Roteiros de Viagem no Brasil
#856601 por GihBraga
05 Jul 2013, 09:43
Ola! Sou Gisella Vieira Braga. Moro em Manaus e estou criando esse tópico para das dicas sobre Manaus e o Amazonas, para você que tem o desejo de conhecer a minha cidade ou Estado. Para começar, deixo aqui meu email : manausdeantigamente@gmail.com
Manaus de Antigamente para quem tem o desejo de conhecer a história da cidade Luz da Amazônia.

LUGARES HISTÓRICOS EM MANAUS

Teatro Amazonas
Construído no coração do centro histórico de Manaus, durante o período da economia gomífera.

Paço da Liberdade
Fica localizado na Praça Dom Pedro II, também no centro histórico de manaus. Foi construído em um terreno que antigamente era um cemitério indígena. RECENTEMENTE FORAM ENCONTRADAS URNAS FUNERÁRIAS, durante as escavações e revitalização do espaço. Se você for até o paço da liberdade, poderá visualizar as urnas funerárias que estão expostas no local. Atualmente o local, além de ser um lindo palácio, funciona como Museu.


Palácio Rio Braco
O Palácio Rio Branco fica ao lado do Paço da Liberdade e também é um lindo palácio construído no período da economia gomífera. Também funciona como Museu e há exposição cultural.

Mercado Municipal Adolpho Lisboa
O mercadão como é conhecido. Esse é um lindo prédio histórico, está em processo de revitalização atualmente e está previsto a reinauguração para 24 de Outubro de 2013. Estamos aguardando. Lá você poderá conhecer as comidas típicas da cidade e comprar alimentos caso necessário. Próximo ao Mercadão você também pode encontrar muitas lojas que comercializam artigos da região Amaonica, e conhecer o modo de vida das pessoas de nossa região. Também encontrará as embarcações típicas da região.

Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia- INPA


O INPA fica localizado no bairro Japiim em Manaus. Próximo da UFAM. Há vários ônibus que você pode utilizar, para chegar até o local do INPA: 213, 125, 418, 032,215. No INPA você irá conhecer o peixe-boi, Ariranha (parece um cachorro marinho rsrsr) Jacaré, peixes e outras espécies de animais da região, plantas e árvores. Lá no INPA também tem lojinhas, onde você poderá conhecer cosméticos feitos com frutos e plantas da região (com preço acessível) e artigos indígenas. O Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) foi criado em 1952 e tem como principal meta gerar e disseminar conhecimentos e tecnologias e capacitar recursos humanos para o desenvolvimento da região. Hoje são 729 servidores que compõe o órgão ligado ao Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI).

O instituto surgiu como resposta do governo à proposta da criação do Instituto Internacional da Hileia Amazônica, uma espécie de centro de pesquisa mundial que contaria com a presença de Inglaterra, França, Estados Unidos e Itália, além dos países fronteiriços.

MUSEU AMAZÔNICO

ESSE PARA MIM É UM DOS LUGARES MAIS FANTÁSTICOS, principalmente para quem curte trilhas e tem vontade de conhecer o modo de vida das tribos indígenas, pois por se tratar de um museu AMAZÔNICO, há várias exposições. Criado em janeiro de 2009, o Musa ocupa 100 hectares da Reserva Adolfo Ducke, em Manaus, uma área de floresta de terra-firme nativa que há mais de 30 anos vem sendo estudada por cientistas. Os resultados dessas pesquisas, reunidos em catálogos sobre temas como plantas, pássaros e rãs, são o ponto de partida do acervo do museu.
Como chegar no MUSA?
Tenda no Jardim Botânico
Av. Uirapuru, bairro Cidade de Deus, Manaus – AM

As linhas de ônibus que chegam ao Jardim Botânico Adolpho Ducke são:
• 676 - partindo do centro e passando pelo Aleixo e Av. Grande Circular
• 448 - Terminal 3 (T3) e Terminal 1 (T1)
• 061 - Terminal 4 (T4)
• 069 - Terminal 4 (T4)
• 052 - Terminal 3 (T3)
• Micro-ônibus amarelos que passam pela Bola do Coroado, Bola do São José e pela Bola da Feira do Produtor, linhas Cidade de Deus e Cidade de Deus/Alfredo. Estes ônibus partem dos bairros Zumbi e Grande Vitória, da Bola da Suframa e do porto da Ceasa.

Por enquanto é isso, Eu volto para postar mais coisas e fotos também.
:D ::love::


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes