Ir para conteúdo

Mochilão 15 dias pela Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Fico feliz de ter encontrado os fóruns , já que estou meio perdida.

Estou montando um roteiro de 15 dias pela Europa em Julho, e estou insegura com o número de cidades visitadas.

Há dois roteiros...

Roteiro 1 - Zurique > Praga>Budapeste>Barcelona >Paris> Zurique

Roteiro 2 - Zurique > Berlim > Bruxela >Bruges> Barcelona > Paris> Zurique

 

Gostaria muito da opinião de vocês sobre o roteiro, tempo disponibilizado e qual o melhor. Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

O tempo em cada cidade depende muito dos seus interesses, mas para que não vire uma correria só do começo ao fim da viagem, e para que você consiga visitar as principais atrações turísticas de cada cidade com calma, eu recomendaria pelo menos a seguinte quantia de dias em cada local: Praga(3), Budapeste(3), Barcelona(3 ou 4), Paris(5), Berlin(4) Bruxelas e Bruges(2 ou 3 para as duas).

 

Zurich em si não precisa de muito tempo, é uma cidade relativamente pequena e não tem lá muito apelo turístico, em 1 dia você visitou praticamente tudo o que interessa para um turista. Mas a parte mais interessante na Suíça são as montanhas e lagos da região de Lucerna, Interlaken, Zermatt e Montreux, mas que ficam meio longe de Zurich, e você precisaria de no mínimo mais 1 dia para cada uma.

 

Leve em conta também que o dia da chegada provavelmente será um dia meio perdido, dependendo do horário que o seu voo chegar lá em Zurich, até você se livrar da imigração, ir ate o centro, achar o seu hotel, fazer check-in e se acomodar, geralmente já vai ser final da tarde e o dia foi perdido.

 

Na volta é a mesma coisa, 3 ou 4 horas antes do horário do seu voo, você já tem que estar se mexendo para ir ao aeroporto, o que novamente dependendo do horário do voo, pode não sobrar quase nada de tempo livre.

 

Eu também não deixaria para voltar a Zurich no último dia em cima da hora, qualquer imprevisto que faça você você chegar atrasada ode fazer você perder o voo de volta ao Brasil, e ai vai custar facilmente uns 3.000 Reais comprar uma nova passagem lá na hora. Ou seja, eu voltaria a Zurich ao menos na noite anterior ao dia da volta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...