Ir para conteúdo

Londres - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, encontrei alguns depoimentos e resolvi reuni-los. Então vou os colocar aqui. Espero que sejam uteis.

LONDRES

 

BARBADAS

PARA A PRIMEIRA VEZ EM LONDRES

Notei que nesse site tem muitas dicas para quem vai passar uma grande temporada em Londres, mas não tem dicas para turistas que não tem muito tempo na cidade e querem conhecer o máximo possível. Então resolvi escrever para falar sobre o "Básico em Londres": De cara da pra conhecer o Palácio de Backingham, o Big Ben, o Parlamento e o London Eye (maior roda-gigante do mundo). Um conselho: visitem o Palácio de Backingham as 12.00hs que é a hora da troca dos guardas reais (o horário e os dias dependem de acordo com a estação do ano).

Um pouco + distante esta a Torre de Londres, a Ponte e em frente a ela vários prédios modernos.

Não da pra não conhecer o Madame Tussaud, aquele museu de cera com varias pessoas famosas (se preparem, pois a entrada é uns 100R$ por pessoa, mas com certeza vale a pena e é melhor ir lá pela manha, pois a fila pra entrar lá é imensa, se perde umas 2hs só esperando na fila, viu?!)

Na região por perto do Picadilly Circus esta o Chine Town (bairro com vários restaurantes e lojas chinesas/japonesas) e o Soho, bairro q tem as lojas + chicks, me disseram q se eu tivesse sorte poderia encontrar algum ator de Hollywood fazendo as compras por lá, mas infelizmente não vi nenhuma celebridade.

Do outro lado da cidade esta o bairro de Notting Hill, um bairro muito lindo e no sábado pela manha tem uma feira bem interessante.

Não da para ir a Londres e não tomar um café na Starbucks, ne? É simplesmente a cafeteira mais famosa de todo o mundo (eu amo) e ela é londrina.

Espero ter ajudado um pouco as pessoas que vão a 1ª vez a Londres e não sabem direito o que ver na cidade!

 

LOCAL MÍSTICO

Se você gosta de lugares envolvidos com mística e com a pré-história e está na Inglaterra vá até Stonehenge, sítio arqueológico que atrai bruxos e druidas. Esta construção primitiva de pedras sobrepostas data de + ou - 6000 anos atrás - e ainda não há uma explicação precisa de como estas pedras foram parar naquele local e nem qual mecanismo usado pelos construtores. Fica próxima de Salisbury, que está a uma hora e meia de Londres (via trem).

Erick

LEIA ANTES DE EMBARCAR

Olá pessoal, depois de tantos emails e a minha caixa de mensagem abarrotada de emails pedindo informações sobre Londres resolvi dar uma síntese da cidade e o que está acontecendo. Acho que tem muitos brasileiros que saem do Brasil querendo fazer fortuna e esquecem que existe uma palavra que vale mais do que qualquer outra coisa chamada cultura. Sobre a situação de Londres é o seguinte você tem ofertas de trabalho se você correr atrás, você tem um lugar com várias culturas, é possível você caminhar na rua e estar um muçulmano rezando sem parar, isso é respeito pela cultura, a dica que eu dou para vocês, antes de vender o que vocês possuem no Brasil e botar todas as soluções do mundo em dinheiro estrangeiro e trabalho, se é que você vai encontrar, antes de gastar o seu dinheiro, pensem antes de dar passos, não passei desilusões aqui em Londres mas porque eu sempre penso no dia de amanhã e sei que posso estar no alto hoje e no chão amanhã, procure não desfrutar somente coisas boas mas também aproveitar e formar novas estratégias. http://www.leros.co.uk é um ótimo site para pesquisa sobre Londres. Aqui o maior problema é mesmo vários brasileiros que chegam aqui e até trabalho escravo fazem, você sente até pena de um pai de família com 3 filhos e ganhando pouco aqui, e a família com saudades. Não quero desencorajar ninguém, a minha intenção é mostrar que Londres é possível, mas com organização e sabedoria. Acho uma coisa inaceitável brasileiros que dizem que estão bem, mas no fundo estão correndo atrás de uma possível instabilidade, a maior dica que eu posso dar e não pensem em dinheiro, saiba que isso será conseqüência é que a maior jóia que você pode conseguir e falar um outro idioma, aprender sobre novos costumes, boa sorte a todos vocês...

