Ir para conteúdo

Mochilão Caribe Colombiano (San Andres e Cartagena com perengue, passeios, gastos diarios e opiniões!)


Posts Recomendados

  • Membros

Quando sai de casa para conhecer o Caribe Colombiano, mal sabia eu como ia me apaixonar por esse canto do mundo! ::love:: Vou contar para vocês um pouquinho dessa historia, também vai ter os gastos diários, precauções e cuidados, opiniões sobre lugares, passeios e comidas. Espero que gostem! ::otemo::

 

Veja o post no blog, com fotos e gasto total:

http://oquefazer.blog.br/o-que-fazer-em-cartagena-e-san-andres-caribe-colombiano

 

Sai de ônibus de Beltrão as 9 da manhã, viagem tranquila, dormi até chegar, próximo ao meio dia em Cascavel, peguei um taxi e fui para o grande aeroporto de Cascavel, após me perder umas 4 vezes, finalmente achei a Azul Cia Aérea, brincadeira gente, o aeroporto só tem 2 cômodos kkkk ::tchann:: cheguei morta de fome, e a única lanchonete estava fechada, ou melhor estava tudo fechado inclusive a Azul, esperei até próximo as 14:00 quando abriu a Azul, fiz check-in e despachei a mala, a cantina abriu e comi um salgado, as 15:00 saiu o voo e cheguei em São Paulo as 17:00, onde li um livro esperando minha amiga Ana, que chegou as 21:00, fomos jantar, colocamos o papo em dia e esperamos nosso voo que saia as 5:30 da manhã, cansadas desmaiamos assim que entramos no avião, conexão em Cidade do Panamá as 11:00 da manhã, apenas uma hora, e partiu Cartagena, chegamos quase 13:00 do horário da Colômbia (2 horas a menos que no Brasil) e nosso voo para San Andrés era as 19:25 da noite (compramos ida e volta por Cartagena porque estava com uma promoção boa, por isso não voamos direto para San Andrés) então decidimos passear por Cartagena nesse meio tempo, pegamos um taxi e pedimos para ir ate a Cidade Murada, o taxista foi muito amigável, se passava por pontos turísticos tentava explicar tudo, e a gente tentava entender, :roll: descobri que o espanhol é mais difícil de entender do que parece kkk :oops: me virei mais no inglês e no “portunhol” durante a viagem, e nas mimicas é claro! hahaha ::lol4:: mas não tive problema algum com isso. Como não troquei dinheiro no aeroporto (pois estava 600 o cambio de real x pesos) pedi para ele nos levar a uma casa de cambio, consegui uma em Bocagrande (um bairro turístico e comercial) e troquei por 700 (a Ana trocou no Brasil e conseguiu por 625). Paramos no Café Del Mar na Cidade Murada e combinamos com o taxista para pegar a gente mais tarde. Assim que chegamos no Café fomos abordadas por um rapaz com um cardápio, o estranho é que o lugar parecia fechado. :? Logo percebi que estava fechado mesmo, e as pessoas ficam ali parecendo garçons com as caixinhas de isopor com bebidas para os turistas kkkkk 8) mas a gente estava na Colômbia, claro que iriamos tomar uma Club Colômbia bem gelada! Que custou apenas 10.000 pesos (depois descobrimos que custa 2.000 kkkkk ::lol3:: ) O calor estava de matar, e não deu para fazer muita coisa pois estávamos com as malas, não tem onde deixar no aeroporto e estávamos cansadas do voo, então ligamos para o taxista quando a fome bateu. Quando ele chegou já pediu se a gente concordava em ele ir por Bocagrande pois ele precisava pagar uma conta, concordamos depois que ele disse que não cobraria a mais por isso, e fomos passear mais um pouco kkkk :wink: aproveitei para comprar um chip com internet (eita vicio! ::toma:: ) jantamos no aeroporto e embarcamos rumo a San Andrés. O voo estava atrasado um pouquinho, mas foi super rápido, assim que chegamos por volta das 21:00, fomos para o hostel El Viajero, fizemos check-in e nos informamos sobre os passeios, já pegamos o Cayo Bolivar para o dia seguinte e fomos descansar para acordar cedinho e começar a aventura! ::hahaha::

 

Gastos em pesos colombianos:

20.000 Taxi (dividimos em 2)

10.000 Club Colômbia

15.000 Taxi (dividimos em 2)

15.000 Chip com Internet (funciona em todo lugar!)

9.900 Pizza

3.000 Agua

50.000 Taxa para entrar em San Andrés (obrigatório, compra no aeroporto mesmo)

15.000 Taxi (dividimos em 2)

258.000 El Viajero Hostel (6 diárias)

 

 

Continua...

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acordamos 6:00 da manhã ::dãã2::ãã2::'> , o barco saia as 7. nos arrumamos e fomos para a recepção e logo nos avisaram que por causa do vento o barco para Cayo Bolivar não sairia, ::grr:: pensa na decepção, era o passeio que eu mais queria fazer, mas tudo bem ainda teríamos uma semana lá, então compramos o passeio Johnny Cay e fomos andando mesmo do hostel, da uns 10 minutos de caminhada ate o porto, e pegamos a lancha, pensa em uma viagem louca ::lol4:: kkkk demoramos em torno de 40 minutos até o aquário, uma dica, cuidem dos seus aparelhos eletrônicos, coloque em uma sacola de plastico ou você vai perder, molha demais dentro do barco kkkk como eu já tinha sido avisada disso aqui no fórum, deu tudo certo hahha ::tchann:: no aquário você pode fazer mergulho, ou ir andando por dentro da água até uma ilha próxima, é rapidinho e da pé o trajeto todo, o nome da ilha é Haines Cay, e que lugar lindo, que água mais linda! ::love:: Ficamos até meio dia e partimos para Johnny Cay, lá tinha almoço, confesso que não me agradou muito, e além de estar com fome, não sou enjoada não ::ahhhh:: kkk mas não é comida brasileira, não tem tempero, é quase doce, era um peixo com arroz, consegui comer metade, depois foi aproveitar aquele lugar lindo, tirar muitas fotos, da pra percorrer a ilha inteira a pé, demora cerca de meia hora andando, vale a pena! Paramos em um boteco da ilha e tomamos pinã colada e club Colômbia. E as 15:00 o barco partiu pro porto, tem que cuidar com os horários, porque os barcos são uma bagunça e podem até te deixar para trás sem remorso kkkk ::bad:: chegamos no porto e já fomos para outro barco pois iriamos fazer o passeio Montarayas as 16:00, o guia era muito animado, mostrou vários pontos turísticos, ate chegarmos no destino, pensei que seria diferente esse passeio, não recomendo não, ::vapapu:: fiquei com dó dos bichos, o guia puxava uma arraia e iam todos lá passar a mão e tirar foto, achei que seria um lugar cheio de arraias e que você poderia ve-las, não que seria uma e domesticada. Por fim voltei pro barco e esperei, na volta passamos pelo aquário para nadar com os peixes e fazer snokel. Voltamos para o porto super cansadas, fomos para o hostel descansar e depois fomos para um boteco comer arepa, muito bom! Parece pastel, mas a massa é diferente. Dormimos como uns anjos. :wink:

 

15.000 Johnny Cay

20.000 Montarayas

5.000 Entrada na ilha Johnny Cay

27.000 Almoço+Agua

5.000 Arepa

2.000 Coca-cola

10.000 pinã colada

6.000 Club Colômbia

 

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acordamos cedinho e fomos na recepção para ver se saia o Cayo Bolivar, mas sem muito entusiasmo pois o tempo estava chuvoso, logicamente o barco não ia sair, voltamos dormir mais um pouquinho e as 11:00 com o dia nublado, resolvemos ir para a praia ficar de boa, ler e conversar, dica sobre San Andrés, mesmo que você não veja o sol, acredite, ele está lá! Use protetor kkkkk minha sorte foi que eu tinha usado protetor e estava lendo deitada, pensem no bronze que peguei, claro fiquei um pimentão antes né kkkk começou chuviscar e resolvemos ir embora, antes passamos no mercado comprar comida, passamos o resto da tarde no ar condicionado do hostel tentando baixar a temperatura do corpo queimado kkkkkk a noite já estava melhor, e fomos a um barzinho chamado Interstates 80 para jantar e tomar umas cervejas, ótimo ambiente e cerveja trincando, a pizza boa também.

 

2015-09-10-15-39-49-966 2015-09-10-15-41-06-86120150910_19495320150910_201042

 

Gastos em pesos colombianos:

 

5.000 salgados na barraquinha em frente ao hostel, muito bom!

 

12.500 mercado

 

20.000 Interstates 80

 

Acordamos as 6:00 da manhã novamente loucas para fazer o Cayo Bolivar e adivinhem! Não saiu novamente kkkk ficamos com raiva e fomos a outras agencias e era geral mesmo, com o tempo ruim é proibido qualquer barco sair para ir pro Cayo Bolivar. Ok! Ok! Entendido, ainda tínhamos mais 2 dias para tentar, então sossegamos e fomos para a praia, tentar bronzear o outro lado do corpo, sim eu torrei só na frente, pensem que linda que fiquei kkkkk então lagarteamos no sol, mas quando você quer pegar cor, claro que você não pega kkkk e a fome bateu, resolvemos ir comer, no Café Café novamente e massa novamente pra não errar kkkk pedi uma massa a carbonara deliciosa e provei a famosa limonada de coco de San Andrés, ótima! Depois fomos pra casa tirar a areia do corpo e descansar um pouquinho e logo fomos as compras e conhecer o centro, comprei algumas bebidas da Colômbia para dar de presente, e mais nada, tudo caro! Não se iludam que é duty free kkkk Como eu moro perto do Paraguai aqui, fica muito mais em conta pra mim, comprar aqui. Já era tarde e começou chover, voltamos para o hostel dormir e rezar para dar um solzão sem vento no dia seguinte.

 

2015-09-11-15-51-24-103

 

Gastos em pesos colombianos:

 

3.000 chá gelado

 

30.000 limonada de coco e massa carbonada

 

104.000 presentes bebidas

 

4.000 cerveja

 

Acordamos cedo e nada de sair o barco novamente, tempo nublado e vento. Dormimos mais um pouco e fomos tomar café no Juan Valdez, melhor café do mundo me falaram, e não é que era mesmo? Uma delicia o café e o salgado, o atendimento era precário, mas o café compensou. A tarde fomos fazer comprar novamente, pois estava nublado e chuviscando o dia, e a Ana queria comprar algumas lembrancinhas, e eu fui parceira, fomos comer novamente no Juan Valvez e depois tomar cerveja, voltamos para o hostel descansar e a noite fomos jantar comemorar meu aniversário no restaurante La Regata, o melhor de San Andrés, decoração linda, ótimo atendimento, a comida deixou um pouco a desejar pelo preço, mas ainda era boa, nossa sorte era que sentamos bem próximo ao ventilador, pois era bem abafado lá dentro, brindamos com uma espumante e voltamos alegres para o hostel kkkk o dia seguinte seria longo, pois tínhamos voo marcado para Cartagena, infelizmente não conseguimos fazer o Cayo Bolivar, mas esse é só mais um motivo para voltar a San Andrés, fica a dica então, setembro é uma época ruim para ir, pois venta muito e pode chover também, mesmo assim achamos que valeu muito a pena!

 

20150911_175423 20150912_11551120150912_210335 20150912_212019

 

Gastos em pesos colombianos:

 

9.500 café e salgado Juan Valdez

 

9.500 café e salgado Juan Valdez

 

4.000 cerveja

 

95.000 restaurante La Regata (passei no cartão e veio em dólar com a cotação a 4,44 um total de R$ 140,00)

 

No dia seguinte, acordamos e fizemos check-out no hostel, felizmente o barco não saiu de novo para o Cayo Bolivar kkk senão ia ser muito azar né! Deixamos as malas no hostel e somos para a praia mais um pouquinho e comer alguma coisa, voltamos e fomos para o aeroporto, o voo atrasou 3 horas e chegamos em Cartagena já era noite, fomos para o hostel, nos arrumamos e fomos comer pizza e depois fomos para o Hard Rock Café, que para nosso azar, estava fechado, pois era domingo! Ficamos em um barzinho do lado um pouquinho, e fomos dormir porque tinha passeio cedo no outro dia.

 

Gastos em pesos colombianos:

 

3.000 Agua

 

30.000 pizza e coca-cola

 

20.000 drinks no bar

 

10.000 taxi aero/hostel

 

No outro dia acordamos cedo e fomos para o porto, pegamos o passeio Praya Branca + Oceanário, em uma lancha super rápida, o guia ia explicando os pontos turísticos, paramos no Oceanário para quem queria entrar ver os peixes num aquário, não fomos, ficamos no bar bebendo kkk depois de 40 minutos a lancha partiu para Praya Branca onde teria o almoço e ficaria até as 16:00 pro povo aproveitar a praia, almoço era tipico de lá, ou seja não gostei kkkk tem que cuidar porque os vendedores ambulantes lá são malandros, as mulheres já vem fazendo massagem sem perguntar se quer, os caras enfiando comida na tua boca, quando você vê já comprou e nem sabe, sorte que já fui avisada, então não dei bobeira já falava que não queria e pronto, mesmo assim fiz amizade com a Maria massagista kkkk ela não parava de elogiar meu corpo de brasileira kkkk e me fez massagem nas costas, em troca eu teria que falar bem dela aqui no Brasil kkkk então galera, se forem para Praya Branca – Cartagena, lembrem que a Maria é uma ótima massagista! kkkkk Uma dica, se vocês forem para San Andrés e Cartagena, vão para Cartagena primeiro, pois depois que você vê as belezas de San Andrés, Cartagena deixou a desejar, apesar de ser bela. Voltamos para o hostel tomar um banho e partiu conhecer a Cidade Murada, que coisa linda e colorida, pegamos até um desfile pelas ruas dos moradores, era alguma data especial, mas não consegui descobrir o que. E fomos para o Café del Mar, ver o famoso pôr-do-sol de Cartagena, agora sim o lugar estava cheio e aberto kkkk e que coisa maravilhosa, senti uma paz inexplicável só olhando aquele pôr-do-sol. Ficamos andando pelas ruas da cidade murada até tarde, comemos e fomos descansar que no outro dia começava a maratona de voos de volta para casa! Para voltar foi tranquilo, em São Paulo resolvemos pegar um hotel para passar a noite, pois o cansaço estava demais para passar a noite no aeroporto, e eu fiz uma pequena mudança de planos, resolvi ir de São Paulo para Curitiba e ficar mais um semaninha lá, mas essa já é outra historia! :D

 

2015-09-14-12-02-59-505 2015-09-14-20-43-37-068 2015-09-14-20-48-26-183 2015-09-14-20-49-03-006 2015-09-14-22-26-23-571 2015-09-14-22-29-20-406

 

Gastos em pesos colombianos:

 

60.000 passeio Praya Branca

 

13.000 taxa porto

 

15.000 coco loco

 

R$ 159,00 hotel em São Paulo + janta (divido por 2)

 

Em San Andrés ficamos no El Viajero Hostel, reservei via hostelbookers.

 

Pontos Positivos:

 

Localizado no centro de San Andrés, ou seja, perto de tudo!

O quarto era bem espaçoso, colchões ótimos e tinha ar condicionado!

O hostel possui wifi e pegava bem em todos os lugares que frequentei.

Aceita pagamento com cartão de crédito sem cobrar adicional por isso.

O café da manhã era muito bom.

Pontos Negativos:

 

Os chuveiros não possuem aquecimento. E apesar de ser Caribe, em San Andrés não faz tanto calor quanto Cartagena.

Você vai precisar de um cadeado pequeno pra trancar o seu armário no quarto.

Em Cartagena também fiquei no El Viajero Hostel. Um dos poucos que ficam localizados dentro das muralhas de Cartagena (melhor região da cidade). A reserva via hostelworld. Pontos Positivos:

 

Localizado dentro da muralha.

O quarto era bem espaçoso, colchões ótimos e tinha ar condicionado!

Pontos Negativos:

 

Os chuveiros não possuem aquecimento.

Você vai precisar de um cadeado pequeno pra trancar o seu armário no quarto.

O hostel possui wifi, mas não pegava no quarto.

Recomendo ambos, vale a pela pelo custo beneficio.

 

Gasto total e fotos no blog: http://oquefazer.blog.br/o-que-fazer-em-cartagena-e-san-andres-caribe-colombiano

 

Espero que tenham gostado! Boa viagem :D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Cheila, que otimo relato, comecei lendo por aqui e acabei no seu site lendo quase todas as postagens kkkkkkk

 

Estou planejando ir a colombia em Agosto de 2016, e a cada relato que eu vejo eu fico mais feliz o/

 

Que bom que gostou! :D Vai na fé que não vai se arrepender e depois volte aqui e nos conte tudinho ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cheila, Boa dia! =D

 

Vou pra San Andrés em Abril, e reservei pra ficar no El Viajero tambem!

Mas agora estava lendo umas opiniões sobre o hostel na net, porque minha mãe vai comigo e queria que ela ficasse em um lugar confortavel, e li que o hostel tem problema de bug beds! Pessoal reclamando de Carrapatos e pulgas nas camas. Voce viu isso por la????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Cheila!

 

Estou querendo ir para a Colombia ainda este ano, muito legal seu relato!

 

Vi que seu gasto total foi R$ 3566,74.. isso só com passagens? Ou o total? não entendi muito bem

 

Você tem alguma planilha com os gastos la no país? Alimentação, hospedagem, passeios, etc..

 

Moro pertinho de você, em Foz do Iguaçu, acho que vou preferir pegar o avião aqui mesmo ::lol4::::lol4:: hahahaha brincadeira, mas o aeroporto de Cascavel é tenso mesmo kkkk

 

Obrigado desde já, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Cheila, Boa dia! =D

 

Vou pra San Andrés em Abril, e reservei pra ficar no El Viajero tambem!

Mas agora estava lendo umas opiniões sobre o hostel na net, porque minha mãe vai comigo e queria que ela ficasse em um lugar confortavel, e li que o hostel tem problema de bug beds! Pessoal reclamando de Carrapatos e pulgas nas camas. Voce viu isso por la????

 

Não tive problema nenhum, muito pelo contrario Alex! Camas confortáveis, e lençóis limpinhos. Pode levar tua mãe sem medo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Cheila!

 

Estou querendo ir para a Colombia ainda este ano, muito legal seu relato!

 

Vi que seu gasto total foi R$ 3566,74.. isso só com passagens? Ou o total? não entendi muito bem

 

Você tem alguma planilha com os gastos la no país? Alimentação, hospedagem, passeios, etc..

 

Moro pertinho de você, em Foz do Iguaçu, acho que vou preferir pegar o avião aqui mesmo ::lol4::::lol4:: hahahaha brincadeira, mas o aeroporto de Cascavel é tenso mesmo kkkk

 

Obrigado desde já, abraços!

kkkkk ::lol4::

Tiago esse foi o total dos gastos, com as passagens inclusas. Não tenho planilha, mas no relado deixo os gastos diários no final de cada dia.

Qualquer duvida é so chamar, aahh e vc é de Foz? Vou prai final do mês, bora tomar uma ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...