinque Terre?

Link para o comentário
  • Membros

Adriano vou seguir seu conselho e vamos para Florença e de lá vamos fazer um bate e volta para Cinque Terre, apesar de sair mais caro podemos fazer a viagem com calma, sem precisar madrugar.

Aproveitando da sua boa vontade, você acha que vale a pena comprar o Paris Museum Pass e o Passe de metro (esqueci o nome)? Não vamos em muitos museus, porque preferimos aproveitar a atmosfera dos lugares, sendo assim, em Paris pensamos em apenas visitar à princípio o museu do Louvre e o palácio de Versailles. Queremos conhecer vários pontos turísticos e entrar também no Pantheón, Catedral Notre Dame, entre outros, mas esses acredito que não tenhamos que pagar para entrar. Me aconselharia algum outro museu interessante?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...