Lona, toldo & tenda

Bivaques, Redes, Lonas, Toldos & Tendas

Re: Lona, toldo & tenda

Nova mensagempor Raffa » 10 Ago 2010, 08:22

Orra que privilégio, responder o Syd Barret !! rsrsrs

Seguinte, algumas barracas lá fora já são vendidas com essa lona que coloca embaixo da barraca. No formato certinho e que voce prende nos speks para não ter espaço nem como entrar agua.

Imagem

Para barracas aqui no Brasil, não recomendo comprar uma lona 3x2 não. Ah não se que voce sempre acampe se locomovendo de carro. Caso use carro, tenta dobrar ou recortar ela no formato do piso da sua barraca, de preferencia um pouco menor. Porque se sobrar para fora e cair chuva forte com o vento, essa agua toda vai acumular embaixo da sua barraca e nao vai ser uma experiencia bacana.

::otemo:: Ill see you on the dark side of the moon ::otemo::
Raffa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Abr 2003, 17:10
Próximo Destino: Abril/Maio: Santiago de Compostella+Finisterra - Caminho francês
Reputation point: 2953

Nova mensagempor Syd Barret » 10 Ago 2010, 23:05

Hahahaha
Valeu pelo esclarecimento Raffa!
Pensei nessa medida porque minha barraca tem 310 cm x 180 cm e iria corta-lo para diminuir a largura um pouco.
Mas acabei comprando uma lona usada para cobrir piscina e pedi para cortarem uma de 200 cm x 180 cm.
Minha inteção inicial era forrar a área do avanço também mas resolvi forrar só o piso da barraca mesmo.
Paguei 25 reais nessa lona e ficou bem leve, dá pra enrolar e quardar junto com a barraca.
Valeu, abraço.

"There is no dark side of the moon really. Matter of fact it's all dark." ::cool::
Syd Barret

Data de registro: 29 Jul 2010, 01:59
Próximo Destino: Mendoza
Reputation point: 0

Nova mensagempor Helionora » 22 Jan 2011, 13:35

Oi galera!!!!
Preciso de ajuda...comprei uma tenda nos EUA chamada Screen curtain, uma especie de armacao fechada com mosquiteiro e boa ventilaçao, portanto esqueci de um mero detalhe.....a armaçao!!! Fikei tao empolgada c o preço q esqueci das hastes e agora tenho um elefante branco!!!! Ja entrei na internet e ate liguei p fabrica de armacao de tendas aki do Rio (em Sao Cristovao tem uma otima), mas eles n fabricam por encomenda.
Se alguem tiver uma solucao alem de eu ter q voltar nos EUA p comprar....ficarei muitissimo grata!!!

Valew galera! ::sos::
Helionora

Data de registro: 22 Jan 2011, 12:32

Nova mensagempor Andre Miranda » 23 Jan 2011, 08:36

Será que a fabricante da sua tenda não vende a armação separada? A maioria das empresas agora despacha para outros países.
Imagem
Andre Miranda

Data de registro: 05 Fev 2010, 06:45
Próximo Destino: O mundo
Reputation point: 169

Re:

Nova mensagempor Julio Mineiro » 21 Abr 2011, 21:07

Vareja escreveu:Eu tenho uma 3mx3m, com furos nas pontas para ajudar na fixação.
Muito boa

Como vc usa essa lona?
Julio Mineiro

Data de registro: 19 Abr 2011, 19:41

Nova mensagempor Marlon e Sabrina » 30 Nov 2011, 16:30

Amigos,

Vou passar a virada de ano na praia, em um camping (aventura beeem leve), mas mesmo assim quero ter o máximo de conforto. Estava lendo os posts anteriores e vou fazer como na maioria das orientações: buscar um material leve e barato (nao precisa ser coisa muito "chique" porque serão apenas dois dias) e fazer uma cobertura com cordeletes afastados da barraca. Mas tenho uma grande duvida: para proteger o chão da barraca contra coluna de agua (ja que a minha nao tem tanta proteção assim), o certo é revestir com lona por dentro ou embaixo do chão da barraca??
Marlon e Sabrina

Data de registro: 03 Nov 2011, 13:44
Reputation point: 100

Nova mensagempor Morotin » 01 Dez 2011, 02:19

Salve!
Marlon, tudo bem?
Se por acaso for uma só lona, eu prefiro colocar por cima e cobrir toda a barraca como toldo, em formato quase como um "V" invertido, e ter uma área social que vai proteger a barraca da chuva, basta cuidar para onde irá escoar a água e não deixar empossar, já cavei valas para ajudar, e realmente ajudam. Mas se o lugar que vc for acampar for como o litoral de SC no verão, só uma boa barraca para aguentar tanta chuva e umidade, na virada de 2009 vi 90% do pessoal do camping abandonar e ir pra casa por ter molhado tudo depois de 3 dias de chuva, as barracas que não sofreram com a chuva por cima foi por baixo devido a inundação do gramado.
da pra vc usar lona embaixo para não estragar o piso da sua barraca evitar infiltrações mas nunca usei.
bom eu cansei de carregar muita tralha, aí procurei comprar uma barraca um pouco melhor e achei a trilhas e rumos e não tive problemas com chuva, e acampo agora sem lona alguma, e já ficou um alagado de mais de 5cm de água embaixo do piso cobrindo toda a extensão da barraca, parecia um colchão d`água e não infiltrou mas vi dezenas de pessoas com as barracas inundadas.
Eu recomendaria vc comprar uma barraca melhor já que diz que a sua não tem tanta proteção e evita ficar montando tanta coisa e sobra mais tempo pra aproveitar a praia, ainda mais que serão somente dois dias.
Espero ter ajudado um pouco...
grande abraço e bom acampamento!
Morotin