Sergio Medina

 

 

UM PAÍS INTERESSANTE

Alo, galera! Minha dica e o seguinte: vá a Inglaterra, é com certeza um dos países mais interessantes da Europa!!! Eu acabei de chegar de lá e fui só para passear. Felizmente através de um amigo meu consegui achar acomodação super barata: £120 por semana incluindo comida e um banheiro só para mim!!! Pra mim que só fui passear e não fazer curso foi o ideal. Fiquei em Peterborough (45 minutos de Londres de trem), que é uma cidade linda (não deixem de visitar a lindíssima catedral gótica do ano 1200) e pretíssima de Londres. Apesar de ser um país caro, com acomodação barata + comida, deu para ficar 1 mês e curtir muito as atrações, que são muitas. Quem quiser entrar em contato para dicas é só escrever!!! Boa viagem, e parabéns pelo site!!!

Herica

 

 

ANDE A PÉ E APROVEITE

Estou em Londres há 2 meses, num esquema mais relax, sem trabalhar. Minha dica é andar muito a pé (o "centro" -west end- é pequeno) para conhecer bem a cidade e aproveitar os museus gratuitos. As 2 Tate Gallery são imperdíveis, a National Gallery e o British Museum ídem - e são todos gratuitos. Dá para ir 4 vezes só na National, senão não dá pra ver tudo. Agora que o tempo esquentou, comprar um lanche no supermercado e comer numa praça ou parque é gostoso e é a cara da cidade - os londrinos também fazem muito isso. Mesmo porque quando você come na lanchonete, eles cobram mais caro do que o "take away". Além da rede Pret a Manger, que tem sanduíches "naturais" em conta, há o restaurante Stock Pot, no Soho. Aliás, o Soho tem várias barbadas, 3 pratos por £ 7, por ex. Uma boa dica é o HOT, um restaurante japa/china perto do metro Holborn - em que um prato bem gostoso sai por £ 4 em media. Ah, tente carregar sempre sua garrafinha de água, nada de comprar na lanchonete.

Rachel

 

 

PARQUE LONDRINO

Para quem está em Londres e gosta de Parques visite o Hampsted Heath, fica na estação de trem do mesmo nome, é muito lindo tem vários lagos, varias trilhas e um lugar muito alto, onde se tem uma ótima visão da City. Excelente para um picnic ou uma caminhada num dia de sol!!!

Henry

 

 

ÓTIMAS DICAS PARA CHEGAR EM LONDRES NA BOA

Bem gente, vejo que a maioria que tem vontade de vir a Londres não sabe por onde começar. Para início aconselho alguns sites que darão uma ajuda a vocês. sites em português: http://www.leros.co.uk; http://www.oilondres.com.br; http://www.revistareal.com; http://www.brasilnet.co.uk. Londres é uma cidade aonde tem gente do mundo todo, quando cheguei aqui cheguei ate me perder pois as ruas são muito parecidas mas com muito custo consegui me achar. Aconselho a vocês na imigração não entrarem em contradições, eles sempre fazem a mesma pergunta duas vezes, no meu caso como sou acostumado a viajar peguei uma pasta e classifiquei os documentos ou seja ele fazia uma pergunta em questão de segundos já tinha o documento na mão para confirmar tudo. Venha como estudante pois aqui é assim se você esta legalizado com certeza você terá as portas abertas, pesquise escolas pois você acha escolas baratas, antes de viajar certifique-se que a escola esta legalizada pois muitos brasukas nem sentem os ares ingleses por não terem feito antes a certificação. Sobre o custo de vida, em comparação ao Brasil é caro, pense assim. Você vai num supermercado no Brasil compra um produto por RS 1,00 ou seja aqui custara 1£ isso é na maioria dos casos; sobre trabalho gente vocês tem computador, então comecem a mandar curriculum para todas as partes, foi assim que eu consegui trabalho primeiro sites de buscas e depois é só enviar toneladas de emails, não é fácil pois depende muito de você, mas eu fui atrás e consegui em 1 semana um bom trabalho. A alimentação aqui depende, se você for no supermercado tem pratos congelados por 99p ou seja é econômico mas chega um momento que você não agüenta mais o sabor da comida, porem ajuda para a economia. Na questão de alojamentos, isso preocupa muito vocês, não? Então a dica e ou entrar nos sites http://www.loot.com ou http://www.tntmagazine.com o segundo, a revista e um achado para quem quer trabalho e alojamento, consegui a revista TNT num centro de informações turísticas, aqui você pode comprar também o passe de ônibus semanal que em media sai 8,50£ você entra e sai dos ônibus sem problemas, o metro é mais caro a facilidade é que é mais rápido de chegar. Em media alojamentos aqui paga-se 50£ para cima a semana, antes de você entrar em pânico calculando em real saiba que aqui você ganha em libras e só para o começo. Londres é caro com certeza, se você quiser dar uma de inglês social você vai gastar bem fácil as suas libras, não digo para você viver para o trabalho e estudos mas pense sempre no dia de amanha. Bem espero que a minha barbada tenha ajudado vocês, Londres é uma cidade para ir conhecendo aos poucos, a cada rua uma história a ser desvendada. Boa sorte para você e pesquise nos sites que eu botei nesta barbada, com certeza ajudarão você.

Sergio Castro Medina

 

 

DELÍCIAS DA CAPITAL INGLESA

Você cuja próxima parada é Londres, não deixe de passar em Brick Lane e comer barato e gostoso um bagel e um café por 1 libra. Há museus e diversas atracões gratuitas e você vai adorar a capital inglesa. O clima não assusta, não faz tanto frio e Londres é colorida, bem diferente da imagem cinza que a pintam. O inglês falado aqui também é algo para se prestar atenção principalmente para os brasileiros diretamente influenciado pelo American English. Há diferenças sensíveis mas... os ingleses são cordialíssimos e Londres...

 

NATAL LONDRINO

Em Londres você deve começar ficando no Holland Park Youth Hostel. Como tudo em Londres, nao é muito barato, mas vale a pena. A festa de Natal deles (Xmas feast) é maravilhosa!

Alberto

 

 

ROUBADAS

 

HOTEL PERTO DE PADDINTON

Não recomendo o hotel Royal Norfolk em Londres. Apesar da excelente localização, perto da estação de Paddinton, o hotel não é nada daquilo que mostra no site. Entrem no site pra ver, parece um hotel com clima de interior, quarto novinho, café da manhã de comercial. Mas não é nada disso, o quarto tem 3x3m, no banheiro quase não dá pra se mexer no box. E o café da manhã "continental" indicado nos vouchers era um copo de suco de laranja, um prato de sucrilhos e duas torradas. Não dá pra te sustentar de pé nem até o meio-dia! Um abraço!

Fabiana

 

 

AGENCIA SUPERTRAVEL!!! WARNING

O que vou contar é experiência minha mesma, perdi dinheiro, sonho, e animo. Primeiramente o que posso dizer é fiquem longe dessa agencia, se quiserem ter uma viajem tranquila e verdadeira. Eu estou me virando hoje graças a amigos, e parentes, pois essa agencia promete mundos e fundos, trabalho, ajuda pra encontrar, e no final é tudo mentira, enfiam você em um verdadeiro muquifo, aonde ás fotos no site deles que são lindas, quando cheguei lá rss, nem preciso falar, entam cuidado, e novamente digo, fiquem longe desses caras, parece tudo lindo, mais o dono só deseja mesmo ganhar dinheiro. Espero que essa MSG tire algumas pessoas da roubada, e quem puder divulga isso divulgue, pois minha situação esta dificil aqui, e não quero ninguém passando o que estou passando aqui em Londres por causa de brasileiros sacanas!!

