Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JulioGassen

Minha primeira viagem a Europa

Posts Recomendados

Estou planejando minha viagem Agosto ou Outubro de 2014 vou viajar com meu Primo

Como não sei o mês ainda vou colocar Agosto como exemplo..

 

01/08 de Porto Alegre a Madri

02/08 Dia Livre Madri

 

03/08 Madri para Barcelona

04/08 Dia livre em Barcelona

 

05/08 Barcelona para Paris (Perto Estação do trem)

06/08 dia livre

0708 dia livre

08/08 dia livre

 

09/08 Paris para Suiça(?)

10/08 dia livre

11/08 dia livre

12/08 dia livre

 

13/08 Suíça para Italia(Roma)

14/08 dia livre

15/08 dia livre

16/08 dia livre

 

17/08 Italia para Madri

18/08 Madri para Porto Alegre

 

Agora vem as dúvidas:

Eurail Global Pass consigo fazer esse roteiro com esse Passe?? Estou reservando 1(um) dia inteiro para fazer a viagem de um país para outro e os dias livres para passear dentro dos países..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá seja bem vindo.

 

Chegar e voltar pela mesma cidade geralmente deixa o roteiro mais caro, tente chegar por Madri e voltar por Roma ou Paris, para isto use a opção "Múltiplas Cidades" dos sites das companhias aéreas para pesquisar e comprar as as passagens Brasil x Europa x Brasil.

 

Você até consegue fazer o roteiro com o Global Pass, mas você e a maioria das pessoas que chega aqui no fórum está caindo na mesma propaganda enganosa da Eurail de que o Global Pass é uma maravilha e sempre será vantajoso, afinal de contas se ele fosse bom para todo mundo, daria um prejuízo enorme para as companhias de trem... Ele é vantajoso somente em alguns poucos casos, como quando o roteiro se resume a uma região especifica, onde você pode usar os trens regionais em deslocamentos de no máximo 2 horas. Mas ele não serve para atravessar a Europa de ponta a ponta, duas vezes, como no seu roteiro.

 

No seu caso, tirando o trecho Madri - Barcelona que deve ser feito de trem, os outros são muito distantes e demorados para se fazer de trem, pesquise nas companhias aéreas low-cost, você achará passagens bem em conta do que o trem.

 

PS. Já tem uma ideia do que visitar na Suíça? Ou colocou ela só por causa do Globall Pass? Minh sugestão seria ir de avião para Roma e trocar a Suíça por Amsterdam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou estudar essas passagens Brasil x Europa x Brasil mais próximo da data da viagem, vi um relato no you tube que a melhor data de compra é no maximo dois meses antes. Mais vou ficar olhando..

 

Sobre global pass pensei que fosse assim, compro esse passe e resolvo tudo.. Até não me importo de perder um dia viajando de trem chego a noite no hotel e fico 3 dias no país e ainda uso esses global pass pra fazer mais uns bate e voltas sé é que é possível.. (meu deus quantas duvidas, hahaha)

 

Suíça é o principal da viagem :) mais ainda não sei onde ir la, vou estudar com carinho, próximo da estação ferroviária.. Meu pai morou la em 1971 a 1973 quero passar por uns lugares que ele passou ou sei la o mais fácil..

 

Obrigado AdrianoLB até eu viajar tenho certeza que vc vai me ajudar muito.. A princípio são esses paízes que quero visitar só isso é certo o resto mudo tudo.. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa dica de comprar no máximo 2 meses antes até pode servir para viagens nacionais, mas é totalmente furada quando se trata de passagens intercontinentais (Europa, EUA, Asia, etc). Muito pelo contrario, menos de 2 meses é muito pouco tempo para comprar passagem para a Europa. O ideal é comprar 3 ou 4 antes, pois comprando muito cedo você pode mudar de ideia e o preço estará alto, comprando muito em cima da hora os preços estarão muito altos. Mas independente disto é bom ficar de olho nas promoções, pois podem surgir algumas promoções imperdíveis a qualquer momento. Então é bom você já ter um roteiro definido até lá...

 

O passe resolvia tudo nos anos 70 e 80 quando viajar de avião era caro, mas hoje em dia, com as companhias aéreas low-cost, a passe não é a melhor opção para trechos longos. Pense que todo tempo que você ficar lá custa dinheiro, e é bem caro, então não tem sentido você desperdiçar um dia inteiro andando de trem, sendo que de avião você resolvia tudo numa manhã...

 

Alem disto o passe da Eurail exige pagamento de taxas extras que variam de 4 a 90 Euros dependendo do trecho e do trem, ele também não cobre os trens noturnos e a maioria dos de de alta-velocidade. Outro detalhe, somente o Global Pass cobre a França, os outros passes não valem na França, e você consegue fazer todos os preços por menos da metade do preço do Global Pass se comprar individualmente cada trecho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×