Roteiros de Viagem na Europa
#909162 por JulioGassen
25 Dez 2013, 13:03
Estou planejando minha viagem Agosto ou Outubro de 2014 vou viajar com meu Primo
Como não sei o mês ainda vou colocar Agosto como exemplo..

01/08 de Porto Alegre a Madri
02/08 Dia Livre Madri

03/08 Madri para Barcelona
04/08 Dia livre em Barcelona

05/08 Barcelona para Paris (Perto Estação do trem)
06/08 dia livre
0708 dia livre
08/08 dia livre

09/08 Paris para Suiça(?)
10/08 dia livre
11/08 dia livre
12/08 dia livre

13/08 Suíça para Italia(Roma)
14/08 dia livre
15/08 dia livre
16/08 dia livre

17/08 Italia para Madri
18/08 Madri para Porto Alegre

Agora vem as dúvidas:
Eurail Global Pass consigo fazer esse roteiro com esse Passe?? Estou reservando 1(um) dia inteiro para fazer a viagem de um país para outro e os dias livres para passear dentro dos países..

#909177 por xxxxxxxxxx
25 Dez 2013, 13:54
Olá seja bem vindo.

Chegar e voltar pela mesma cidade geralmente deixa o roteiro mais caro, tente chegar por Madri e voltar por Roma ou Paris, para isto use a opção "Múltiplas Cidades" dos sites das companhias aéreas para pesquisar e comprar as as passagens Brasil x Europa x Brasil.

Você até consegue fazer o roteiro com o Global Pass, mas você e a maioria das pessoas que chega aqui no fórum está caindo na mesma propaganda enganosa da Eurail de que o Global Pass é uma maravilha e sempre será vantajoso, afinal de contas se ele fosse bom para todo mundo, daria um prejuízo enorme para as companhias de trem... Ele é vantajoso somente em alguns poucos casos, como quando o roteiro se resume a uma região especifica, onde você pode usar os trens regionais em deslocamentos de no máximo 2 horas. Mas ele não serve para atravessar a Europa de ponta a ponta, duas vezes, como no seu roteiro.

No seu caso, tirando o trecho Madri - Barcelona que deve ser feito de trem, os outros são muito distantes e demorados para se fazer de trem, pesquise nas companhias aéreas low-cost, você achará passagens bem em conta do que o trem.

PS. Já tem uma ideia do que visitar na Suíça? Ou colocou ela só por causa do Globall Pass? Minh sugestão seria ir de avião para Roma e trocar a Suíça por Amsterdam...
#909195 por JulioGassen
25 Dez 2013, 14:47
Vou estudar essas passagens Brasil x Europa x Brasil mais próximo da data da viagem, vi um relato no you tube que a melhor data de compra é no maximo dois meses antes. Mais vou ficar olhando..

Sobre global pass pensei que fosse assim, compro esse passe e resolvo tudo.. Até não me importo de perder um dia viajando de trem chego a noite no hotel e fico 3 dias no país e ainda uso esses global pass pra fazer mais uns bate e voltas sé é que é possível.. (meu deus quantas duvidas, hahaha)

Suíça é o principal da viagem :) mais ainda não sei onde ir la, vou estudar com carinho, próximo da estação ferroviária.. Meu pai morou la em 1971 a 1973 quero passar por uns lugares que ele passou ou sei la o mais fácil..

Obrigado AdrianoLB até eu viajar tenho certeza que vc vai me ajudar muito.. A princípio são esses paízes que quero visitar só isso é certo o resto mudo tudo.. :)
#909210 por xxxxxxxxxx
25 Dez 2013, 16:34
Essa dica de comprar no máximo 2 meses antes até pode servir para viagens nacionais, mas é totalmente furada quando se trata de passagens intercontinentais (Europa, EUA, Asia, etc). Muito pelo contrario, menos de 2 meses é muito pouco tempo para comprar passagem para a Europa. O ideal é comprar 3 ou 4 antes, pois comprando muito cedo você pode mudar de ideia e o preço estará alto, comprando muito em cima da hora os preços estarão muito altos. Mas independente disto é bom ficar de olho nas promoções, pois podem surgir algumas promoções imperdíveis a qualquer momento. Então é bom você já ter um roteiro definido até lá...

O passe resolvia tudo nos anos 70 e 80 quando viajar de avião era caro, mas hoje em dia, com as companhias aéreas low-cost, a passe não é a melhor opção para trechos longos. Pense que todo tempo que você ficar lá custa dinheiro, e é bem caro, então não tem sentido você desperdiçar um dia inteiro andando de trem, sendo que de avião você resolvia tudo numa manhã...

Alem disto o passe da Eurail exige pagamento de taxas extras que variam de 4 a 90 Euros dependendo do trecho e do trem, ele também não cobre os trens noturnos e a maioria dos de de alta-velocidade. Outro detalhe, somente o Global Pass cobre a França, os outros passes não valem na França, e você consegue fazer todos os preços por menos da metade do preço do Global Pass se comprar individualmente cada trecho..

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes