Ir para conteúdo

Lisboa/Roma/Florença/Veneza/Paris/Amsterdam em 20 dias?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, decidimos passar as férias do meu marido na Europa bem em cima da hora, planejamos (casal) ir na segunda quinzena de junho e estamos cheios de dúvida quanto ao roteiro, planejamos da seguinte forma:

14/06 saída RJ

15/06 chegada Lisboa de manhã

16/06 chegada em Roma à tarde

17/06 Roma

18/06 Roma

19/06 Roma

20/06 Capri (dormindo em Sorrento?) essa parte do roteiro estamos na dúvida se vale a pena

21/06 Florença (Trem Sorrento/Florença)

22/06 Florença

23/06 Florença (Pisa e San Geminiano)

24/06 Veneza (trem de manhã )

25/06 Paris (trem de noite ou avião de manhã)

26/06 Paris

27/06 Paris

28/06 Paris

29/06 Paris

30/06 Amsterdam (trem pela manhã ou tarde)

01/07 Amsterdan

02/07 Amsterdan

03/07 volta RJ

Esse roteiro é possível? Será que 3 dias inteiros é suficiente para Roma? Vale a pena ir em Sorrento e Capri?

Aguardo sugestões,

Keninha

• Membros
Postado

Obrigada pela resposta AdianoLB, achei a região de Capri muito bonita e até pensei em substituir Veneza por Capri mas acho que não vale a pena né? Essa região é melhor deixar pra uma segunda oportunidade né. Se vc pudesse escolher Costa Amalfitana ou Região da Toscana qual vc prefiria?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

O roteiro final ficou assim:

14/06 saída RJ

15/06 chegada Lisboa de manhã - Goodmorning hostel - Alguém conhece e indica?

16/06 chegada em Roma à tarde

17/06 Roma

18/06 Roma

19/06 Roma

20/06 La Spezia - Conhecer Cinque Terre - Hotel Lia rooms ou Bela Napolli ?

21/06 Florença - Pisa no caminho?

22/06 Florença

23/06 Veneza

24/06 Ida para Paris de avião - airbnb

25/06 Paris

26/06 Paris

27/06 Paris

28/06 Paris

29/06 Amsterdam

30/06 Amsterdam

01/07 Amsterdan

02/07 volta RJ

Porém falando quase um mês para viagem (decidi viajar em abril, pouco tempo mesmo) estou cheia de dúvidas:

Como faço para ir de Roma para La Spezia? Como com antecedência no site da Trenitalia ou deixo pra comprar na hora?

Pesquisei e só consegui achar uma ida direto no valor de 54 euros para 2. Está bom esse valor ou é melhor comprar pra ir de Florença ou lá para La Spezia?

E de Florença para Veneza tem que comprar com antecedência?

Vale a pena passar em Pisa no caminho de Florença ou não tem nada demais?

Não estou conseguindo comprar ingresso on line para subir a Torre Eiffel, isso é normal?

Por favor, AdrianoLB e colegas me ajudem.

• Membros
Postado

Obrigada mais uma vez pela resposta AdrianoLB, foi esclarecedora.

Pesquisei as passagens pelo trenitalia e pensei em fazer o seguinte:

Roma/La Spezia 06:50-08:21 (meu hotel fica 10 minutos da Termini) 54 euros para o casal (para Florença seria 43 euros)

Dormimos em La Spezia e saímos no outro dia bem cedo para Florença com parada em Pisa (por volta de 26 euros para o casal. Pesquisei e o trecho é regionale, também intercity e freccia. Compraria essa passagem no dia anterior.

Você acha que assim funcionaria ou será se vale mais a pena dormir em Florença mesmo depois de passar o dia em Cinque Terre?

• Membros
Postado

Adriano vou seguir seu conselho e vamos para Florença e de lá vamos fazer um bate e volta para Cinque Terre, apesar de sair mais caro podemos fazer a viagem com calma, sem precisar madrugar.

Aproveitando da sua boa vontade, você acha que vale a pena comprar o Paris Museum Pass e o Passe de metro (esqueci o nome)? Não vamos em muitos museus, porque preferimos aproveitar a atmosfera dos lugares, sendo assim, em Paris pensamos em apenas visitar à princípio o museu do Louvre e o palácio de Versailles. Queremos conhecer vários pontos turísticos e entrar também no Pantheón, Catedral Notre Dame, entre outros, mas esses acredito que não tenhamos que pagar para entrar. Me aconselharia algum outro museu interessante?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...