Ir para conteúdo

Mochilão Bolivia/Peru/Chile - Jan/2010 (HELP!)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Eu e minha amiga iremos fazer nosso primeiro mochilão em Jan/2010. Vamos passar pela Bolivia, Peru e Chile. Para montar nosso roteiro, fiz várias pesquisas aqui no site, em agências de turismo e comprei o guia "O Viajante Independente na América do Sul". Essa é minha sugestão de roteiro:

 

SP - Campo Grande - Corumbá (1 dia)

Santa Cruz de La Sierra (1 dia)

Cochabamba (1 dia)

La Paz (1 dia)

Copacabana (2 dias)

Puno (1 dia)

Cusco (1 dia)

MP (1 dia)

Arequipa (1 dia)

Tacna - Arica - Iquique (1 dia)

Calama (1 dia)

S. P. Atacama (2 dias)

Antofogasta (1 dia)

Santiago (3/4 dias)

SP

 

Vamos fazer o trajeto SP - Campo Grande e Santiago - SP de avião, o resto será tudo de onibus. Ainda tenho mtas duvidas sobre esse roteiro, e não sei se estou aproveitando tudo o que eu poderia com ele.

Se vcs puderem me ajudar, eu ficaria super feliz! ::otemo::

 

Vamos fazer a carteirinha internacional do estudante para ter descontos nas entradas dos passeios e pontos turisticos.

 

Essa viagem está programada para ser feita em 20 dias, podendo ser realizada em até 25 dias caso ocorra algum imprevisto. Estamos programando gastar R$ 3.000, mais ou menos, incluindo passagens aéreas.

 

Estamos indo apenas com o RG, sem passaporte.

 

Gostaria de contar com a experiências de vcs para me dar dicas e sugestões sobre o roteiro, ou passeios que eu poderei fazer!

 

Estamos super animadas com a viagem!

Começou a contagem regressiva!

 

Muito obrigada,

um grande beijo.

Flé e Carol

::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, acho que vão precisar de passaporte sim, não tenho certeza absoluta , mas acho que sim. Para viajar pelos países do Merco sul , não precisa de visto, isso eu tenho certeza, mas passaporte acho que sim pois ele é que será o seu RG no exterior.Tô indo p/ o Perú e me disseram que eu ia precisar de passaporte. Ficou pronto SUPER rápido, e como não precisou de visto, a burocracia foi menor ainda. É só entrar no site da polícia federal e fazer o cadastro . Veja tbém se a vacina de vcs contra febre amrela está em dia , pois além de não entrar nos países se não estiver, vcs podem ficar doentes, já que nessa nossa parte do mundo a doença é endêmica. No mais boa sorte e boa viajem, divirtão-se muito!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então eu recomendo passaporte, como falou FernandaVet, fica pronto muito rápido, entra no site da PF lá tem as infos e procedimentos... tá em torno de R$ 160,00. Vacina da Febre Amarela e Certificado Internacional de Vacinação - CIV (feito na agência da ANVISA mais proxima de vc) é obrigatório pra entrar nos países referidos !

 

Seguinte eu ainda não fiz a trip mas particularmente trocaria Iquique, Calama e Antofagasta pra ficar mais tempo em Cuzco, ou mais em Arequipa e Arica (esta parece bem melhor que Calama por exemplo). Pena que vcs não tenham mais tempo!

 

É isso, boa mochilada pra vcs duas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,tambem pretendo fazer algo parecido em Janeiro,minha vontade maior é ir ao Peru,mas sempre pensei em sair de corumba e pegar o trem da morte e cruzar a Bolivia,vamos conversando e trocando ideias,minha maior dificuldade é morar em Maceió,fica do outro lado do Brasil e nem sempre as passagens de avião estão em promoção!!!Eu ia em junho,mas acabei que tive que ir aos EUA visitar minha prima que teve nenem,mais em janeiro não vou deixar de ir!!!Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal,

 

Eu e minha amiga iremos fazer nosso primeiro mochilão em Jan/2010. Vamos passar pela Bolivia, Peru e Chile. Para montar nosso roteiro, fiz várias pesquisas aqui no site, em agências de turismo e comprei o guia "O Viajante Independente na América do Sul". Essa é minha sugestão de roteiro:

 

SP - Campo Grande - Corumbá (1 dia)

Santa Cruz de La Sierra (1 dia)

Cochabamba (1 dia)

La Paz (1 dia)

Copacabana (2 dias)

Puno (1 dia)

Cusco (1 dia)

MP (1 dia)

Arequipa (1 dia)

Tacna - Arica - Iquique (1 dia)

Calama (1 dia)

S. P. Atacama (2 dias)

Antofogasta (1 dia)

Santiago (3/4 dias)

SP

 

Vamos fazer o trajeto SP - Campo Grande e Santiago - SP de avião, o resto será tudo de onibus. Ainda tenho mtas duvidas sobre esse roteiro, e não sei se estou aproveitando tudo o que eu poderia com ele.

Se vcs puderem me ajudar, eu ficaria super feliz! ::otemo::

 

Vamos fazer a carteirinha internacional do estudante para ter descontos nas entradas dos passeios e pontos turisticos.

 

Essa viagem está programada para ser feita em 20 dias, podendo ser realizada em até 25 dias caso ocorra algum imprevisto. Estamos programando gastar R$ 3.000, mais ou menos, incluindo passagens aéreas.

 

Estamos indo apenas com o RG, sem passaporte.

 

Gostaria de contar com a experiências de vcs para me dar dicas e sugestões sobre o roteiro, ou passeios que eu poderei fazer!

 

Estamos super animadas com a viagem!

Começou a contagem regressiva!

 

Muito obrigada,

um grande beijo.

Flé e Carol

::hein:

 

Flé, tudo bem?

Não quero te desanimar, mas vou te alertar com relação à algumas coisas que vc nnao levou em consideração no seu roteiro.

20 dias não é tanto tempo assim. Honestamente, como não fui para algumas regiões que vc incluiu aí, não vo te afirmar que não dá pra fazer. O que vou te dizer é que 1 dia em cada lugar é insano, correria e vc precisa contar com imprevistos.

Você não vai aproveitar nada e quanto mais vc se desloca, mais vc gasta.

Por exemplo: fiz essa trip em 20 dias, gastei 3500 - sem contar as passagens, pq eu tinha milhagens-, mas fiz trilha inca, paguei pelo down hill em coroico e fui para o Chile tbm.

Reserve um tempo para ver o que fazer em cada um desses lugares que vc vai, porque os trajetos de bus pelo Peru são longos, as estradas não são lá essas coisas, os motoristas atrasam, os bus quebram... essas coisas acontecem.

 

Eu, no seu lugar iria por prioridades:

1 - o que vc quer fazer em cada lugar?

2 - quanto tempo leva de um lugar até outro (o próximo destino)

3 - 20 dias são o suficiente?

 

Ir pra Cusco e só ficar 1 dia lá é besteira... Ir pra Puno é besteira... Ficar 2 dias em Copacabana, sendo que vc vai pra Puno é besteira.. Ficar 4 dias em Santiago e só 1 em La Paz tbm é besteira... Calama nem conta... vai pra lá no final da tarde do 2 dia no Atacama, se for o caso.

Mas... p q vc quer ir pra Santiago?

Não perca seu tempo! faça uyuni, volte pra La Paz e pega o vôo de volta de lá.

 

Bem... desculpe se me estendi, é que eu acho que realmente vc não vai curtir nada se correr tanto assim. Tente tirar algo do seu roteiro...

E não fique triste. Isso faz parte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai meninas!

to pensando em fazer um roteiro parecido!

 

Rio-lima (2 dias)

pegar um avião e ir para cusco pela lan acho que custa cerca de 100 dolares!

passar uns 4 dias em cusco contando MP.

pegar um bus e ir pra puno e depois copacabana e passar 1 ou 2 dias lá.

depois ir para Uyuni e de lá para Atacama!

ir para santiago para voltar depois...

 

To pensando em fazer esse roteiro cerca de 12 a 15 dias, tenho que pesquisar mais mas enfim, estou pretendando gastar cerca de 1500 a 2000 mil reais...

 

enfim é isso... bjooos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Flé!

 

Realmente o passaporte não é obrigatório, mas é recomendável e como já dito, super rápido de tirar, não esqueça o CIV, este sim, obrigatório!

Complementando os comentários super pertinentes acima, tbm acho q seu roteiro está extenso para a quantidade de dias, tente distribuir de forma mais adequada, melhor conhecer menos lugares e aproveitar o que cada cidade tem de melhor com tranqüilidade... 1 dia em La Paz e em Cuzco? Nem pensar!

Por conta do tempo, eu cortaria o Trem da Morte (Corumbá - Sta Cruz), vc "ganharia" 2 dias... eu particularmente não acho interessante, mas tem gente se amarra, já li relatos aqui super legais, vai de cada um... E quanto à Santiago... quanto tempo leva-se de Antofagasta para Santiago? Meio contra-mão, não? Ah, definitivamente, não se atreva a passar por aquela região sem conhecer o Salar de Uyuni!

 

No mais, tenho certeza que a viagem será ótima!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...