Felipe

 

 

A OUTRA FACE DE LONDRES

Olá amigos, Sou brasileiro e moro em Londres já há 9 anos mas gostaria de dar umas dicas pra vocês que pretendem vir pra ca como turistas. Tome muito cuidado pois Londres não é o que o brasileiro de primeira viagem pensa.

(1)Cuidado com sua carteira na Oxford Street e nas estações de metro onde ha grande concentração de trombadinhas na sua maioria dos países pobres do Leste Europeu.

(2)Evite essas casas de sexo no Soho (West End area). Eles anunciam que você pagara £5 (R$25,00) mas na verdade você recebera uma conta de mais ou menos £300 (R$1500,00) mesmo sem ter gastado nada, e se não pagar vai apanhar muito dos segurança. Isso já aconteceu a amigos meus.

(3)Cuidado quando voltando pra casa de madrugada nos NIGHT BUSES. Nunca viaje sozinho ou mesmo em 2 ou 3 no andar de cima do ônibus se estiver vazio pois ha gangs de negros que assaltam e batem nas pessoas.

(4)Para os GAYS: quando saindo de qualquer lugar gay a noite tome alguns cuidados como olhando dos lados para ver se ninguém esta te seguindo. Tem acontecido muito por aqui de gays serem seguidos por quadrilhas de molecadas entre 16 e 25 anos que esperam você sair de um lugar gay, te batem e até já mataram alguns rapazes, e isso acontece na área central de Londres.

(5)Cuidado com o seu celular, não conheço ninguém que já não teve o celular roubado por aqui, quando você menos espera alguém vem por trás e leva seu celular. Eu já tive 2 celulares roubados dessa forma. Eu também fui assaltado por uma gang de negros, me bateram, desmaiei e quando acordei estava no hospital. Me roubaram dinheiro e meu passaporte e isso aconteceu ano passado em outubro as 17:30 da tarde quando eu voltava do serviço.

(6)Se mora no andar térreo mantenha as janelas bem fechadas pois aqui se ladrão entra e rouba suas coisas você não pode fazer nada, se machucar o ladrão ele pode te processar e no final das contas você será o prejudicado. Aqui na Inglaterra é crime machucar o ladrão, pode!? No inverno quando a noite vem mais cedo (por volta das 15:30 da tarde) é a época do ano que os ladrões mais agem, pois já é escuro e você ainda não esta em casa.

(7)Nos subúrbios evite lugares abandonados, como disse antes ha varias gangs de negros agindo.

(8)Para as garotas: tome muito cuidado a noite evite cruzar parques onde estupradores são muito comuns. Todo dia eles estão nas páginas dos jornais, e estrangeiras são presas fáceis. Bom espero que isso ajude aqueles que estão vindo pra cá. Não quis passar medo a ninguém somente quero que vocês se cuidem. Boa viagem!

Thander

 

 

MADAME TOUSSAUD´S

Muito cuidado na hora de comprar o ingresso neste museu de cera em Londres. Depois de pegar uma fila de mais de 3 horas, cobraram 20 Libras (mais de 100 reais!!) pela entrada. Descobrimos que o rapaz da bilheteria vendo que estávamos por fora nos vendeu um ingresso que dava direito a uma outra parte do museu. Essa parte era como um filme de terror mas um filme bem sem graça (e caro...)

 

GOLPE COMUM

Um golpe muito usado em viajantes ocorre na saída do aeroporto de Heathrow, em Londres. Ao se dirigir ao metrô, o turista é abordado por um cidadão que tenta vender um bilhete para o centro, segundo ele "não usado" ou "parcialmente usado". Se olhar, o incauto não percebe, mas a máquina do metrô não te deixa entrar no trem e você se dá mal em uns quinze dólares. Compre no guichê sua passagem, é bem mais barato que o taxi (completamente desnecessário em Londres) e te deixará próximo de qualquer local concebível da cidade.

Marcus Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...