Ir para conteúdo

Lista de pontos de mergulho com objetos submersos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Gostaria de saber os pontos de mergulho no Brasil onde existem objetos colocados intencionalmente para "visitas submarinas" (como estatuas, objetos interessantes, diferentes, etc...), ouvi dizer que em Paraty existe um Cristo Redentor no fundo do mar, na Ilha Anchieta (litoral norte de SP) existe ou existia um busto de Jacques Custeau colocado estrategicamente para os mergulhadores procurarem, assim por diante.

 

Se fizessemos uma lista, se possível com coordenadas de GPS, seria muito interessante e até mesmo estimulante para as proximas viagens/mergulhos, assim como é o GeoChaching.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal!

 

Gostaria de saber os pontos de mergulho no Brasil onde existem objetos colocados intencionalmente para "visitas submarinas" (como estatuas, objetos interessantes, diferentes, etc...), ouvi dizer que em Paraty existe um Cristo Redentor no fundo do mar, na Ilha Anchieta (litoral norte de SP) existe ou existia um busto de Jacques Custeau colocado estrategicamente para os mergulhadores procurarem, assim por diante.

 

Se fizessemos uma lista, se possível com coordenadas de GPS, seria muito interessante e até mesmo estimulante para as proximas viagens/mergulhos, assim como é o GeoChaching.

 

Abraços!

 

Elder, sim em Paraty tem uma estatua do Cristo... coloquei uma foto minha e de minha esposa para que possa ter uma ideia. Essa estatua fica na Ilha dos Meros, agora nao lembro qual face da ilha... pertinho dessa estatua tem mais duas coisas interessantes: bem ao lado do Cristo tem uma imagem da Maçonaria (um circulo de uns 2 metros de diametro), e recentemente afundaram um avião pequeno perto também (quando mergulhei la ainda não tinha). Eles concentraram os 3 lá para o mergulho mesmo...

 

Abraços

Mauricio

 

20110316235943.JPG

Link para o comentário
  • Colaboradores

puts pior que foto eu naõ tenho !!

minha filha que ja fez uns 3 mergulhos pela ilhabela !

como moro a 100km da ilha sempre vou pra la mas nunca fiz mergulho só sei qeu ilhabela é o maior cemiterio de navios !! sãõ mais de 20 !!

e pertinho da ilha de cabras jogaram uma carcaça de caminhão e tem tambem uma estatua se não me engano de netuno !!, esses dois são utilizados para fazer aulas de mergulho na ilhabela !!

falow

Link para o comentário
  • Membros

Maufisio

 

Muito legal e muito interessante essa foto e esses locais, a idéia seria fazer uma lista com esses locais mesmo. Li uma reportagem que em local da Europa (Reino Unido se não me engano) colocaram um gnomo em local de mergulho, outros mergulhadores gostaram da brincadeira e foram colocando mais e mais formando um imenso "jardm" de gnomos, até que um mergulhador sem o necessário/devido preparo e acabou morrendo durante uma visita no jardim, forçando as autoridades a remover todos gnomos. Nem precisa dizer que depois de certo tempo começaram a reaparecer novamente! :D

 

Obrigado pela foto e pelas informações!

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...