Ir para conteúdo

MÉXICO - MAIO DE 2013 - ROTEIRO - GOSTARIA DE SUGESTÕES E CRÍTICAS


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, boa noite.

 

Viajarei para o México em Maio de 2013, juntamente com 3 amigos. Serão 15 dias (de 12/05 até 27/05), onde pretendemos conhecer a cidade do México e regiões próximas e depois descer para o sul, passando por Oaxaca, Merida, Cancun e Playa Del Carmen. Fiz um roteiro como base em alguns depoimentos do site e a partir de algumas pesquisas na internet. Devemos ficar hospedados em Playa Del Carmen durante 6 dias e de lá fazer passeios para Tulun, Cozumel, Cancun e Isla Mujeres.

Gostaria de opinião de vocês.

 

Desde já agradeço.

 

Abraço.

 

ROTEIRO MEXICO

 

 

12 /05 – chegada - RIO – CIDADE DO MEXICO –

 

13/05 - CIDADE DO MEXICO

 

14/05 - CIDADE DO MEXICO

 

15/05 - CIDADE DO MEXICO

 

16/05 - CIDADE DO MEXICO

 

17/05 - CIDADE DO MEXICO – OAXACA (BUS)

 

18/05 – OAXACA

 

19/05 – OAXACA - VILLAHERMOSA (AEREO) – CIUDAD DEL CARMEN

 

20/05 - CIUDAD DEL CARMEN - MERIDA

 

21/05 – MERIDA - CHICHEN-ITZA – CANCUN / PLAYA DEL CARMEN -

 

22/05 – PLAYA DEL CARMEN

 

23/05 – TULUN (CENOTES)

 

24/05 – CANCUN

 

25/ 05 - COZUMEL

 

26/05 – ISLA MUJERES (GOLFINHO)

 

27 /05 – VOLTA – CANCUN – CIDADE DO MEXICO – RIO DE JANEIRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Obrigado!

Realmente serão poucos dias e tenho consciência de que não dá pra ver tudo nesse período. Por estou priorizando aproveitar ao máximo os lugares onde escolhi passar durante a viagem. Não quero fazer uma viagem corrida. De Villahermosa até Playa del Carmen irei fazer o trajeto de carro com meus amigos. Serão 3 dias de viagem, parando em alguns lugares ao longo do caminho. Aliás, vc saberia informar se é perigoso viajar de carro pela península Yucatan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A península de Yucatán é a região mais segura do país, tem muita segurança nas estradas e tem retens nas estradas, principalmente perto de Mérida.

 

Curta muito a sua viagem e se houver chance podemos nos ver aqui.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou ponderando entre caribe(cancun, playa del carmen, tulum, cozumel e isla mujeres) ou aproveitar as passagens p os EUA e conhecer Orlando/Miami, nesse mesmo período. Mas aceita sugestão? de tudo que li, playa del carmen e região ciucundante é algo tão sensacional que vale a pena dedicar mais dias.. qq coisa, mantenha contato, to procurando companhia p viagem, meu email é murilloportugal@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oaxaca é o lugar pra experimentar comida mexicana, se esse é também um dos seus objetivos de viagem. Come-se bem e barata, como nenhum outro lugar dos quais passeie. Basta procurar os "comedores" do mercado e ser feliz!

 

Quanto a Tulum e Playa, são próximos demais. Um do lado do outro, menos de 1h de van. Existe uma linha de vans que circula entre as duas cidades a cada 10 minutos ou menos, por 35 pesos. Você pode escolher uma das duas pra dormir e evitar o deslocamento com a mochila/bagagem. Tulum Pueblo é distante da praia uns 6km. Eu fazia a pé, mas você pode ir de bicicleta alugada. A noite não tem quase nada para fazer. Playa é bem mais movimentada a noite, em termos de comércio e gente. Ainda em Tulum, na próxima vez que eu for, vou ficar hospedado ou acampada nas cabanas e pousadas que ficam na beira da praia. Um sossego maravilhoso para quem gosta. E lá existem bem menos resorts que Playa e Cancun.

 

Se você não for ficar na Zona Hoteleira de Cancun, pode usar como base para conhecer a região a Playa del Carmen mesmo. É fácil se locomover entre as três, sendo Playa no meio. Ônibus ADO te levam até Cancun de Playa em vários horários também, inclusive direto ao aeroporto.

 

Os cenotes estão em várias partes. Entre Playa e Tulum tem alguns que você pode ir de van. Eu fui no Cenote dos Ojos, fantástico pra quem gosta de mergulhar em caverna!

 

Qualquer dica, só perguntar. Acabei de voltar! Uma pena você não poder incluir Chiapas no teu roteiro. Eu gostei bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...