Ir para conteúdo

Melhores locais no centro de São Paulo (capital)


Skuzam

Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal tudo bem? Não sou efetivamente um mochileiro, mas resolvi entrar no fórum para ver se o pessoal que conhece sobre o assunto poderia me ajudar. É o seguinte eu estou para ir fazer uma especialização na cidade de São Paulo, mais especificamente na escola de direito da FGV, e pelo que vi ela fica bem no centrão de São Paulo (muito próximo da Av. Paulista e do Sírio Libanês).

 

Porem eu não conheço absolutamente nada em São Paulo, por isso gostaria de algumas dicas. Eu gostaria de saber qual a região mais indicada ali no centro de SP próximo a Av. Paulista, eu vi uns flats/apartamentos para alugar ali na Bela Vista (onde fica a FGV) porém são prédios mais antigos e aparentemente mais mal cuidados, dai andei vendo na região do jardins e tem uns flats legais que parecem muito melhores e o preço não me pareceu muito acima dos no bela vista.

 

Porém a minha principal dúvida é a questão trânsito e segurança, deslocamento do Jardins para a Bela Vista (especificamente a Rua Rocha) é muito complicado? O trânsito naquela região da Av. Paulista e arredores por volta das 18/19 horas é insuportável? Existem estacionamentos ali perto da FGV (Rua Rocha, Bela Vista)? Seria seguro ir e voltar da FGV de ônibus (aula de noite acabando por volta das 23 horas)?

 

E os escritórios de advocacia, Tribunais e Fóruns costumam ficar todos ali na região do centro ou eles ficam mais espalhados pela cidade? Visto que essa seria mais a minha área de trabalho.

 

Obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Morar nos Jardins é melhor que morar na Bela Vista. Na verdade é outro mundo ...

 

O trânsito em toda a região é caótico.

 

O ideal é se deslocar quando possível de metrô.

 

O fórum central fica próximo ao metrô Sé, mas existem outros fóruns, com em Santana, Barra funda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelo retorno Rodrigo e Gi, pelo que andei vendo o Jardins parece ser bem melhor mesmo. Agora especificamente quanto ao deslocamento, você acha que seria tranquilo (em termos de segurança) se deslocar de metro do bela vista até o jardins as 23h30min? Digamos que se deslocar de carro dos jardins até a Bela Vista no horário de pico (18 horas), quanto tempo mais ou menos seria gasto no trajeto?

 

Muito obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Skuzam,

 

Digamos que a Bela Vista é mais "descolada", muitas baladas alternativas e grande concentração do público GLS. Pra curtir a noite é bem legal e animado. Já pra morar, eu iria preferir os Jardins, sem dúvida.

O trânsito é BEM caótico ! Isso nas duas regiões, que aliás ficam relativamente próximas.

Qunato à segurança, vale a pena tomar os cuidados que qualquer cidade grande exige (não dar bobeira com o celular, não utilizar caixas eletrônicos à noite, etc...)

Se precisar de dicas sobre turismo em SP, tenho alguns textos no meu blog: www.mochilamundoafora.com.br

 

Bem vindo à terra da garoa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Skuzam:

 

A questão é sempre o que você busca em São Paulo. Se tiver de priorizar o trabalho/estudo, sem dúvida alguma, Jardins, Higienópolis ou Santa Cecília (região mais próxima ao Higienópolis, como Avenida Angélica, por exemplo.

 

Você encontrará opções interessantes em bairros como Aclimação (parte alta) e Vila Mariana, na região Sul, e, do lado oeste, Pinheiros, Perdizes e Pacaembu.Todos esses bairros estão pertinho da Paulista, o que não significa que não haverá trânsito. Esses bairros são interessantes para quem gosta de sossego quando volta para casa. Pessoalmente, sempre preferi me deslocar para ir aos bares e shows, que morar perto deles. Como SP é muito barulhenta, e meu trabalho era superestressante, eu preferia a tranquilidade dos bairros. Morei na Aclimação, próximo ao Parque (que não é lá o Ibirapuera, mas é bonito), por 5 anos e gostei demais de lá.

 

Todas essas regiões estão próximas umas das outras, com facilidade de acesso a metrô, ônibus e táxi. Quando à Santa Cecília, por favor, não feche nada sem verificar antes o entorno porque há uma região ali, como a Major Sertório, que é o cão. Não veja nada perto da Estação da Luz também, onde está a cracolândia. Evitaria as regiões leste e norte pela escassez de opções de trajeto, metrô lotado e, no caso da parte norte, se o Tietê subir, ninguém fará mais nada.

 

Porém, será complicado encontrar um lugar que não alaga, mas me parece que isso é menos frequente na área nobre, Jardins e Higienópolis. Um amigo morou, há alguns anos, num flat da Bela Cintra. Não me lembro o nome agora, mas, se precisar, posso me informar. Eu já vi gente alugar o apartamento mobiliado por uma temporada. Uma amiga foi para a Inglaterra e fez isso com o dela. Pode ser uma opção para você.

 

Nenhum lugar em SP é seguro. As regiões nobres contam com mais policiamento, mas também são as mais visadas, justamente, porque a grana está ali. Parece-me que o Jardins é recorde no furto de veículos, mas não sei se isso já mudou.

 

Como alguém já disse, você não pode vacilar. E isso inclui: não sair pedindo informação para qualquer pessoa, sobretudo, demonstrando estar totalmente perdido. Motoristas de táxi e comerciantes ajudam bastante. À noite, precisa tomar cuidado na saída do metrô e, de carro, com certos semáforos próximos a viadutos. Nunca deixe mala ou bolsa em exposição do banco da frente. Qualquer congestionamento ou semáforo, pode aparecer alguém para assaltá-lo.

 

Pessoalmente, sempre achei mais seguro andar de táxi no período da noite, evitando os problemas de assalto e embriagues ao volante (que ninguém é de ferro!). E lá a polícia faz operação constantemente.

 

Mas, assim, são cuidados que precisa redobrar por ir para uma cidade do tamanho de São Paulo. Em sete anos, nunca fui assaltada. Há muitas notícias sobre a capital paulista que não costumam ocorrer nesses lugares que você disse que frequentará. Apesar de evidenciar as desigualdades sociais, de educação, oportunidade e renda, estar "desse lado" da cidade nos priva de "conviver", de um certo modo, com os horrores expostos nos noticiários sensacionalistas - e, sim, dá mais segurança.

 

Sucesso em sua trajetória e que seja muito feliz nesta cidade que reúne caos e paraíso (na minha modesta opinião)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...