Data de registro: 31 Mar 2009, 00:43
Reputation point: 13

Nova mensagempor Marlon e Sabrina » 01 Dez 2011, 10:06

Olá Morotin, tudo certo sim!
Realmente acho que voce tem razão, estive procurando barracas da Ferrino e da Lafuma que ouvi dizer serem ótimas, ate encontrei em uma loja aqui de Curitiba, mas no momento nao tive coragem ($$$$) de comprar!
Por hora acredito que sua sugestão de cobrir em V a barraca seja uma boa opção sim, ate porque ficaremos nas barracas somente para dormir mesmo, o resto do tempo é na beira da praia e nas baladas para curtir o reveillón!
Obrigado por tudo! Um grande abraço!!
Marlon e Sabrina

Data de registro: 03 Nov 2011, 13:44
Reputation point: 100

Nova mensagempor Morotin » 03 Dez 2011, 02:35

isso aí Marlon,
boa festa pra vocês e divirtam se.
abraço
Morotin

Data de registro: 31 Mar 2009, 00:43
Reputation point: 13

Re: Lona

Nova mensagempor franCeccatto » 04 Dez 2011, 21:29

Oi, sou campista novata. E estou procurando como montar uma estrutura pra proteger a barraca da chuva.
Essa estrutura que O Campista mostra na foto é o que eu estava procurando.
Como faço pra fazer a estrutura pra montar a lona? Tem onde comprar pronta?
Vou acampar dia 2/01, agradeço se tiver umas dicas logo.
franCeccatto

Data de registro: 12 Out 2011, 10:50

Nova mensagempor Otávio Luiz » 05 Dez 2011, 07:45

Você pode usar aqueles toldos 3x3 que tem a venda nos supermercados e não custam muito caro.
Aí é só jogar a lona por cima e a barraca por baixo. Não fica igual a mansão do Campista mas quebra um galho.
AH! Não sei aonde vende esta estrutura igual do Campista, me parece que ela é a armação de metal de uma barraca antiga.
Blog da AMC
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados".
Mt 7:1
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2689

Nova mensagempor O Campista » 05 Dez 2011, 08:30

Isso mesmo, Otávio! Essa estrutura da foto acima era de uma barraca antiga que eu tinha - capri, brisa 5 - que quando o tecido pediu aposentadoria passei a usar a lona azul (6 x 5m) por cima. Às vezes se encontra essas barracas antigas à venda - que eram chamadas de bangalô - em classificados de jornais tipo Primeira Mão e até no Mercado Livre. É um pouco pesada, volumosa, e acho que só compensa quando for acampamento de muitos dias (nosso caso), uma semana ou mais, por exemplo.
O Campista

Data de registro: 10 Jan 2010, 11:53

Nova mensagempor franCeccatto » 05 Dez 2011, 18:25

Valeu pelas dicas, vou dar uma olhada por aí.
franCeccatto

Data de registro: 12 Out 2011, 10:50

Nova mensagempor suddie » 09 Fev 2012, 13:45

Buenas!

Pesquisei bastante o preço do nylon resinado para fazer um toldo, e fique meio preocupada poi o pedido mínimo era de 20m... assim o preço ficava muito alto.

Fui até a Decathlon e encontrei uma Tarp, com armação de 1,80 de altura e 9m2 (3x3). Um pouquinho pesada, mas pode ser levada sem a armação.

Aguentou bem os pés d'água!

Segue o link!

http://www.decathlon.com.br/products-pi ... 062237.jpg
Publicitária. ARIANA. Arteira. Escoteira. Campista. Montanhista (aspirante). Cheff de Espiriteira. Caçadora de Araque. 440V. Garota-propaganda Red Bull. Saco sem fundo.
suddie

Data de registro: 05 Jan 2010, 17:27
Próximo Destino: 18.02 - 22.02.12: Rio Negrinho - SC

Nova mensagempor Gustavo Zagaia » 12 Fev 2012, 15:58

Também estou na busca por algum material para cobrir a barraca, que forneça uma proteção extra das chuvas e do sol, e para fazer uma "varanda" pra barraca... ser leve também é fundamental!!!
O que mais me agradou até o momento é esse modelo da Kampa:
http://www.kampa.com.br/pt/pt_prod_tarp.asp

o que vcs acham???
alguém conhece algum outro modelo com características similares???
Abraços...
Gustavo Zagaia

Data de registro: 20 Jun 2009, 11:26

AnteriorPróximo

Retornar para Bivaques, Redes, Lonas, Toldos & Tendas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor