por Morotin » 01 Dez 2011, 02:19
Salve!
Marlon, tudo bem?
Se por acaso for uma só lona, eu prefiro colocar por cima e cobrir toda a barraca como toldo, em formato quase como um "V" invertido, e ter uma área social que vai proteger a barraca da chuva, basta cuidar para onde irá escoar a água e não deixar empossar, já cavei valas para ajudar, e realmente ajudam. Mas se o lugar que vc for acampar for como o litoral de SC no verão, só uma boa barraca para aguentar tanta chuva e umidade, na virada de 2009 vi 90% do pessoal do camping abandonar e ir pra casa por ter molhado tudo depois de 3 dias de chuva, as barracas que não sofreram com a chuva por cima foi por baixo devido a inundação do gramado.
da pra vc usar lona embaixo para não estragar o piso da sua barraca evitar infiltrações mas nunca usei.
bom eu cansei de carregar muita tralha, aí procurei comprar uma barraca um pouco melhor e achei a trilhas e rumos e não tive problemas com chuva, e acampo agora sem lona alguma, e já ficou um alagado de mais de 5cm de água embaixo do piso cobrindo toda a extensão da barraca, parecia um colchão d`água e não infiltrou mas vi dezenas de pessoas com as barracas inundadas.
Eu recomendaria vc comprar uma barraca melhor já que diz que a sua não tem tanta proteção e evita ficar montando tanta coisa e sobra mais tempo pra aproveitar a praia, ainda mais que serão somente dois dias.
Espero ter ajudado um pouco...
grande abraço e bom acampamento!