Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1106516 por JACQUELINE DE AZEVEDO PEREIRA
14 Jul 2015, 12:43
Boa tarde pessoas!

Eu e meu companheiro estamos planejando férias de 20 dias em Fev/16 irmos até Foz e de lá seguir viagem por argentina e Chile. Já acompanho vcs de um tempinho, e adoro as postagens aqui.
Minha pergunta é:
* Como sair de Foz para Argentina?
* Os melhores destinos na Argentina (pela experiência de vcs)
* Os melhores destinos no Chile (pela experiência de vcs)
* Como montar uma planilha de roteiros e gastos?
* Vale a pena levar só Real?
* Dicas de Hostel?
* Empresas de ônibus ou alugar carro? Somos só 2 pessoas, mas caso alguém queira nos acompanhar serão bem vindo!
* Dicas para economizar
* Pretendo sair por Buenos Aires no fim, mas estou aberta a sugestões de vcs.
Pretendo economizar muito, andar de busão e dormir em hostel. Então qualquer sugestão será muito bem vindo.
Conto com a colaboração de vcs :D

Jacqueline Azevedo

#1106932 por Felipe Motta
15 Jul 2015, 21:56
Boa noite Jacqueline! Eu não vou conseguir te ajudar integralmente, pois ainda não tive a oportunidade de fazer um mochilão com esse roteiro, achei muito bacana sua ideia! Mas recentemente estive em Foz visitando a tríplice fonteira, então posso te ajudar em alguns tópicos.
*Saída de Foz para Argentina: Você pode fazer de várias formas, a mais barata é de ônibus, o preço atual são 20 pesos, ou 4 reais. Vale muito a pena, o serviço é bom e é bem barato.
*Entrada na Argentina: É muito fácil, você precisa estar munida de algum documento com foto dentro da validade, e se possível, com emissão inferior a 10 anos.
*Vale a pena levar só real? Dolar é sempre uma boa opção, o problema é comprar o dolar com essa crise atual. Se tiver algum guardado dos tempos da valorização do real, leve! Outra dica muuuuito boa (Agradeci muito quando recebi) é comprar Peso Argentino em Foz do Iguaçu. Lá é mais barato que no resto do Brasil, segundo os locais, isso acontece pelo grande fluxo dessa moeda na região. Pra você ter uma ideia, quando estive lá comprei o Peso por 0,25 centavos de real, enquanto no resto do Brasil a cotação estava em 0,39 centavos.
Isso é tudo que posso fazer por você, desejo uma boa viagem e conte tudo pra nós quando retornar! :D
#1205689 por carlos.jungles
25 Jul 2016, 22:10
Boa Noite Jaqueline,

Estou com os mesmos planos de começar um mochilão saindo de Foz do Iguaçu e com destino a Argentina, Chile querendo estender até o Peru o que prolonga um pouco, da mesma forma ônibus e ficando em hostels.

Creio que já tenha realizado sua viagem, poderia me dar algumas dicas ?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes