Ir para conteúdo

Meias com 50% algodão para montanhismo é desaconselhável?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Sou novo no fórum e ainda meio perdido por aqui. Farei uma expedição ao Monte Roraima em julho e estou em dúvida quanto às meias que adquiri. Minha bota é uma Nômade Finesterre. Adquiri como Liner uma Lorpen CIC http://www.ciadaaventura.com.br/vestuario/meias/meia-cano-alto-de-collmax-poliamida-e-lycra-modelo-cic-lorpen/ e esta outra Curtlo Trekking Coolmax para usar por cima http://www.orientista.com.br/produto/104-meia-curtlo-trekking-coolmax-preta-mescla. Fiz uma boa escolha.

Minha maior dúvida é quanto ao algodão (50%) presente na Curtlo Trekking. Lendo os tópicos saquei que o algodão é tipo o "maior inimigo do pé do montanhista" devido à retenção de umidade. Mas apesar de ter 50% de algodão, também conta com a tecnologia Coolmax. E o que não consigo entender é: Por que produzir uma meia de trekking com 50% de algodão sendo que justamente este material é altamente desaconselhado para os praticantes de trekking?

Existe alguma informação que possa salvar o que estou pensando sobre esta meia e está passando desapercebida? O uso dela com o liner da Lorpen que possui 75% de coolmax pode resolver o problema de retenção de umidade? Quantos pares de meias devo levar para uma expedição de 9 dias?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...