Van td bem?
vou me intrometer e tentar responder a suas perguntas...
Resposta 1 - no dia em que abrem as inscrições é obrigatório você ter todos os seus documentos em mãos, inclusive o passaporte, pois a inscrição nada mais é do que o preenchimento de um perfil com todos os seus dados pessoais e numeros dos seus documentos, no dia da inscrição você também ja precisa ter um cartão internacional, que vc vai usar para pagar a inscrição, axo que é algo aproximado de 30 dólares, vc não precisa ter os exames e nem os comprovantes bancarios em mãos, se vc conseguir preencher o perfil e confirmar a inscrição vc simplesmente deve aguardar que a imigração ira entrar em contato com vc e pedir todos os exames e documentações que eles precisam, os exames sao feitos por medicos credenciados pela imigração da NZ esses medicos só fazem consultas particulares e eles mesmos lacram os exames e enviam para a imigração.
Resposta 2 - se vc se inscrever este ano e for aprovada, vc tem que aproveitar e viajar logo, pois o working holiday é cedido apenas umas vez para cada pessoa e tem a duração maxima de um ano a partir do momento que voce entra no pais, se eu nao me engano depois de aprovado vc tem a carencia de um ano para viajar, depois deste tempo vc perde o direito ao visto.
Ja se vc se inscrever este ano e nao for aceita, no ano que vem vc pode tentar novamente sem problemas.
eu vou tentar este ano, mais conseguindo ou nao eu vou viajar de qualquer forma, pretendo viajar no maximo no fim de setembro, se alguem estiver indo e tiver alguma dica sera muito bem recebida...hehe
se alguem quiser adicionar no msn pra trocar uma ideia segue ai:
biel_drzo@hotmail.com
espero ter ajudado...
flww..